Postado 6/09/2018 às 13:35 09/6, 2018 O abdômen precisa de tempo pra se recuperar como todos os outros músculos. Por isso eu gostaria de saber quais exercícios que trabalham o abdômen eu posso fazer todos os dias, mas sem trabalhar a mesma área. A abdominal normal e a que foca nas entradas trabalham o mesmo músculo ou posso fazê-las alternando?
Postado 6/09/2018 às 14:01 09/6, 2018 Mano, não sou tão experiente mas, por que treiná-lo todo dia? Tudo que você faz trabalha o abdômen, desde falar, andar, rir, tudo mano, então encaixa seus treinos de abdômen a uma boa dieta, e faz cardio por que ajuda também, mas não treine todo dia ele não pô, acho que vai causar um estresse desnecessário, mas digo e repito, cada um é cada um, é só um conselho.
Postado 6/09/2018 às 14:04 09/6, 2018 Autor 1 minuto atrás, CICERO MATHEUS disse: Mano, não sou tão experiente mas, por que treiná-lo todo dia? Tudo que você faz trabalha o abdômen, desde falar, andar, rir, tudo mano, então encaixa seus treinos de abdômen a uma boa dieta, e faz cardio por que ajuda também, mas não treine todo dia ele não pô, acho que vai causar um estresse desnecessário, mas digo e repito, cada um é cada um, é só um conselho. Ahh sim! Valeu! Eu também penso isso, mas eu vejo muita gente treinando todo dia, por isso fiquei meio na dúvida sobre o que eu pensava, mas isso já me ajuda, valeu!
Postado 6/09/2018 às 14:05 09/6, 2018 Agora, Rafeau disse: Ahh sim! Valeu! Eu também penso isso, mas eu vejo muita gente treinando todo dia, por isso fiquei meio na dúvida sobre o que eu pensava, mas isso já me ajuda, valeu! Nada irmão, tamo juntão!
Postado 6/09/2018 às 14:11 09/6, 2018 4 minutos atrás, Rafeau disse: Ahh sim! Valeu! Eu também penso isso, mas eu vejo muita gente treinando todo dia, por isso fiquei meio na dúvida sobre o que eu pensava, mas isso já me ajuda, valeu! não vá pelos outros cara, eles podem estar treinando errado. treina nos dias de pernas, ou se preferir seg-qua-sex. o Abdominal tradicional, Elevação de pernas e Prancha. cada dia que treinar faz 2 desses e já era.
Postado 6/09/2018 às 14:13 09/6, 2018 Agora, Gbslayfer disse: não vá pelos outros cara, eles podem estar treinando errado. treina nos dias de pernas, ou se preferir seg-qua-sex. o Abdominal tradicional, Elevação de pernas e Prancha. cada dia que treinar faz 2 desses e já era. isso mesmo, o descanso é essencial treinar todo dia sendo que é um musculo que ta sempre em uso, ia dar ruim.
Postado 6/09/2018 às 14:24 09/6, 2018 Se você treinar longe da aniquilação do abdômen, dá pra treinar todo dia. Existem diferentes estratégias. Use a que se encaixar melhor na sua rotina. https://www.hipertrofia.org/forum/topic/225053-diário-do-pimpolho/ https://www.hipertrofia.org/forum/topic/228561-pushpull3x/
Postado 6/09/2018 às 16:38 09/6, 2018 Existe diferença em treinar resistencia abdominal e hipertrofia, exemplo, lutadores focam muito mais a resistencia do core do que hipertrofia, e podem treinar diariamente exercicios para esse fim. Hipertrofia solicita descanso adequado, treinar 3x na semana com intervalo entre os treinos é uma medida adequada.
Postado 17/09/2018 às 22:21 09/17, 2018 Eu faço em todos os treinos, umas 5x por semana. Pra mim, os resultados são bem melhores. O que vc pode fazer para não ficar muito monótono é ter uns 6-8 exercícios e escolher uns 2 pra fazer por dia.
Postado 17/09/2018 às 22:27 09/17, 2018 O ponto a ser observado é que a musculatura abdominal, diferentemente dos demais grupos musculares, consegue recuperar-se num intervalo de 24 horas. É por isso que muitas pessoas treinam todos os dias. É possível fazer o mesmo, desde que o intervalo retro citado seja respeitado. Acompanhe meu diário! Sua força e motivação são indispensáveis para que eu enfrente e siga em frente! Como montar sua dieta Bodyrecomposition.com (Lyle McDonald) - Artigos traduzidos Desconstruindo O Levantamento Terra
Postado 17/09/2018 às 22:40 09/17, 2018 Em 06/09/2018 em 10:35, Rafeau disse: O abdômen precisa de tempo pra se recuperar como todos os outros músculos. Por isso eu gostaria de saber quais exercícios que trabalham o abdômen eu posso fazer todos os dias, mas sem trabalhar a mesma área. A abdominal normal e a que foca nas entradas trabalham o mesmo músculo ou posso fazê-las alternando? Prefiro fazer, num único dia da semana, 6 tipos diferentes de abdominal...treino bem pesado e intenso. Editado 17/09/2018 às 22:41 09/17, 2018 por Felipelto (veja o histórico de edições)
Postado 19/09/2018 às 06:10 09/19, 2018 Acredito que tudo depende da intensidade, se tu faz treinos realmente intensos, com sobrecarga nos exercícios seria bom fazer dia sim dia não, pelo menos, mas caso a intensidade seja leve ou moderada ele pode sim ser treinado todos os dias.
Crie uma conta ou entre para comentar