Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação - ABC 2x


Visitante Mjolnir

Posts Recomendados

11 horas atrás, Danusio disse:

Variação de exercícios treino a treino não chega a prejudicar a progressão de cargas, mas dificulta monitorar o progresso ao longo do ano; prefiro fazer variações sazonais (bimestral, a cada 10 treinos, etc.). Uma alternativa é fazer pequenas variações, montando um A1-B1-C1-A2-B2-C2.

 

Trapézio no treino de pull, se vc não faz o Terra; acho a remada mais completa, mas tem que ver se o exercício é pra vc, pra não dar pane no ombro. Uma alternativa pro futuro é fazer upright row to shoulder/push press, caso vc migre pra um upper/lower.

 

Para o caso do Agachamento, NÃO FAÇA NO SMITH. Vc pode tentar as seguintes alternativas:

1) Agachamento frontal (usa menos carga, vc conseguiria jogar nos ombros com um movimento de clean)

2) Agachamento livre normal, com  uma carga que vc consiga erguer num desenvolvimento com barra, pra levantar acima da cabeça e pousar a barra sobre o trapézio; vai precisar de mais repetições, naturalmente, não seria um exercício de força;

3) Overhead Squat em bi set com Agachamento Búlgaro, Lunges ou mesmo Air Squat, onde tu conseguiria sentir as costas e os quadríceps, como no Agacho Livre.

 

Puxada Frontal no Pulley e Barra fixa são redundantes, melhor substituir pela remada baixa sentado, fazendo depois da remada curvada.

 

O Wrist Curl e a Adutora são expletivos e tá faltando pantu sentado.

 

Por fim, aprenda rápido a fazer Terra e coloque no dia de costas, com uma execução que trabalhe mais costas que posteriores da perna.

 

Obrigado pela ajuda, eu fiz as seguintes alterações:

  • Retirei Wrist Curl e coloquei Remada Alta.
  • Retirei Pulley Frente e coloquei Remada Baixa
  • Retirei o Smith e a Adutora e coloquei Leg Press + Agachamento "Livre" tirando a barra desde o chão. Caso fique muito leve, vou tentar o frontal. Esse é só testando mesmo.
  • Cara, o aparelho de panturrilha sentado que tem lá, é meio zoado (hahaha), é da HAMMER STRENGTH. Parece que vai quebrar sozinho. Esse eu não vou colocar não, por causa do equipamento que é ruim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 minutos atrás, rloebens disse:

Ah, vale lembrar que mais importante que o treino é a alimentação. Tá cuidando da dieta? Acho que é a quarta vez que to fazendo musculação. Sempre tive parar por falta de tempo (trabalho e faculdade) e um vez por cirurgia. Porém até a última vez eu era frango. Fazia 5 exercícios por cada músculo (é o que o cara da academia que tem faculdade de Ed. física diz pra fazer, mas agora ignoro ele) e alimentação era um lixo. Obviamente os ganhos foram pequenos. Dessa vez pesquisei bastante, estou fazendo 3 exercícios pros músculos grandes e 2 pros pequenos, com o esquema de variação que falei e to cuidando da alimentação. Em dois meses já estava com o braço maior, com mais peso e erguendo cargas mais altas do que na última vez que tinha bem mais tempo de treino. Isso faz uma diferença absurda. A progressão de cargas está muito mais rápida comparada com as outras vezes.

 

Opa, to sim. Quando eu tiver um tempo maior, vou abrir um tópico lá na seção de análise de dietas para ver o que dá para melhorar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Mjolnir disse:
  • Cara, o aparelho de panturrilha sentado que tem lá, é meio zoado (hahaha), é da HAMMER STRENGTH. Parece que vai quebrar sozinho. Esse eu não vou colocar não, por causa do equipamento que é ruim.

 

Essas academias... kkkkkkk Não sei se tu faz aeróbicos, mas pode tentar correr com a esteira inclinada ou subindo uma ladeira (HIIT, de preferência) pra não negligenciar o sóleo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...