Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relaçao Entre estradiol e testosterona


RicardoTNT

Posts Recomendados

Existe uma relação entre hormônios masculinos e femininos , por exemplo : quanto mais testo mais estradiol ( isso é valido ? ) 

Nos meus exames foram constatados os seguintes resultados :

 

ESTRADIOL .................. 41,40                               REf:      Adultos: até 39,8 pg/mL       

PROGESTERONA ............... 0,29                           Ref:  Adultos:0,28 a 1,22 ng/mL            

prolactina tá 25,90 .... Referência Masculino:2,1 a 17,7 ng/mL

 

testosterona total : 810 Homens adultos....
 Referencia 241,0 a 827,0 ng/dL

testosterona livre: 13,90 ....referência 17 a 40 anos : 3,4 a 24,6 ng/dL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Para naturais, uma relação genérica entre estradiol e testosterona seria de 1:20-30. Como mencionado, isso seria uma proporção genérica e que deverá sofrer um ajuste fino de acordo com a sensibilidade de cada indivíduo.

 

No caso do dono do tópico, a relação entre estradiol e testosterona estaria de acordo, porém é possível que seja melhor abaixar um pouco o estradiol, isso porque a testosterona livre está um pouco baixa, supostamente por um aumento do SHBG causado pelo aumento do estradiol. Já o aumento da prolactina também se deve a elevação do E2, uma vez que este último tende a estimular a síntese de PRL.

 

2 horas atrás, ShreddedBrah disse:

Mesmo em ciclos, eu vejo que o recomendado é manter o E2 sempre na faixa dos 30 - 40. Não mais não menos.

Nem sempre. Isso é mais válido em cutting, porém em bulking, dependendo da sensibilidade do usuário, é possível que o estradiol ultrapasse facilmente 100pg/mL. A sintomatologia sempre deverá ser considerada nestes casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A relação com certeza existe. Mas é bem individual. 

Como vc se sente? Libido, ereção, disposição?

Sua relação testo x e2 (20) está dentro da faixa. É se vc não sente "colateral não vejo pq mudar.  

Porém acho a prolactina alta. 

Mais tem muitos fatores para levar em consideração. 

Abs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um valor bem aceitavel de testosterona total. Porem, a testosterona livre esta' um pouco abaixo do que seria desejavel. Isso se deve ao fato dele ter o estradiol alto. Quanto maior o estradiol, maior a quantidade de SHBG, logo menos testosterona livre.

 

Por isso, sim, tem que baixar esse estradiol e ate mesmo a prolactina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Hannibal Lecter disse:

Para naturais, uma relação genérica entre estradiol e testosterona seria de 1:20-30. Como mencionado, isso seria uma proporção genérica e que deverá sofrer um ajuste fino de acordo com a sensibilidade de cada indivíduo.

 

No caso do dono do tópico, a relação entre estradiol e testosterona estaria de acordo, porém é possível que seja melhor abaixar um pouco o estradiol, isso porque a testosterona livre está um pouco baixa, supostamente por um aumento do SHBG causado pelo aumento do estradiol. Já o aumento da prolactina também se deve a elevação do E2, uma vez que este último tende a estimular a síntese de PRL.

 

Nem sempre. Isso é mais válido em cutting, porém em bulking, dependendo da sensibilidade do usuário, é possível que o estradiol ultrapasse facilmente 100pg/mL. A sintomatologia sempre deverá ser considerada nestes casos.

Meu SHBG está alto realmente tá 51,30 dentro do limite máximo que é 49

17 horas atrás, Luzz disse:

A relação com certeza existe. Mas é bem individual. 

Como vc se sente? Libido, ereção, disposição?

Sua relação testo x e2 (20) está dentro da faixa. É se vc não sente "colateral não vejo pq mudar.  

Porém acho a prolactina alta. 

Mais tem muitos fatores para levar em consideração. 

Abs. 

Sinto tudo tranquilo , mas tem dias que minha libido está baixa!

16 horas atrás, us_pt_nursepractitioner disse:

Tem um valor bem aceitavel de testosterona total. Porem, a testosterona livre esta' um pouco abaixo do que seria desejavel. Isso se deve ao fato dele ter o estradiol alto. Quanto maior o estradiol, maior a quantidade de SHBG, logo menos testosterona livre.

 

Por isso, sim, tem que baixar esse estradiol e ate mesmo a prolactina.

Existe algo para abaixar o estradiol, sem abaixar a testo livre ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
3 horas atrás, RicardoTNT disse:

Meu SHBG está alto realmente tá 51,30 dentro do limite máximo que é 49

SHBG bom para homem é, normalmente, no máximo em 25nmol/L. Não se guie pelos valores de referência que os laboratórios colocam nos seus exames.

 

3 horas atrás, RicardoTNT disse:

Existe algo para abaixar o estradiol, sem abaixar a testo livre ?

Levando em consideração que o a testo livre abaixa porque o SHBG aumenta e que este último aumenta quando o estradiol se eleva, o contrário é válido, ou seja, qualquer forma de reduzir o estradiol irá diminuir seus níveis de SHBG e, consequentemente, sua testo livre tenderá a aumentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, RicardoTNT disse:

Meu SHBG está alto realmente tá 51,30 dentro do limite máximo que é 49

Sinto tudo tranquilo , mas tem dias que minha libido está baixa!

Existe algo para abaixar o estradiol, sem abaixar a testo livre ?

 

Como ja falaram, ao baixar o estradiol, a testosterona livre aumenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...