Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que vocês fazem quando o desânimo com a dieta bate?


Frances Ha

Posts Recomendados

Vou tentar resumir. Estava pensando em abrir um post sobre a minha dieta amanhã, já que aproveito e falo da minha nova avaliação (amanhã) com o nutricionista. Estou seguindo a mesma dieta desde 15 de fevereiro (com quase nada de modificação, na realidade, nada: acrescentar um ovo e 30g de ricota é modificação? rs.. Nops!). Nesse período fiz quatro avaliações.

Eu sou uma criatura com um corpo bom, pelo menos do ponto de vista da distribuição das banhas, mas que há 6anos  vive num efeito sanfona dos infernos. Sério. (Não consigo escrever sem drama, sorry). Mais ou menos de 10 a 15 kg ganhados e perdidos no mesmo ano. Tipo: engordava 10 kg entre abril e agosto, perdia os mesmos até dezembro; fechando a boca e correndo pra academia. Isso, obviamente, tem relação com a ansiedade e tal e tal.

No ano passado, estava com 63 (tenho 159), peso que geralmente mantenho na fase sanfona fechada, entre abril até agosto. Viajei, voltei e a sanfona abriu, porém abriu assustadoramente, sabem. Não esquecerei a data: 07 de dezembro de 2016 me pesei e só faltei cair (obviamente nenhuma roupa entrava, já sabia, rs): 76 kg. A partir daquele dia resolvi que a fase da sanfona acabaria, mesmo. Cortei minha droga preferida: açúcar. Completamente. Tirei tudo industrializado, mesmo. Corri pra academia, fiz um treino AB simples do qual pudesse ao final ter forças para fazer 20 min de hiit (o mais intenso que conseguiria com aquele sobrepeso), de seg à sab. Em 12 de fevereiro de 2017 estava com 64 kg. Ou seja, o peso normal da sanfona fechada.

Porém, contudo, todavia, entretanto, sabia que voltaria tudo de novo. Por isso resolvi procurar um nutricionista esportivo e trabalhar minha mente e corpo para não só manter a sanfona fechada, mas quem sabe fechadíssima, rs.

Minha primeira avaliação com o nutricionista, em 12 de fevereiro, descobri que o meu corpo era o maior camuflador de gordura da face da terra: 42%. Desde então, tenho seguido dieta à risca (girando em mais de 90% de medidinha na balança e tudo mais), e na minha última avaliação em 17 de setembro: 23% de gordura, com ganhos também de massa magra.

Amanhã farei um post mais detalhado sobre essa caminhada.

Agora, depois de 500 enrolações, o que me trouxe aqui: Tô bem cansada, mesmo. E agora quando o cansaço bate ou ansiedade não tenho apetite. Então, fazem 5 dias que como, ou bato os macros, rs, à forceps.

Enfim, desculpem ter aproveitado este espaço para desabafar, mas não tenho amigos que malham com foco e muito menos que pesam 52g de arroz integral todos os dias, rs. Meu namorado acha que eu desenvolvi ortorexia, mas essa já é uma outra história.

Tenham paciência, pois sou prolixa, oh.

E deem o desconto de iniciante, tá.

:).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dieta é o caralho. Vocês não são atletas pra fazerem dieta. Treinar pra gente é um hobby, alguns tem um corpo que assimila melhor que o outro, e no meu caso, estou satisfeito, mesmo que minha alimentação ainda não esteja boa, eu procuro comer alimentos de maior qualidade possível, mas não fico pesando, não conto refeição e não sou bitolado.

 

Parem de bitolagem.

Editado por mut4nt3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, dieta não é sinônimo de sofrimento. Eu faço a minha de boa, tu tem que saber quais alimentos você gosta e qual melhor maneira de preparar para deixar gostosos.

 

Dieta mesmo regrada já tem uns 6 anos que sigo e nunca fiquei com desânimo nem nada do tipo, ao contrário eu só agradeço a deus por ter comida pra comer. Tudo depende do ponto de vista também, as vezes o que você tem que melhorar é a parte psicológica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tento manter sempre as mesmas comidas, eu nunca fui aquela pessoa que come por prazer ou como válvula de escape emocional, desde criança eu sempre comi porque era fundamental para o meu desenvolvimento, em casa não tinha este lance de comidinha gostosa, muito menos doces ou outras iguarias, meus pais sempre foram rígidos com a alimentação, ou comia ou apanhava. Então acabei me acostumando a comer o que é preciso, isso facilita, pois consigo comer um ano a mesma coisa, é uma habilidade que adquiri, com isso para facilitar a dieta escolho sempre os mesmo alimentos e tento preparar de maneira mais rápida e fácil, se por ventura enjoo ou dá vontade de comer algo diferente (o que é raro), tiro um dia e saio da dieta, depois compenso nos outros 2 dias, tem dado muito certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
14 horas atrás, Frances Ha disse:

Vou tentar resumir. Estava pensando em abrir um post sobre a minha dieta amanhã, já que aproveito e falo da minha nova avaliação (amanhã) com o nutricionista. Estou seguindo a mesma dieta desde 15 de fevereiro (com quase nada de modificação, na realidade, nada: acrescentar um ovo e 30g de ricota é modificação? rs.. Nops!). Nesse período fiz quatro avaliações.

