Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Com Treinos E Escolhas

Gustaviinho

Posts Recomendados

Postado (editado)

Daee galeera, não tenho certeza absoluta que esse é o lugar certo, mas espero que seja.

To com 17 anos, aproximadamente 86kilos, também aproximadamente 13~14% de BF

Vinha treinando sério a um tempo, maromba é pra mim um esporte que eu sempre gostei, desde os 14 anos quando comecei, porém só a um tempo vim treinando pra valer, fiz um cutting de 1 mes, perdi boas medidas e enxuguei 4 a 5% de BF sem perder massa.

Acontece que esse ano é ano de vestibular, tenho escola de manha, escola a noite (cursinho) e mais algumas obrigações sortidas no meio da semana.

Conclusão: eu não quero deichar de treinar, não posso, eu gosto disso e preciso disso, porém não vou ter mais tanto tempo pra me dedicar, portanto gostaria da opinião de vocês de qual treino fazer, continuar com meu ABC tradicional, ou mudar para um treino AB, sendo que só vou poder ir 2x na semana pra academia.

Meu objetivo é trincar, porque to com uma massa razoavel, preciso enxugar um pouco esse bf que tá me encomodando, mais pra mim fica complicado fazer um cutting devido ao tempo absurdo do dia que eu passo fora de casa, logo tenho que comer qualquer coisa, embora sempre opte pelos menos prejudiciais (lanche natural, kibe frito, etc)

Como tá chegando o inverno, minha preucupação com definição não é tão grande, porque o tempo de ficar com poca roupa já passou, mais mesmo assim eu preciso secar essa gordura, nem que demore mais

Oque voces sugerem? Continuar treinando musculação pra hipertrofia pesada, mesmo querendo secar?

Seguir num cutting mesmo com as restrições dos alimentos?

Uma outra duvida minha, se eu continuar comendo normalmente, sem seguir um cutting rigido, e treinando pra hipertrofia á tarde, se eu deixar de comer carbos a noite eu vou secar a gordura?

Editado por Gustaviinho
Postado

4 e 5% de BF é nível de competição, tu não deve ter isso, ou usou um protocólo pra medição muito absurdo. o treino pra hipertrofia nao interferir no que você come, se você comer direito, treinar direito, vai conseguir massa magra. quando quiser secar procura modelos de dietas de cutting do pessoal que entende aqui pra você ter uma noção.

Postado

Não não, acho que voce entendeu errado amigo XD

Eu quis dizer que perdi de 4 a 5% de BF, tipw, tinha 21% e caí pra 16% entende?

Se eu tivesse 5% de BF com 86kilos eu tava feliz da vida! xD

Vlws

Postado

Como tá chegando o inverno, minha preucupação com definição não é tão grande, porque o tempo de ficar com poca roupa já passou

Tu é frango de verão?

Postado
Tu é frango de verão?

Esse pedroviski.... aehduaheduahediuaea

Velho, se fosse voce desistia da ideia do cutting agora e esperava passar esta fase apertada de tempo, mandava um AB somente para manter o quê conquistou até agora.

Postado

Nem nem, nem so frango de verão xD

Pratico hipertrofia o tanto quanto puder, porque gosto disso, verão ou inverno, mais é claro que como qualquer um eu tambem busco o fisico "ideal" às vistas da sociedade, adolescente gordinho é meio discriminado pela mulherada, se é que me entende, mais não, não so frango de verão.

Tanto que eu disse no tópico, agora vai ficar meio complicado ter ganhos expressivos porque treinar sério é quase impossivel pela falta de tempo, então tenho de escolher qual opção seria mais viavel, tentar definir e manter a massa, ow hipertrofiar, mais tentando secar a gordura somente deixando de ingerir carbos a noite, assim eu taria trocando a gordura pelos musculos, mais nao tenho certeza de que isso funciona :D

Postado

Não tem tempo pra treinar direito e ainda quer secar e crescer ao mesmo tempo?

Faça o seguinte: decida o que quer.

Não vá pela cabeça dos outros.

"ah mas o que eu faço?"

- se vira,você escolhe.

Nós não.

Postado (editado)

Primeiramente Adolescencia é foda!!! Cheio de duvidas, e quer fazer tudo ao mesmo tempo. Vc exemplificou isso muito bem.

Vamos lá, o principal que está faltando ai é foco.

Primeiro você te de estudar para vestibular, e passar por que senão vai ficar sem profissão, sem grana, sem tempo mais um ano inteiro.

Como o tempo que você tem é no final de semana, que acredito eu não abrir sua academia, não te restão muitas opções.

Não deveria descidir nada por você e nem o farei, porém a meu ver só te restou o cutting, pois voce vai melhorar estiticamente, e tem tempo para faze-lo nos fds.

Quanto a alimentação e desculpa sua, pois dá para você levar a comida de casa, e não vem com essa de vergonha de levar comida para escola não.

Porque no final vc até tira onde de pessoa "saudável".

Como vc disse "adolescente gordinho é meio discriminado pela mulherada" , então ficar seco vai causar um excelente impressão.

So para inicio leva : Amendoin para o recreio, vai te encher pacas é barato e de facil transporte. O restante da dieta e com você, vai ler e aprender.

Aprenda de uma vez: " Tem de ser indepentende na facul, senão roda." Como rods bem disse:

""ah mas o que eu faço?"

- se vira,você escolhe.

Nós não. "

E se quiser apreder alguma coisa para iniciante da um olhadinha aqui:

Editado por rayner
Postado

Tá beleza, então vo optar pelo cutting mesmo, mais sem parar com a musculação nos dias de treino pra não sacrificar a massa, quanto a alimentação vou ter que dar um jeito de formas alternativas.

Mais é isso ae, não quiz que me interpretassem mal, nem que escolhessem por mim, mais que dessem suas opniões, acatei todas.

Vo descer pra puxar os ferros, flws e brigadao

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...