Postado Setembro 6, 2018 às 23:15Set 6, 2018 Boa noite, tenho 37 anos e nunca havia treinado, comecei academia há 1 mês, pois quero ter um novo estilo de vida, já que passei anos com problema de dependência química. Neste 1 mês eu me exercitei apenas em aparelhos, mas agora o instrutor passou outros exercícios e dentre eles, o supino reto. O problema é que minha coordenação é péssima, e mesmo tendo colocado somente 2 kg de cada lado, tenho dificuldades para equilibrar a barra (aquela barra grande de 20kg). A minha pergunta é a seguinte, seria errado ou ridículo fazer supino só com a barra até obter esse equilíbrio e aprender a realizar o movimento correto? Sei que é uma pergunta boba, mas é que apesar da academia que eu frequento ser bem conhecida, é raro ver um instrutor para pedir informações.
Postado Setembro 6, 2018 às 23:24Set 6, 2018 Rapaz, não vejo problema nenhum, afinal você é iniciante, não é obrigado a fazer/saber as execuções corretamente e isso só se aprende com o tempo. Manda brasa do jeito que você se sentir confortável e que adquira confiança pra fazer com pesos. Editado Setembro 6, 2018 às 23:24Set 6, 2018 por Visitante
Postado Setembro 6, 2018 às 23:25Set 6, 2018 Autor 1 minuto atrás, LpK disse: Rapaz, não vejo problema nenhum, afinal você é iniciante, não é obrigado a fazer/saber as execuções corretamente e isso só se aprende com o tempo. Manda brasa do jeito que você se sentir confortável e que adquira confiança pra fazer com pesos. Obrigado.
Postado Setembro 6, 2018 às 23:43Set 6, 2018 Exatamente, qualquer exercicio com Barra de forma livre no início se tem dificuldade de se estabilizar, mas é isso aí inicia só com a Barra pra ir pegando a mecânica do movimento e conforme for melhorando vai progredindo as cargas, logo logo estará supinando pesos consideráveis, mas sempre prezando pela execução, claro.
Postado Setembro 7, 2018 às 01:01Set 7, 2018 Não há problema nenhum em começar só com a barra, mas não deixe de tentar colocar peso sempre que possível (pense num máximo de 2 kg por sessão de treino, isto é, +1 kg de cada lado). As adaptações neurais ao exercício te garantem uns bons ganhos nesse início da caminhada.
Postado Setembro 12, 2018 às 18:43Set 12, 2018 Não se preocupe, todos temos um 'ponto de início' diferente um do outro. Não existe problema no fato de realizar o exercício apenas com a barra para conseguir coordenação. Não tenha vergonha nenhuma, não há constrangimento em ser iniciante ou não ter a capacidade motora para a realização de certos exercícios. Continue treinando sempre que a evolução virá com o tempo e de forma constante.
Postado Setembro 12, 2018 às 18:51Set 12, 2018 problema nenhum parceiro, o começo é sempre assim, lembro como se fosse hj a primeira vez que fiz supino inclinado... com 2 kgs cada lado não consegui subir a barra kkkkk e parabéns por querer mudar
Postado Setembro 12, 2018 às 18:52Set 12, 2018 Errado é tu fazer o exercício incorretamente e se machucar, de resto é apenar ego mesmo, faça tudo sem peso até aprender bem a execução, pesquise há varios videos na internet pra dar suporte tu consegue aprender bastante, e foca na execução, carga e progressão vem em segundo plano
Postado Setembro 12, 2018 às 19:20Set 12, 2018 Comece só com a barra, se ainda assim estiver difícil, vá com os halteres. Esqueça o peso, pense em execução e progresso, cargas se aumentam com o tempo. E se alguém achar ruim mande cuidar da própria vida. Estude na internet, vários canais ensinando a como executar de maneira perfeita, execução vem antes de carga. Desenvolva um movimento mais próximo da perfeição, isso vai ser importante lá na frente. Boa evolução e lembre-se tenha paciência, a paciência é uma árvore de raiz amarga mas frutos doces.
Crie uma conta ou entre para comentar