Eu sou uma criatura com um corpo bom, pelo menos do ponto de vista da distribuição das banhas, mas que há 6anos  vive num efeito sanfona dos infernos. Sério. (Não consigo escrever sem drama, sorry). Mais ou menos de 10 a 15 kg ganhados e perdidos no mesmo ano. Tipo: engordava 10 kg entre abril e agosto, perdia os mesmos até dezembro; fechando a boca e correndo pra academia. Isso, obviamente, tem relação com a ansiedade e tal e tal.

No ano passado, estava com 63 (tenho 159), peso que geralmente mantenho na fase sanfona fechada, entre abril até agosto. Viajei, voltei e a sanfona abriu, porém abriu assustadoramente, sabem. Não esquecerei a data: 07 de dezembro de 2016 me pesei e só faltei cair (obviamente nenhuma roupa entrava, já sabia, rs): 76 kg. A partir daquele dia resolvi que a fase da sanfona acabaria, mesmo. Cortei minha droga preferida: açúcar. Completamente. Tirei tudo industrializado, mesmo. Corri pra academia, fiz um treino AB simples do qual pudesse ao final ter forças para fazer 20 min de hiit (o mais intenso que conseguiria com aquele sobrepeso), de seg à sab. Em 12 de fevereiro de 2017 estava com 64 kg. Ou seja, o peso normal da sanfona fechada.

Porém, contudo, todavia, entretanto, sabia que voltaria tudo de novo. Por isso resolvi procurar um nutricionista esportivo e trabalhar minha mente e corpo para não só manter a sanfona fechada, mas quem sabe fechadíssima, rs.

Minha primeira avaliação com o nutricionista, em 12 de fevereiro, descobri que o meu corpo era o maior camuflador de gordura da face da terra: 42%. Desde então, tenho seguido dieta à risca (girando em mais de 90% de medidinha na balança e tudo mais), e na minha última avaliação em 17 de setembro: 23% de gordura, com ganhos também de massa magra.

Amanhã farei um post mais detalhado sobre essa caminhada.

Agora, depois de 500 enrolações, o que me trouxe aqui: Tô bem cansada, mesmo. E agora quando o cansaço bate ou ansiedade não tenho apetite. Então, fazem 5 dias que como, ou bato os macros, rs, à forceps.

Enfim, desculpem ter aproveitado este espaço para desabafar, mas não tenho amigos que malham com foco e muito menos que pesam 52g de arroz integral todos os dias, rs. Meu namorado acha que eu desenvolvi ortorexia, mas essa já é uma outra história.

Tenham paciência, pois sou prolixa, oh.

E deem o desconto de iniciante, tá.

:).

 

Seu relato é controverso. A primeira parte denota alguém que desconta ansiedades e frustrações em comida ( e, por isso, engorda). Ao final você afirma que quando bate cansaço ou ansiedade, não come...

O que eu faria:

- Psicologo, para tratar a ansiedade;

- Buscar um esporte que te agrade, que você faça por prazer. Nadar, correr, pedalar, etc. De preferência um esporte mais " aeróbico";

- 23% de gordura é razoável, mas dá para melhorar bastante, de forma tranquila, e manter, também de forma tranquila;

- Converse com o(a) nutricionista. Dieta não tem que ser sofrida. Normalmente dieta restritiva é chata, mas dá para inserir coisas que você realmente gosta e, aos poucos, fazer você gostar de outras. Não é por o seu peso (e BF) ser elevado que você não pode comer um doce, tomar uma cerveja ou qualquer outra coisa " que não é saudável mas que você gosta". Há que existir controle, parcimônia, bom senso. Eu sei que a compulsão bate, as vezes, e, portanto, é melhor nem começar. MAS dá para aprender a se controlar também. 

