Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação treino abc 2x feminino


lilianacosta

Posts Recomendados

Idade : 20

Altura: 1,65

Peso: 55

Objetivo: Ganho de massa muscular

Estrutura: ABCx2

Tempo de descanso : 1 minuto

Velocidade de execução: 4 segundos na fase concêntrica e 2 na excêntrica

 

Me passaram este plano de treino no ginásio e gostaria de saber o que consideram. Acho que deveria acrescentar mais um exercício para ombro, para deltoite lateral, o que acham?

Sigo um plano de treino abc 2x há cinco meses e não tive um desenvolvimento muito grande, será o treino adequado para mim? Obrigada desde já pela ajuda!

 

2w3.PNG.b584e3cd403b806b7a2279564b508169.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, lilianacosta disse:

Idade : 20

Altura: 1,65

Peso: 55

Objetivo: Ganho de massa muscular

Estrutura: ABCx2

Tempo de descanso : 1 minuto

Velocidade de execução: 4 segundos na fase concêntrica e 2 na excêntrica

 

Me passaram este plano de treino no ginásio e gostaria de saber o que consideram. Acho que deveria acrescentar mais um exercício para ombro, para deltoite lateral, o que acham?

Sigo um plano de treino abc 2x há cinco meses e não tive um desenvolvimento muito grande, será o treino adequado para mim? Obrigada desde já pela ajuda!

 

2w3.PNG.b584e3cd403b806b7a2279564b508169.PNG

Larga mão dessa execução lenta aí. Faça os exercícios com a maior carga que você conseguir fazer uma excêntrica controlada. Nem conte o tempo. Apenas faça o mais rápido que der de forma controlada. A verdade é que o volume de contração excêntrica é superestimado. E quanto a fazer a concêntrica lenta, também não há o menor sentido. Faça o mais rápido que der de forma controlada também. Desde que você sinta que a concêntrica está mais rápida que a excêntrica, você está fazendo certo.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta? Qual seria sua referência de "desenvolvimento"?
O que você quer melhorar no seu corpo?

Para mim seu treino tá leve demais... tá muito focada em cadência e tempo de descanso. Quem tem 5 meses de treino não deveria se preocupar com esse tipo de variável.

Você deve executar o movimento com amplitude, segurança e controlado, mas se leva 1, 2 ou 5 segundos não importa, isto não deveria ser sua preocupação agora, não com a sua experiência de treino.

Sua base do treino deveria ser Agachamento, Terra, Supino, Desenvolvimento, Remada, Barra Fixa e se tiver oportunidade Arranco e Arremesso.

O treino C eu dividiria em dois, sendo C1 com foco no Agachamento pesado e Terra complementar e o C2 o inverso, o Terra pesado e o Agachamento complementar. Colocaria o LegPress executado com as 2 pernas mesmo e no dia do Terra pesado focaria mais nos isquiotibiais e no dia do Agachamento pesado focaria mais nos quadríceps, mas agacharia e puxaria nos dois dias.

Ou melhor... faria um dia de Agachamento pesado e acessórios, outro dia só de Terra pesado e acessórios e um terceiro dia de Agachamento e Terra juntos, porém mais leves.

E deixaria 2 dias para membros superiores. Sendo que num dia o foco seria o Supino e no outro o Desenvolvimento. Faria um treino superior único, com Peitoral, Costas, Tríceps, Bíceps... tudo junto. Sendo que eu variaria a seleção dos exercícios entre os dois dias.

Eu também variaria a volume e intensidade ao longo das semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Larga mão dessa execução lenta aí. Faça os exercícios com a maior carga que você conseguir fazer uma excêntrica controlada. Nem conte o tempo. Apenas faça o mais rápido que der de forma controlada. A verdade é que o volume de contração excêntrica é superestimado. E quanto a fazer a concêntrica lenta, também não há o menor sentido. Faça o mais rápido que der de forma controlada também. Desde que você sinta que a concêntrica está mais rápida que a excêntrica, você está fazendo certo.

Obrigada pela ajuda, vou fazer isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Florence Noir Belot disse:

Pergunta? Qual seria sua referência de "desenvolvimento"?
O que você quer melhorar no seu corpo?

