Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Terra Pesado = Antebraço Grande? MENTIRA


Marcos12

Posts Recomendados

Salve, galera. 

 

Estava procurando no youtube o habitual e encontrei o vídeo desse cara. Ele defende a ideia de que um Terra pesado não constrói antebraços grandes. Em outros vídeos do canal o cara insiste em afirmar que trabalhos isoladores são também importantes para construir músculo. 

Tem caras que afirmam que Powerlifters iniciantes ou intermediários não apresentam uma constituição corporal de quem treina. Isto talvez porque eles mesmo não seguem uma dieta para aumento de massa muscular...?!?! 

 

Em minha opinião, o que vai ditar a aparência de seu músculo é seu percentual de gordura. Se você perder gordura e treinar usando o básico (fullbody, ab-ab) você poderá constatar algumas porções de seus músculos desenvolvidas e aparentemente repartidas. 

 

São ideias/dúvidas que tenho e que sinto interesse em partilhar com vocês. 

O que vocês acham, fellas? 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

é verdade, terra pesado pra grande maioria das pessoas não garante antebraço decente

se você colocar lado a lado duas pessoas com mesma altura/peso sendo que uma delas treina mais voltado a hipertrofia e outra a força te garanto que a diferença não vai ser como dizem, talvez o bodybuilder tenha o deltóide medial mais desenvolvido mais não passa muito disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas coisas que parecem diferenciar o resultado quando comparamos PL e BB são, na minha opinião:

  1. Dieta -> por mais que um PL se preocupe com dieta, nunca vai ser no nível BB e dieta talvez seja o aspecto mais importante nas alterações de composição corporal;
  2. Volume do treino -> Não estou dizendo que os PLs treinem com baixo volume, mas na faixa que fazem boa parte do treino (1-5 reps) o número de sets acaba sendo muito menor - fora que a faixa de 1-3 reps não é ótima pra hipertrofia.

Veja que não atribuo as diferenças à faixa de reps, mas ao volume. De um modo geral, igualado o volume, a faixa de repetições vai influenciar muito pouco na hipertrofia (pra otimizar, sugiro a utilização de uma ampla faixa, conforme abordado no tópico Porque utilizar uma ampla faixa de reps e como selecionar os exercícios para otimizar a hipertrofia - lá tá explicado melhor). Além, claro, do já mencionado fator dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...