- 42% para 23% foi um belo passo. Congratule-se, fique feliz consigo mesma e com sua força de vontade. MAS foque em dar um passo de cada vez. E lembre que as vezes a gente dá uns passos pra trás, recupera o equilíbrio e continua avançando depois.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando inicie minha dieta, era noiadão (em parte por ignorância) com esse lance de evitar o sódio, industrializados e comer tudo bonitinho de 3 em 3 horas (outra ignorância da minha parte). Mas aí depois de vários meses o desgaste emocional bateu, e eu decidi ceder um pouco porque senão não irá aguentar manter a dieta.

 

O que eu fiz? Simplesmente deixei de ser muito metódico com as coisas. Simplesmente me viro com os alimentos que tiver aqui em casa e foda-se. Como já tenho uma boa noção do valor nutricional das paradas não preciso de balança -- embora ela possa potencializar sua perda de peso, você fica na nóia de querer pesar tudo né. Fiz um tópico sobre o assunto. E também não me prendo mais a uma rotina de alimentação. Tem dias que acordo e como pão de forma com mussarela e um Nescau, em outro faço um milk-shake de chocolate e também posso fazer um misto quente com café e comer um pouco de amendoim torrado. Em relação as refeições principais, também parei com essa merda de sempre comer frango com batata doce. Embora seja uma boa refeição, enjoa. Não se prenda a um único tipo de carne. Varie as saladas (caso goste), acompanhamentos, etc. De vez em quando pode comer alguma sobremesa também. Se for light  o bagulho, melhor. Procure, caso goste, tomar um suquinho com adoçante também. Mesmo os industrializados têm poucas calorias. Suco Clight é o caralho. 

 

Também deixei de lado a fissura de ficar evitando tudo quanto é industrializado. Eles não fazem bem à saúde, mas você não irá deixar de emagrecer por conta disso. Uma dieta para emagrecer não necessariamente precisa ser saudável em tudo e pá. Hoje em dia coloco Sazón nos bagulho, como biscoitos industrializados e essas coisas.

 

A somatória desses pequenos detalhes fez muita diferença para mim. Hoje consigo manter a minha dieta por semanas sem dar uma única escorregada. É lógico que às vezes você perde o controle e faz merda, mas isso daí já são outros 500.

 

Ah, se pesar na balança é o caralho também. Se importe com o que você vê no espelho. É isso o que importa, não?

Editado por Zé Ninguém
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de uns meses ou anos essa vontade diminui bastante , quando desanimo em algo sempre assisto algum video motivacional ou filme de inspiração ; na questão da dieta você pode preparar receitas naturais muito gostosas , minha sogra faz um bolo de banana integral com aveia delicioso , geleias de fruta também ! procura umas receitas na net, tem até um livro que depois posto com o nome que fala de umas muito boas ; no mais não existe atalho , se a vontade vier , tem que resistir . se quiser resultados claro ;boa sorte e tente manter sua mente sempre sadia e desestressada pra não virem pensamentos em comida etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Frances Ha disse:

Pessoal,

O que vocês fazem quando o desânimo com a dieta bate? No meu caso não é nem a vontade de me emporcalhar com besteiras. É cansaço mesmo de escolher, selecionar, ponderar, ler as bulas dos rótulos, comprar, cozinhar, pesar, comer, comer, comer, comer. Enfim. Eu sei que é escolha  de vida e tal e  só traz benefícios duradouros. Porém tem horas que eu olho para as 100g de frango da tarde, como agora, e dá vontade de desistir, rs.

 

 

Se é cansaço de "o mesmo gosto", bom... existem molhos pra isso. e sempre dá pra trocar aquele frango por patinho moido, e coisas do genero... Agora, se é "cansaço dessa vida" aí é mais complicado... hahaha. eu compito, então uma coisa que funciona comigo é assistir videos de campeonatos, baixar novas musicas, ou simplesmente esperar o tempo passar e o tesão voltar. rs...

 

Mas não deixe a existencia ou a falta de tesão ser o fator que faz você continuar. Sabe o que se faz quando não se está com vontade de treinar? Treina-se sem vontade de treinar. Sabe o que se faz quando não está com vontade de comer a comida certa? Come-se a comida certa sem vontade. Simples assim. :-D

 

Boa sorte, e continue firme.

 

 

ps.: Claro, dê um descanço e uma bonificação pro seu corpo de tempos em tempos com um dia à vontade, faz bem pra dieta voltar a funcionar e o humor agradece tambem, rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por isso que dieta da mais resultados que qualquer coisa.

é dificil comer bem pra alguns (pra mim)

mas se você bater dieta, seu treino pode ser pular amarelinha, que você vai ter resultados

 

esse desanimo de seguir dieta, pode ser resolvido se perguntando: "o quanto eu quero isso?" o quanto eu quero mudar?

o tempo todo na sua cabeça, você precisa ter garra e forca de vontade

 

#peace

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...