Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trapézio maior que o outro?


Gusttavo12

Posts Recomendados

29 minutos atrás, I'llFail disse:

Sim.. ocorreu durante os exercícios, onde é mais difícil encaixar a postura já tendo um pouco de aparente assimetria. Quanto antes corrigir, melhor

Sim, irei fazer o possível pra manter a boa postura.

 

14 minutos atrás, Dawkinator disse:

Escoliose

É uma droga cara, se vc for novo da pra corrigir, se não só cirurgia na coluna.

 

Vc não tem problemas de dor nos ombros, quadril etc.?

Eu sempre desconfiava ser escoliose. Não tenho dores em nada.

Mas escoliose é quando o osso da coluna é totalmente torto

Editado por Gusttavo12
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 minutos atrás, Gusttavo12 disse:

Sim, irei fazer o possível pra manter a boa postura.

 

Eu sempre desconfiava ser escoliose. Não tenho dores em nada.

Mas escoliose é quando o osso da coluna é totalmente torto

Parece escoliose... eu tenho e tenho um trapézio maior que outro, ou pior, um lado inteiro praticamente maior que o outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Dawkinator disse:

Parece escoliose... eu tenho e tenho um trapézio maior que outro, ou pior, um lado inteiro praticamente maior que o outro.

Eu irei ao ortopedista de qualquer forma, mas torço muito que o treino de costas ajude a melhorar essa possível escoliose.

Poderia mostrar a foto, por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Gusttavo12 disse:

Eu irei ao ortopedista de qualquer forma, mas torço muito que o treino de costas ajude a melhorar essa possível escoliose.

Poderia mostrar a foto, por favor?

 

Eu também tenho um trapézio maior que o outro, mas no meu caso não é tão aparente, é mais por causa da luta e por causa dos esportes de contato que sempre pratiquei, joguei futebol americano por um bom tempo também, e fui Quarterback, então todo treino era no minimo uns 300 lançamentos usando velocidade e potencia no braço, isso meio que ajudou a deixar o lado direito mais forte...

 

No seu caso acho que é uma questão de postura e genética, quando for treinar tem que procurar usar bastante halteres para fazer com o o lado mais fraco vá aguentando aos poucos o mesmo tanto que o lado mais forte, mas é estetica tambem né, todos temos um lado maior que o outro, normal...

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 anos depois...
2 horas atrás, Henrique Carlini disse:

Eai cara?Descobriu o que era, conseguiu resolver?Meu trapézio direito é assim também.

Às vezes o próprio corpo é assimétrico, às vezes é postura, às vezes tem a ver com o desenvolvimento muscular proveniente do treino... Posta uma foto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/01/2021 em 07:11, Torf disse:

Às vezes o próprio corpo é assimétrico, às vezes é postura, às vezes tem a ver com o desenvolvimento muscular proveniente do treino... Posta uma foto.

Entendi, é que meu corpo é todo assimétrico, peito direito é maior que o outro e trapézio esquerdo* (eu disse errado comentário acima) também, eu não tenho escoliose já fiz raio x e não deu nada, ainda não comecei a treinar, tenho 15 anos e tenho feito exercícios calistenicos basicos em casa só pra não ficar muito parado, e esses dias descobri essas assimetrias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pode ser postural e o problema nem ser trapézio e sim  escapula.

Tenta perceber o seu corpo como um todo.

 

Analisa sua postura na execução. Altura dos ombros, alinhamento do corpo (coluna), seu dorsal se tem diferença na hora da execução (isso pode ser a escapula).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 11/03/2021 em 15:07, flavio.chela disse:

Pode ser postural e o problema nem ser trapézio e sim  escapula.

Tenta perceber o seu corpo como um todo.

 

Analisa sua postura na execução. Altura dos ombros, alinhamento do corpo (coluna), seu dorsal se tem diferença na hora da execução (isso pode ser a escapula).

Irmão, eu comecei a frequentar academia faz uns 3 meses e sempre reparei que  um ombro meu era menor que o outro, fui em ortopedista fiz raio x e tudo e falaram que eu não tinha nada, sinceramente acredito que seja algo do tipo, afinal quando eu projeto as escapulas para trás percebo que a minha escapula direita é maior que a esquerda e estou em duvida se é algo muscular ou simplesmente postural irei continuar fazendo academia mas vc tem alguma dica ou algo que eu poderia fazer para melhorar essa assimetria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...