Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suspensão da NPC e criação da IFBB Elite Pro


icaro.santosMP

Posts Recomendados

Recebi no grupo dos atletas da IFBB-PE esse comunicado agora a noite.

 

ESCLARECIMENTO OFICIAL IFBB BRASIL

Caros dirigentes e atletas da IFBB Brasil e amantes do nosso esporte,

Como presidente da IFBB Brasil e membro da Comissão Executiva da IFBB Internacional, gostaria de esclarecer, de forma oficial, alguns acontecimentos destes últimos dias no mundo do fisiculturismo.

Devido a várias infrações consecutivas ao estatuto e regulamentos da IFBB Internacional, por parte da NPC (afiliada da IFBB nos Estados Unidos) e de seu presidente Sr. Jim Manion, a Comissão de Disciplina da IFBB Internacional suspendeu a NPC e seu presidente há alguns dias atrás. 

É importante esclarecer também que a Pro League e a IFBB Internacional já são duas entidades distintas desde 2006 e, portanto, os rumores de que a Pro League esta se separando da IFBB não são verdadeiros, já que isso é fato concreto desde 2006.  

Como o CEO da Pro League é o Sr Jim Manion, que agora esta suspenso pela IFBB, e devido a varias reclamações de atletas profissionais em todo o mundo sobre os critérios de julgamento, dificuldades de competir nos eventos profissionais nos  EUA, falta de transparência por parte da Pro League, entre outros fatores que demonstram a progressiva deterioração do Fisiculturismo Profissional, a IFBB Internacional resolveu REASSUMIR a IFBB Profissional a partir de agora.

Nos próximos dias o site da nova IFBB Profissional estará on-line com todas as informações da entidade e inclusive com datas e locais de vários campeonatos profissionais já organizados para os próximos meses em varias partes do mundo.

Com uma estrutura completamente nova e em linha com a IFBB Internacional, a IFBB Profissional, cujo nome será IFBB ELITE PRO, dará muito mais oportunidades para os atletas profissionais de todo o mundo, já que até hoje a grande maioria dos atletas que se tornavam profissionais não competiam por causa das dificuldades de competir nos EUA, limitações financeiras e também por saberem das dificuldades de competir numa entidade onde os resultados sempre vinham gerando decepções e incertezas. 

Até o sistema de obtenção do Pro Card será mais viável e inclusive no Campeonato Brasileiro de 2018 os campeões e campeãs Overall de cada categoria obterão o Pro Card. 

Outra grande noticia é que incluímos a categoria Wellness na IFBB ELITE PRO e as novas atletas Wellness PRO poderão competir já nos próximos eventos profissionais que realizaremos em varias partes do mundo. 

Setembro de 2017 marca uma nova era para o Fisiculturismo Profissional Mundial!

Fiquem atentos ao site (www.ifbbbrasil.com.br) e facebook  da IFBB Brasil para maiores informações e esclarecimentos oficiais que serão postadas nos próximos dias.

Um abraço, 

Prof. Mauricio de Arruda Campos
Presidente IFBB Brasil
Membro da Comissão Executiva da IFBB Internacional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...