Ir para conteúdo

Duvida De Treino Abc2X E Costas Na Quarta?

Fabio Skipp

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala galera do Hipertrofia, esse é meu primeiro topico para tirar 2 duvidas, pesquisei e não encontrei nada muito focado a tirar minhas duvidas, então la vai:

Eu estou a 1 ano na musculação fazendo ABC2x semana, porem de uma semana pra ca inovei na ordem, segue abaixo como fazia antes e agora:

Treino Antigo:

A - Peito, Biceps Antebraço (Segunda)

B - Costas e Triceps (Terça)

C - Pernas, Trapezio e Ombro. (Quarta)

Atual:

A - Peito e Triceps (Segunda)

B - Costas, Biceps e Antebraço (Terça)

C - Pernas, Trapezio e Ombro. (Quarta)

O resto rept até sabado.

Está legal assim sendo 2x?semana

-----------------------------------------------

Duvida 2 : Andei lendo alguns artigos do forum como por exemlo https://www.hipertrofia.org/blog/2009/02/17/ombros-largos-aprenda-a-treinar-o-deltoide/

. Seria interssante malhar Ombros/Trapezio/Costas no mesmo dia, ou seja na quarta-feira? deixando o treino de biceps isolado, ou com pernas.

Respondam por favor galera, e me corrijam se eu errei afinal não estou com grande conhecimento Sobre Treinos e etc. Valeuuu!

Editado por Fabio Skipp
Postado

Opa, quando falamos a respeito de montagem de treinos, número de séries e repetições para tal finalidade(hipertrofia por exemplo), não existe um padrão correto que podemos aplicar a qualquer pessoa e garantir que as fibras musculares dela reagirão da forma esperada, isso é muito individual.

Portanto, a sua mudança no treino não foi nem certa nem errada pois não existe um padrão para isso, acredito que seja de grande valia uma mudança tanto na divisão do treino quanto nos exercícios e repetições(estes, na minha opinião devemk sofrer mudanças mais frequentes), pois seu múculo terá de ressponder á novos estimulos. Faça a divisão que se sentir melhor, mas experimente todas, por pelo menos 2-3 meses cada uma para ver como o seu corpo reage a cada uma delas, depois é só escolher e ir melhorando aos poucos conforme suas deficiências.

Abraços e bons treinos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...