Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Cutting estagnado - dieta flexivel


julio6_

Posts Recomendados

Altura: 163

Peso: 61,2

BF: Cerca de 13%

Medidas: inicio do cutting 86 e agora 80

Tempo de treino: 2 anos porem, fazendo dieta menos de 1.

Objetivo da dieta: cutting

Dieta Flexivel

Carbo baixo (2x na semana) 2125 kcal: 200c/180p/60g

Carbo alto (5x na semana) 2585 kcals: 315c/180p/60g

TMB: Cerca de 1700 kcals

3,5 de agua por dia/ 5x treino e 2x aej [20 min] (nos dias off)

Suplementação: Cafeina, vitamina c (antes dos treinos de musculação e antes dos aerobicos) e creatina.

 

Fotos atuais: http://imagizer.imageshack.us/a/img921/4346/dGOdwo.jpg

https://imageshack.com/a/img923/714/WllHRm.jpg

https://imageshack.com/a/img921/3658/oKB4c1.jpg

 

Fotos de janeiro:

https://imageshack.com/a/img923/8218/F6j5MS.jpg

Peso em Janeiro: 67,5

 

To em duvida com relação a que protocolo seguir, quero terminar esse cutting agora em junho e em julho já iniciar uma dieta reversa, porém ja estou estagnado a algum tempo e não sei que protocolo fazer pra diminuir minha retenção e queimar essa gordurinha teimosa localizada, aceito sugestões, tenho pensado em uns 15 dias desse protocolo fat loss: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/188633-protocolo-rapid-fat-loss/

ou 15 dias de uma dieta cetogenica.

 

 

 

 

 

1 minuto atrás, julio6_ disse:

Altura: 163

Peso: 61,2

BF: Cerca de 13%

Medidas: inicio do cutting 86 e agora 80

Tempo de treino: 2 anos porem, fazendo dieta menos de 1.

Objetivo da dieta: cutting

Dieta Flexivel

Carbo baixo (2x na semana) 2125 kcal: 200c/180p/60g

Carbo alto (5x na semana) 2585 kcals: 315c/180p/60g

TMB: Cerca de 1700 kcals

3,5 de agua por dia/ 5x treino e 2x aej [20 min] (nos dias off)

Suplementação: Cafeina, vitamina c (antes dos treinos de musculação e antes dos aerobicos) e creatina.

 

Fotos atuais: http://imagizer.imageshack.us/a/img921/4346/dGOdwo.jpg

https://imageshack.com/a/img923/714/WllHRm.jpg

https://imageshack.com/a/img921/3658/oKB4c1.jpg

 

Fotos de janeiro:

https://imageshack.com/a/img923/8218/F6j5MS.jpg

Peso em Janeiro: 67,5

 

To em duvida com relação a que protocolo seguir, quero terminar esse cutting agora em junho e em julho já iniciar uma dieta reversa, porém ja estou estagnado a algum tempo e não sei que protocolo fazer pra diminuir minha retenção e queimar essa gordurinha teimosa localizada, aceito sugestões, tenho pensado em uns 15 dias desse protocolo fat loss: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/188633-protocolo-rapid-fat-loss/

ou 15 dias de uma dieta cetogenica.

 

 

 

 

 

 

WhatsApp Image 2018-05-30 at 1.25.41 PM.jpeg

WhatsApp Image 2018-05-30 at 1.14.38 PM.jpeg

WhatsApp Image 2018-05-30 at 1.14.38 PM (2).jpeg

WhatsApp Image 2018-05-30 at 1.14.38 PM (1).jpeg

fotos antes e atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
4 minutos atrás, julio6_ disse:

 

To em duvida com relação a que protocolo seguir, quero terminar esse cutting agora em junho e em julho já iniciar uma dieta reversa, porém ja estou estagnado a algum tempo e não sei que protocolo fazer pra diminuir minha retenção e queimar essa gordurinha teimosa localizada, aceito sugestões, tenho pensado em uns 15 dias desse protocolo fat loss: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/188633-protocolo-rapid-fat-loss/

ou 15 dias de uma dieta cetogenica.

 

 

Tanto faz o protocolo, desde que tenha déficit calórico suficiente para você perder peso.

