Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Será que vou servir o exército?


NaehJ

Posts Recomendados

Publicidade

22 horas atrás, NaehJ disse:

Pessoal, fui lá hoje no Quartel, aí provavelmente o pessoal que me atendeu pensou:     "Caralho, que homão da porra, com apenas 18 anos e esse Shape".....(É o que eu imagino que eles tenham pensado) :lol::lol:.Daí eu entrei na fila né....Uns funkeirinhos ficaram me olharam e eu escutei "Vai servir" (Fdps) ....Aí eu fui selecionado....Agora tenho que voltar em Agosto para fazer os testes de aptidão física. 

c538a84dfd0814c5db2aca9dc576b91dc0871035

 

Boa sorte recruta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2017 at 16:38, Guigo89 disse:

Sou militar e digo, as vagas são completamente cheias por pessoas que querem servir.

Uma pessoa que entra no Exército como recruta consegue em 3 anos estar recebendo um salário de R$ 2.500, ou até mais dependendo da área e especialização. Além disto é dado comida, cama, roupa lavada, farda e uma ótima educação.

Todo caso existem muitos exames clínicos, que obviamente não são levados a rigor. O de vista, audição e etc praticamente você vai passar mesmo sendo cego e surdo. Além disto tem o tal do PÉ CHATO. Uma pessoa saudável normalmente passa nestes exames, porém depois é feita uma entrevista onde você deixa claro que não quer servir. Caso não tenha excesso de contingente existe uma chance de você ter que servir, mesmo sendo baixa.

Infelizmente, ainda é obrigatório, porém digo que é um ensinamento à todos que entram aqui.

Há-Braços.

 

Não segui a carreira, depois do serviço obrigatório, mas concordo. Excelente experiência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Chrys disse:

Já pode ir raspando o cabelo. kkk

 

 

Muitos e a lei. 

 

O pessoal não lê:

 

Em sábado, 1 de julho de 2017 at 13:55, Norton disse:

 

Tem religião que proíbe servir o exército, não sei como eles fazem, dê uma pesquisada talvez possa valer da mesma estratégia.

 

"É a Constituição Federal de 1988, que o torna obrigatório e contém os dispositivos que abrem exceções à obrigatoriedade do Serviço Militar , conforme abaixo: 

"Art. 143. O serviço militar é obrigatório nos termos da lei. 

§ 1º - às Forças Armadas compete, na forma da lei, atribuir serviço alternativo aos que, em tempo de paz, após alistados, alegarem imperativo de consciência, entendendo-se como tal o decorrente de crença religiosa e de convicção filosófica ou política, para se eximirem de atividades de caráter essencialmente militar. 

§ 2º - As mulheres e os eclesiásticos ficam isentos do serviço militar obrigatório em tempo de paz, sujeitos, porém, a outros encargos que a lei lhes atribuir." "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Chrys disse:

 

Sério? Então, ele deve virar padre ou mulher, na sua opinião, pra driblar a lei?

 

Não precisa virar nada, é só alegar que não quer servir devido a questões morais filosóficas ou religiosas como diz a lei. Eu faria a mesma coisa se fosse selecionado. Alias seria a mais pura verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Norton disse:

 

Não precisa virar nada, é só alegar que não quer servir devido a questões morais filosóficas ou religiosas como diz a lei. Eu faria a mesma coisa se fosse selecionado. Alias seria a mais pura verdade.

 

Como já falaram, se tiver sobra de pessoal, isso pode até contar (embora muito pouco). Agora, num lugar sem excesso de contingente, onde seu nome é posto para servir, esqueça que isso funciona, falo por experiencia própria, e já trabalhei em seleções, não em achismos e supostos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Chrys disse:

 

Como já falaram, se tiver sobra de pessoal, isso pode até contar (embora muito pouco). Agora, num lugar sem excesso de contingente, onde seu nome é posto para servir, esqueça que isso funciona, falo por experiencia própria, e já trabalhei em seleções, não em achismos e supostos. 

 

É como disse é lei, diversas religiões não servem e não são obrigadas a servir, bem como quem faz valer a lei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...