Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliaçao dieta, vitaminas/Minerais


andy973

Posts Recomendados

Fala, galera! Resolvi criar um tópico pra estar tirando algumas duvidas que estou tendo sobre VITAMINAS/MINERAIS. é qualquer sugestão  sera bem vinda, espero que me ajudem e TMJ galera.

Infos. Pessoais

Idade :19 anos

peso: 73kg

Altura:172m

Tempo de treino: 1 ano e meio

As minha duvidas são quanto aos manipulados vitaminas/minerais em quantidades, horário de tomar  e etc , eu estou me mantendo em cruise com 250mg enant/sem, ai resolvi pesquisar  é vi que seria muito importante o uso dos manipulados , ai vou estar deixando as informações pra vcs , e gostaria que dessem uma olhada pra ver se as dosagens estão boas e etc.

DIETA-Cutting-Jejum intermitente (Janela de alimentação 12;00 as 20:30)

12:00 refeiçao 1(pré- treino):3ovos +30g amendoim +30g linhaça+ omega3 2cap= Carb12 , prot 33, gor 41

16:00 refeição 2(pós -treino):250g frango(cruo) +100g banana+ 50g macarao int cruo+100g quiabo= carb 70 , prot 63 , gor 8

18:00 refeição 3----------------:200g frango cruo+ 50g aveia= carb 33, prot 50, gor 10

20:30 refeição 4----------------:100 carne crua + 50 frango cruo+2 ovos= carb 1 , prot 45 , gor 17

KCAL TOTAL 1912    CARBO:116 , PROT 191, GOR 76

obs:Como podem ver  que eu não misturo carbo com gordura , apesar de que no jejum intermitente eu não se tem algum problema em misturar , é tbm eu não gosto de comer carbo antes do treino por isso mando so prot +gor , e no pós treino eu como bastante carbo.

 

PROTOCOLO:250 enantato/SEM aplicações quarta é sábado é  0,5ANASTRO DSDN ( JA ESTOU em cruise a quase 2 meses).

 

VITAMINAS/MINERAIS:

melato de Magnesio 300mg/dia -- tomo os 300mg, ao acordar de estomago vazio

quelato Zinco 25mg/dia-- Tomo as 25mg no pós treino

selenio quelato150 mcg/dia- tomo as 150 mcg em jejum de estomago vazio.

vitamina D 10000ui/dia- tomo Junto com a primeira refeição que so contém PROTEINA E GORD.

vitamina C 1g/dia -- 300mg ao acorda em jejum, 400mg pós treino, 300mg antes de dormir( posso tomar em jejum ?)

5htp 100mg/dia -- as 100mg 1 hora antes de dormir

COMPLEXO B

B1 - Tiamina 30mg
 B2 - Ribloflavina 30mg
 B3 - Niacina com flush 75mg
 B5 - Ácido Pantotênico 10mg
 B6 - Piridoxina 2,5mg
 B7 - Biotina 30mcg
 B8 - Inositol 20mg
 B9 - Ácido Fólico 400mcg
 B12- Cianocobalamina 2,5mcg

DUVIDAS :

1-Vcs acham que os horários e as  doses das vitaminas/minerais  estão boas ?

2- posso estar usando o complexo B pós-treino ? e as doses dela estão boas ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ahh, então, é que postei e depois apaguei huahuahua, bem, vamos lá então:

-Na MINHA opinião, acho exagero 1g de vitamina C, usaria umas 200mg no máximo...

-25mg de zinco, em um hormonizado, eu não vejo muitos benefícios... Se fosse natural entenderia, mas como não éh...

Eu não consigo enxergar o impacto na composição corporal ao misturar carboidratos com gordura, no sentido de acumular mais fat... Se é por conta da insulina, então deveria usar carb+prot e depois gordura sozinha, haja vista que proteínas também estimulam a insulina, além disso, mesmo assim, não creio que o fato de misturar os macros atrapalhe em algo, até pq insulina é o 'meio de transporte' de glicose e aminoácidos, e não gordura... Não consigo enxergar motivos de tanta frescuragem... Outra coisa, seu corpo leva varias horas para absorver os macros, principalmente gordura, inevitavelmente, no fim das contas, tudo se irá misturar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
3 horas atrás, Jornal disse:

Eu não consigo enxergar o impacto na composição corporal ao misturar carboidratos com gordura, no sentido de acumular mais fat... Se é por conta da insulina, então deveria usar carb+prot e depois gordura sozinha, haja vista que proteínas também estimulam a insulina, além disso, mesmo assim, não creio que o fato de misturar os macros atrapalhe em algo, até pq insulina é o 'meio de transporte' de glicose e aminoácidos, e não gordura... Não consigo enxergar motivos de tanta frescuragem... Outra coisa, seu corpo leva varias horas para absorver os macros, principalmente gordura, inevitavelmente, no fim das contas, tudo se irá misturar...

This.

EU ACHO que para atletas de ponta o nutriente timing, ai inclusas as combinações de macros, pode fazer alguma diferença. MAS para meros mortais em busca de estética simples, não.

Dos manipulados, acho que vitamina C como antioxidante, 1 grama ao dia FRACIONADA é interessante sim. EU usaria até mais do que isso.

Vitamina D só se for D3, a quantidade pode baixar para 5000 ui dia. Adicionaria vitamina K.

Selenio é muito toxico. EU usaria uma castanha do pará, isso se resolvesse usar...

Magnésio talvez para dormir. Zinco eu dispensaria.

Omega 3, duas capsulas deve dar umas 700 mg. EU usaria umas 3 gramas, no mínimo. 

Checar o balanço de fibras solúveis e insolúveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...