Para mim seu treino tá leve demais... tá muito focada em cadência e tempo de descanso. Quem tem 5 meses de treino não deveria se preocupar com esse tipo de variável.

Você deve executar o movimento com amplitude, segurança e controlado, mas se leva 1, 2 ou 5 segundos não importa, isto não deveria ser sua preocupação agora, não com a sua experiência de treino.

Sua base do treino deveria ser Agachamento, Terra, Supino, Desenvolvimento, Remada, Barra Fixa e se tiver oportunidade Arranco e Arremesso.

O treino C eu dividiria em dois, sendo C1 com foco no Agachamento pesado e Terra complementar e o C2 o inverso, o Terra pesado e o Agachamento complementar. Colocaria o LegPress executado com as 2 pernas mesmo e no dia do Terra pesado focaria mais nos isquiotibiais e no dia do Agachamento pesado focaria mais nos quadríceps, mas agacharia e puxaria nos dois dias. 

Ou melhor... faria um dia de Agachamento pesado e acessórios, outro dia só de Terra pesado e acessórios e um terceiro dia de Agachamento e Terra juntos, porém mais leves.

E deixaria 2 dias para membros superiores. Sendo que num dia o foco seria o Supino e no outro o Desenvolvimento. Faria um treino superior único, com Peitoral, Costas, Tríceps, Bíceps... tudo junto. Sendo que eu variaria a seleção dos exercícios entre os dois dias.

Eu também variaria a volume e intensidade ao longo das semana.

Eu gostaria de desenvolver principalmente meus ombros e quadríceps.

Eu não gostei do treino que me passaram, tento fazer meus próprios treinos mas na verdade não tenho as bases suficientes para ter a certeza que esta correto. Vc aconselharia algum artigo que me possa guiar para planear melhor todas as variáveis?

Me deu uma grande ajuda, obrigada! vou dividir o treino C em dois, um com maior foco nos isquiotibiais com o terra mais pesado e outro com foco maior nos quadriceps com o agachamento pesado.

Vou também tentar aumentar carga todas as semanas, com um deload na quarta semana. 

Editado por lilianacosta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de desenvolver principalmente meus ombros e quadríceps.
Eu não gostei do treino que me passaram, tento fazer meus próprios treinos mas na verdade não tenho as bases suficientes para ter a certeza que esta correto. Vc aconselharia algum artigo que me possa guiar para planear melhor todas as variáveis?
Me deu uma grande ajuda, obrigada! vou dividir o treino C em dois, um com maior foco nos isquiotibiais com o terra mais pesado e outro com foco maior nos quadriceps com o agachamento pesado.
Vou também tentar aumentar carga todas as semanas, com um deload na quarta semana. 
Se quiser...

Dá uma olhada no meu treino.
https://drive.google.com/folderview?id=1JeHzMnIkn3Rfz6NWwvvxptlwqHmdlcKb

Eu montei o ciclo de treino para 12 semanas.
Na semana 12 você tira seus máximos e programa tudo novamente.

A divisão é assim:

PERÍODO DE HIPERTROFIA
Semanas 1, 2, 3 e 4

PERÍODO DE CONSOLIDAÇÃO DE FORÇA
Semanas 5, 6, 7 e 8

PERÍODO DE FORÇA MÁXIMA
Semanas 9, 10, 11 e 12

SEMANA DE TRANSIÇÃO
Semana 13

Se quiser ajuda para calcular as coisas me dá um alô.

Depois eu vou colocar no Drive algumas bibliografias legais para você ler e coloco o link aqui.

Att.
Florence
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Florence Noir Belot disse:

Se quiser...

Dá uma olhada no meu treino.
https://drive.google.com/folderview?id=1JeHzMnIkn3Rfz6NWwvvxptlwqHmdlcKb

Eu montei o ciclo de treino para 12 semanas.
Na semana 12 você tira seus máximos e programa tudo novamente.

A divisão é assim:

PERÍODO DE HIPERTROFIA
Semanas 1, 2, 3 e 4

PERÍODO DE CONSOLIDAÇÃO DE FORÇA
Semanas 5, 6, 7 e 8

PERÍODO DE FORÇA MÁXIMA
Semanas 9, 10, 11 e 12

SEMANA DE TRANSIÇÃO
Semana 13

Se quiser ajuda para calcular as coisas me dá um alô.