Está estagnado há quantas semanas? Se for mais do que 3 ou 4, você está em manutenção, ou seja, está consumindo tantas calorias quanto gasta; sendo assim, precisa reduzir a ingestão de calorias para criar um déficit calórico.

 

Obs: não faça "dieta reversa", fique em manutenção por um tempo e depois parta para um bulking.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, mpcosta82 disse:

 

Tanto faz o protocolo, desde que tenha déficit calórico suficiente para você perder peso.

Está estagnado há quantas semanas? Se for mais do que 3 ou 4, você está em manutenção, ou seja, está consumindo tantas calorias quanto gasta; sendo assim, precisa reduzir a ingestão de calorias para criar um déficit calórico.

 

Obs: não faça "dieta reversa", fique em manutenção por um tempo e depois parta para um bulking.

to nesse cutting desde de fevereiro, peso estagnado a 15 dias, inclui aej agr pra aumentar o deficit, o que tu me recomendas pra melhorar a retenção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 minuto atrás, julio6_ disse:

to nesse cutting desde de fevereiro, peso estagnado a 15 dias, inclui aej agr pra aumentar o deficit, o que tu me recomendas pra melhorar a retenção?

 

É normal o peso estagnar por uma ou duas semanas, a perda de peso não é linear.

Você não tem retenção, é gordura mesmo; mantendo a dieta, ela irá embora, só precisa de tempo. Déficit calórico é necessário para perda de gordura.

 

AEJ tem um efeito mínimo para perda de gordura. Quantas vezes na semana você faz, qual a duração e a intensidade do aeróbico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala parceiro, fazendo as contas aqui, o seu gasto calórico em dias de treino gira em torno de 2100-2300 kcal. Considerando que você tem dois dias OFF e que neles faz apenas 20 minutos de cardio (não sei qual a intensidade, mas por ser AEJ imagino que não seja muito alta [não que não possa ser, mas geralmente as pessoas não fazem AEJ com grande intensidade]) seu gasto calórico nestes dois dias deve ser algo como 1900-2100kcal. 

 

Você ingere semanalmente cerca de 17000kcal ou uma média de 2400 calorias por dia, sendo que seu gasto médio por dia (somando tudo e dividindo por sete) é de 2300-2400 kcal. Ou seja, você está comendo basicamente a sua manutenção, não vai ter como emagrecer consumindo essa quantidade de calorias ou sem aumentar o gasto calórico.

 

Outra coisa, quem disse que seu BF está próximo a 13%, você fez avaliação? Considerando que não da para ver nenhuma marca no seu abdomen eu imagino uns 15-16% de bf, talvez por isso pq ache que está retido, mas não está.

 

Sugiro que você reduza as calorias em carboidratos (pelo menos 200-400kcal) para continuar emagrecendo ou aumentar a quantidade de cardios.

 

Abraço.

Editado por r0bson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quebrar platô num cutting você pode: 

 

aumentar o tempo de aeróbio

encaixar mais um aeróbio 

diminuir as kcal 

adicionar ar termogênico (última opção) 

 

Fazer uma uma refeição off de 2 em 2 até 4 em 4 semanas com muito carbo e mais kcal também é uma opção que pode vir a dar certo. De preferência à noite. Depois da uma olhada em carb backloading/refeed/leptina

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, r0bson disse:

Fala parceiro, fazendo as contas aqui, o seu gasto calórico em dias de treino gira em torno de 2100-2300 kcal. Considerando que você tem dois dias OFF e que neles faz apenas 20 minutos de cardio (não sei qual a intensidade, mas por ser AEJ imagino que não seja muito alta [não que não possa ser, mas geralmente as pessoas não fazem AEJ com grande intensidade]) seu gasto calórico nestes dois dias deve ser algo como 1900-2100kcal. 

 

Você ingere semanalmente cerca de 17000kcal ou uma média de 2400 calorias por dia, sendo que seu gasto médio por dia (somando tudo e dividindo por sete) é de 2300-2400 kcal. Ou seja, você está comendo basicamente a sua manutenção, não vai ter como emagrecer consumindo essa quantidade de calorias ou sem aumentar o gasto calórico.

