Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclo Testosterona (feminino)


Posts Recomendados

Olá, pessoal! Há algum tempo venho acompanhando o fórum e por ser extremamente rico em informações, decidi deixar a vergonha de lado e aparecer por aqui para compartilhar um pouco com vocês e contar com sua valiosa ajuda. ☺️

Sempre pratiquei atividade física, me alimentei bem e lutei contra o vai-e-vem da balança, mas nunca havia chegado no peso que estou atualmente. ?

Fazendo uma retrospectiva para entender (não justificar) como cheguei nesse ponto: estava envolvida com outras prioridades e acabei ficando um ano parada, sem treinar e sem fazer dieta. Além disso, iniciei o uso de paroxetina (antidepressivo) e em consulta com ginecologista descobrimos um desequilíbrio hormonal (progesterona e testo baixíssimas).

 

Objetivo: Reduzir BF (39% ????) e aumentar massa magra.

Idade: 28 anos

Altura: 1,60 cm

Peso: 69 kg

Medicações em uso: lamotrigina (anticonvulsivante muito utilizado como antidepressivo em depressão bipolar)

Tempo de treino: Já fiz vários tipos de treinos (inclusive musculação dos 15 aos 25), mas acabei dando uma enjoada e comecei a treinar num CT (TFI, kettlebell, LPO, etc), aí tive que mudar de cidade e faz 2 meses que conheci o Crossfit ❤️ Estou treinando 6 dias por semana, sendo que 4 são de Crossfit e 2 são de LPO (sempre no horário tarde/noite). Pela manhã, faço só um cardio/HIIT para começar o dia bem!

Suplementação: Whey Isolado (27g de proteína/porção), BCAA 2500mg, Glutamina (5g), Omega 3, Vitamina C e E, Morosil + CactiNea

Nível inicial de Testosterona: 35 ng/dL (total em 20/10). Livre só tenho da outra medição que fizemos em 23/06 e estava em 3.10 pg/mL (nesta época a total estava em 51 ng/dL)

 

Primeiramente, a gineco decidiu pelo Implanon para regular a dose de progesterona, para depois que estivesse mais controlado, mexer com a testo. Como no último exame (20/10), a progesterona já estava em um nível OK, retornei com ela e iniciamos a testosterona em pentravan (3mg/ml ou 0,3%) no dia 19/11. Achei a dose "conservadora", mas como a médica é ela e não eu, decidi experimentar. Rs. Perguntei a ela sobre a gestrinona, mas ela disse que "of label" a prescrição seria apenas para performances (?!?!?) e que preferia entrar primeiro com terapia única e depois irmos acompanhando.

Por enquanto, não notei diferenças expressivas a não ser as pernas que estão um pouco mais durinhas ao toque. Visualmente e nos treinos não tenho percebido nada demais... Não sei se é por causa do tempo de uso, que ainda é pouco ou se porque a dose é baixa mesmo. Único colateral por enquanto é um pouquinho a mais de oleosidade no rosto, pois nas costas e colo já estou usando o sabonete da Granado que vi em outro post e tá sequinho! ?

Dieta estou com uma nutri esportiva que vem a cada 15 dias no box para fazer o acompanhamento dos pacientes. Estava em fase de avaliação e como a coisa está feia por aqui (rindo de desespero kkkkkk), ela resolveu entrar com um plano desinflamatório por 15 dias (começando HOJE): proibido glúten, lactose, produtos industrializados (só permitidos os suplementos), qualquer tipo de adoçante, grãos, e vááários outros grupos de alimentos afins. Só para ter um exemplo, o cardápio de um dia seria mais ou menos assim:

6h30– CAFÉ DA MANHA: Café + Ovos mexidos com manjericão fresco, tomates e açafrão + Mamão com chia e/ou linhaça dourada
9h– LANCHE DA MANHA 1: Mix de castanhas (castanhas do Para + castanhas de caju + nozes + castanhas Baru + avelã) + Pêssego
12h – ALMOÇO: 200ml de água filtrada gelada com o suco de 1 limão espremido (tomar antes)
Salada de folhas crua, temperada com azeite ou óleo de coco, vinagre de maçã e uma pitada de sal
Abobrinha refogada com azeite, alho, cebola e especiais (orégano, manjericão, tomilho, pimenta caiena ou outros de sua preferência)
Filé de frango grelhado (temperado com azeite, alho e uma pitada de sal rosa)
Pera
15h30 – LANCHE DA TARDE 1: Maçã / Laranja / Pedaço de coco fresco
17h30 – PRÉ-TREINO: Banana + Cacau em pó + Canela e Whey (isolado)
20h – JANTAR: 200ml de água filtrada gelada com o suco de 1 limão espremido (tomar antes)
Salada de folhas crua, temperada com azeite ou óleo de coco, vinagre balsâmico e uma pitada de sal
Bife grelhado, temperado com azeite, alho, cebola e ervas
Uvas
22h – CEIA: Chá de camomila + gengibre

 

Se precisar de maior detalhamento da dieta, suplementação, exames ou treino (muda todo dia, mas posso tentar anotar uma semana só para ilustrar), me falem ? Não queria deixar o post gigante, mas agora já ficou! Hehehe.

Eu sei que tenho que ter paciência e não desistir, mas a gente se esforça e investe tanto (tempo, expectativa e dinheiro) e dá o maior medão de estar fazendo tudo errado...

O que vocês acham? Sugestões para que eu possa sair do fundo do poço da gordura? kkkkkkkk

 

Desde já obrigada, gente ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...