Depois eu vou colocar no Drive algumas bibliografias legais para você ler e coloco o link aqui.

Att.
Florence

Agradeço bastante por partilhar seu conhecimento. Como eu faço treino abc 2x é correcto adaptar o treino que mandou para mim? Mudando apenas os exercícios e mantendo as repetições e alterações das semanas, pois não tenho conhecimentos suficientes para conseguir montar um treino de novo e gostaria bastante de conseguir uma progressão na hipertrofia.

Obrigada!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 hours ago, lilianacosta said:

Agradeço bastante por partilhar seu conhecimento. Como eu faço treino abc 2x é correcto adaptar o treino que mandou para mim? Mudando apenas os exercícios e mantendo as repetições e alterações das semanas, pois não tenho conhecimentos suficientes para conseguir montar um treino de novo e gostaria bastante de conseguir uma progressão na hipertrofia.

Obrigada!

 

 

 

Oi Liliana vou adequar o treino para você e te passo até semana que vem. 

 

Dúvida: você treina com a barra masculina de 20kg ou a feminina de 15kg?

 

Pelo que você colocou aí em cima no seu treino e se você treinar com a barra masculina de 20kg, seu lifts estão assim: 

 

Agachamento: 80kg x 10reps (30kg de cada lado + 20kg da barra) - tá bom hein, você pesa 55kg, dá para melhorar bem mais. 

Supino: 25kg x 10reps (2.5kg de cada lado + 20kg da barra) - tá muito ruim, tem que melhor e muito

Terra: 90kg x 10reps (25kg de cada lado + 20kg da barra) - tá bom hein, você pesa 55kg, dá para melhorar bem mais. 

Desenvolvimento: 20kg x 10reps (só os 20kg da Barra) - tá muito ruim, tem que melhor e muito

 

Confirma se os valores são esses mesmo, pois preciso dos seus números para te ajudar a montar o treino. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 hours ago, lilianacosta said:

Vc aconselharia algum artigo que me possa guiar para planear melhor todas as variáveis?

Olha só... fiz um link no Drive com algumas referências Bibliográficas.

Se quiser dar uma olhada: https://drive.google.com/open?id=1IEM_CV1dHmytjPQiBzeQgsFbCf5TPnia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Florence Noir Belot disse:

 

Oi Liliana vou adequar o treino para você e te passo até semana que vem. 

 

Dúvida: você treina com a barra masculina de 20kg ou a feminina de 15kg?

 

Pelo que você colocou aí em cima no seu treino e se você treinar com a barra masculina de 20kg, seu lifts estão assim: 

 

Agachamento: 80kg x 10reps (30kg de cada lado + 20kg da barra) - tá bom hein, você pesa 55kg, dá para melhorar bem mais. 

Supino: 25kg x 10reps (2.5kg de cada lado + 20kg da barra) - tá muito ruim, tem que melhor e muito

Terra: 90kg x 10reps (25kg de cada lado + 20kg da barra) - tá bom hein, você pesa 55kg, dá para melhorar bem mais. 

Desenvolvimento: 20kg x 10reps (só os 20kg da Barra) - tá muito ruim, tem que melhor e muito

 

Confirma se os valores são esses mesmo, pois preciso dos seus números para te ajudar a montar o treino. 

Muito obrigada vc melhorou muito meu dia!! 

Treino com a barra masculina. 
No agachamento os valores são esses, mas ainda sinto dificuldade em atingir as 10 repetições, faço entre 6 e 8. 

O supino normalmente realizo na máquina de supino com os 25 kg. Mas o melhor seria realizar o supino livre certo?

transferir.jfif

O levantamento terra são esses valores.

O desenvolvimento realizo na máquina com 20kg. Também considero pouco, devo passar a realizar o desenvolvimento livre com barra?

52de9e_f02954f74a42407388817022c1ee7159.png.5e93374915133198e68848876715e812.png

Vou aumentar um pouco a minha ingestão calórica, por isso acho que para a frente conseguirei aumentar as cargas.

Agradeço mais uma vez por sua ajuda e vou com certeza ler os artigos que pôs na drive 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...