 

Outra coisa, quem disse que seu BF está próximo a 13%, você fez avaliação? Considerando que não da para ver nenhuma marca no seu abdomen eu imagino uns 15-16% de bf, talvez por isso pq ache que está retido, mas não está.

 

Sugiro que você reduza as calorias em carboidratos (pelo menos 200-400kcal) para continuar emagrecendo ou aumentar a quantidade de cardios.

 

Abraço.

muito obrigado pelo comentario e ajuda Robson, já tinha feito essa calculo a algum tempo atrás e e deu pouco mais de 17 mil kcals semanais mesmo, sou ecto e tenho um nivel de atividade consideravelmente alto (minha escola fica a uns 10 quarteirões da minha casa e vou de bike para lá de segunda a sabado, minha casa tem escadas e meus treinos de musculação sao longos pois treino cerca de 3-4 músculos por dia) de forma geral tenho uma predisposição para emagrecer, tu me recomendas aumentar a proteina e diminuir o carbo ou só diminuir o carbo?

Quanto ao bf, to chutando, nunca levei muito a sério meu treino de abdômen, de fevereiro pra cá que comecei a desenvolver o habito de treina-lo, porém agora nesse cutting que descobrir que abdomen a gente constroi no off, resumindo, não tenho um abdomem hipertrofiado.

O aerobico faço com intensidade moderada é so 20 min nos meus dias off (sem treino e de baixo carboidrato)

2 horas atrás, mpcosta82 disse:

 

É normal o peso estagnar por uma ou duas semanas, a perda de peso não é linear.

Você não tem retenção, é gordura mesmo; mantendo a dieta, ela irá embora, só precisa de tempo. Déficit calórico é necessário para perda de gordura.

 

AEJ tem um efeito mínimo para perda de gordura. Quantas vezes na semana você faz, qual a duração e a intensidade do aeróbico?

faço nos dias que eu não treino, que são os de baixo carboidrato, 20 min e com intensidade moderada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
13 minutos atrás, julio6_ disse:

O aerobico faço com intensidade moderada é so 20 min nos meus dias off (sem treino e de baixo carboidrato)

faço nos dias que eu não treino, que são os de baixo carboidrato, 20 min e com intensidade moderada

 

Agora eu vi que você já tinha colocado no primeiro post, desculpe.

 

Digamos que o seu AEJ seja corrida a 8 km/h. Em 20 minutos você percorre pouco menos de 3 km; isso dá um gasto calórico de cerca de 160 kcal.

Duas vezes na semana, são 320 kcal. Ou seja, na média diária, você está aumentando o seu gasto calórico em irrisórias 45 kcal - praticamente nada. A atividade que você relatou no último post aumenta o seu gasto calórico muuuuuuito mais do que o AEJ.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que vai ter gente atirando pedras ao que vou dizer, mas vou falar não como profissional de saúde, mas sim por experiência pessoal.

 

Quando estou tentando reduzir muito BF, e chega a um ponto que estagna, só consigo mesmo com dieta cetogénica. 

 

Lógico que para perder peso é necessário défice calórico. Não tem como negar. Mas chega a um ponto, que só com low carb/cetogénica consigo ficar continuando a perder gordura.

 

Acho que podia também experimentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, julio6_ disse:

muito obrigado pelo comentario e ajuda Robson, já tinha feito essa calculo a algum tempo atrás e e deu pouco mais de 17 mil kcals semanais mesmo, sou ecto e tenho um nivel de atividade consideravelmente alto (minha escola fica a uns 10 quarteirões da minha casa e vou de bike para lá de segunda a sabado, minha casa tem escadas e meus treinos de musculação sao longos pois treino cerca de 3-4 músculos por dia) de forma geral tenho uma predisposição para emagrecer, tu me recomendas aumentar a proteina e diminuir o carbo ou só diminuir o carbo?

 

Só diminuir carbo mesmo. Faz 2200 kcal nos dias de treino e mantem as calorias dos dias off e vê como seu corpo reage.

 

Eu terminei meu cutting agora e estava ingerindo 2000 kcal tendo 182cm e 72kg. Você é mais baixo e mais leve.

Editado por r0bson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...