Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

3 a 4 anos de treino natural


Posts Recomendados

Hoje eu finalmente tirei fotos para colocar no meu diário pra comparar o antes e o depois. Então resolvi abrir um tópico aqui também pra pedir opinião de pontos fracos pra dar um foco. Ps.: não tenho muito conhecimento ou prática de pose, eu e a mulher improvisamos e eu fui contraindo o que a gente queria olhar depois:

 

Sou natural. Já treinei antes algumas vezes por períodos de 6 a 12 meses seguidos. Mas treinar "sem parar" por tempo demais a ponto de ter que "recomeçar do zero", são os últimos 3 a 4 anos, sendo que nos últimos 9 meses eu comecei a levar mais a sério e estudar mais.

 

Me pesei hoje pela manhã em jejum, deu 76.5kg. Mas eu não vinha me pesando diariamente, então deve ter uma margem de erro aí. Tenho 1,70m. Último BF auferido há 3 meses deu 12% pelo que eu lembro.

 

A minha ideia agora é fazer um clean bulk. Ainda estou reorganizando a minha dieta pois eu estava impossibilitado de comer muito nos últimos 2 meses por conta de uma gastrite. Acho que faz umas 3 semanas que eu voltei a comer bem, só que mais no olhômetro. Mas agora que to melhor do estômago me sinto mais disposto pra montar dieta e seguir de novo.

 

Não sei se eu foco no físico como um todo, ou se dou mais atenção para alguma parte em específica.

 

Atualmente eu faço um treino que tem um pouco mais de enfoque nas costas, e um outro treino específico para panturrilhas. Nunca fiz treino de força. Planejo fazer um mesociclo de 4 semanas ainda esse ano pra ver se dá uma evolução a mais.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Obrigado pelos comentários, pessoal. Deu até uma animada aqui pra continuar treinando.

 

Só agora que eu vou começar a periodizar o treino, seguindo sempre a sequência sugerida pelo Mike Israetel, de dois mesociclos de volume médio e treino "normal", seguido de um mesociclo com mais volume e estímulo metabólico, e depois um mesociclo de pouco volume e ganho de força. Vou ver se com isso tenho um pouco mais de ganhos no corpo como um todo. E se não tiver, pelo menos a academia não fica entediante kkkkk.

 

Ps.: eu até penso em um dia fazer TRT, B&C ou só cruise, mas pra hoje, no curto e médio prazo, ainda não é uma possibilidade pra mim. Até lá eu vou estudando sem pressa essas opções.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, unnamed- disse:

Ta maneiro o shape..como é seu treino de panturrilha que vc citou aí cima?. Eu consigo treinar panturrilha apenas uma vez na semana pq fica dolorida a semana inteira..o seu tbm é assim?

 

Como fazia tempo que eu não treinava a panturrilha direito, ela deu uma diminuída e enfraquecida (e antes de diminuir eu já achava ela pequena). Então eu comecei um treino parecido com esse: https://www.t-nation.com/workouts/chin-up-project

 

É um programa de aumento de volume. A ideia é você fazer 1 série de panturrilha de um certo número de reps várias vezes durante o dia, porém em horários espaçados, para não fadigar (às vezes eu dou três horas de intervalo, outras vezes, 15 mins, depende de como tá a minha disponibilidade no dia). Dessa forma você consegue continuar fazendo isso todos os dias, de segunda à sexta. Aí no sábado é diferente. Você cronometra 5 mins e tenta fazer o máximo de reps que conseguir nesse tempo, do jeito que você quiser, não tem outra regra exceto o tempo limite. E no domingo é descanso total. São 4 semanas assim. E o objetivo é conseguir aumentar o número total de reps semanais a cada semana.

 

Até agora o meu programa ficou com essa cara aqui:
 

Spoiler

Semana 1/Semana 2/Semana 3

Segunda: 10x8=80 reps/5x16=80 reps/5x20=100 reps

Terça: 11x12=132 reps/9x16=144 reps/10x20=200 reps

Quarta: 5x14=70 reps/5x16=80 reps/4x25=100 reps

Quinta: 12x14=168 reps/11x16=176 reps/8x25=200 reps

Sexta: 8x16=128 reps/7x20=140 reps/5x30=150 reps

Sábado: 112 reps em 5 mins/128 reps em 5 mins/loading...

Total da semana: 690 reps/748 reps/750 reps

 

A parte boa desse programa de volume é que você não precisa mudar o seu treino habitual. Ele é um extra. Então eu continuei treinando panturrilha sentado toda quarta-feira.

 

Depois dessas 4 semanas de volume que muda um pouco o esquema. Aí você muda pra 4 semanas de treino com carga alta. Toda segunda, quarta e sexta, você usa uma carga que você consiga fazer apenas 6 RM. Porém, você precisa fazer 25 reps no total, não importa de quantas séries você precise pra completar, mesmo que no final você faça séries de apenas 1 repetição. E sempre que você conseguir fazer mais do que 6 reps na primeira série, você aumenta o peso.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo parabéns amigo Pimpolho , seu shape está ótimo , já está com um nível bem avançado para nós que somos naturais

 

Diria sem medo que se o Bf baixar tu vira um mini fisiculturista em termos de shape e densidade

 

Se pretender competir futuramente na categoria estreantes tu tem grande chances de fazer bonito , de subir lá no palco e representar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem bacana esse método pra panturrilha. De 3 meses pra cá eu comecei treinar com muita intensidade,treino 1x na semana pq ele fica dolorida a semana inteira, faço 3 exercícios com muita repetição e carga moderada.tô notando diferença apenas na estética e acredito q ganhei ums 2 cm, pq não medi antes. Mas vou continuar assim mas ums 2 meses, se eu n tiver ganho vou fazer esse treino q vc postou.. eu sinto dor prolongada somente na panturrilha, vc acha isso um bom sinal ou não? Os outros músculo nem sinto dor, recupera bem rapido

Editado por unnamed-
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...