fast_chicken Postado Julho 20, 2017 às 11:24 Autor Postado Julho 20, 2017 às 11:24 (editado) Dia! Treino de ontem: Crossfit Warm Up - Mobilidade quadril e ombro; - Alongamentos; - Várias tentativas de handstand (antes da aula). Skill - Clean & Jerk: 10/8/6/4/4/2/2 - 20kg / 30kg / 40kg / 50kg. WOD 1 Grace - 30 Clean & Jerk 40kg. Fechei em 5min. WOD 2 AMRAP 6min - 8 Pull Ups (negativas); - 12 Box Jump (caixa 3). Fiz 3 rounds + Pull Ups. Handstand: to começando a conseguir usar a mão pra manter o equilíbrio. Fico bem próximo e com o pé apoiado na parede, aí vou dando uns toques com a mão para desapoiar o pé. Consegui uns 2 segundos de equilíbrio, mas ainda muito instável, tem hora que sai tem hora que não. Mas a consciência do todo ta bem melhor. Clean & Jerk: ia filmar mas o cel morreu. Não entrei na pilha do WOD, fiz bem lento focando no movimento, ainda sim teve alguns que saíram de qualquer jeito. Foquei tanto no snatch que o clean acabou ficando pra trás. Engraçado como as coisas vão mudando, há algumas semanas a preocupação era o catch, agora o catch já ta automático no ombro, nem preciso me concentrar nem mobilizar muito para que isso aconteça. O bom é que consigo focar na mecânica do movimento sem perder a forma no recebimento. Ontem era Power e não Squat, finalmente entendi o que fazer pra receber a barra com 1/4 de squat (a bunda pra trás). Uma coisa que to meio encanado no clean e snatch é quanto à extensão de quadril. Não sei se to fazendo alguma coisa errada ou se é a altura da barra ou se é assim mesmo, mas to cheio de hematomas nas coxas, provenientes desses dois movimentos. To literalmente batendo a coxa na barra quando estendo o quadril. A caixa finalmente abandonei a 1 e fui pra 3, vida nova aqui \o/ Alimentação: morangos, kiwi, ameixa, tilápia grelhada, berinjela, abobrinha e tomate, açaí e whey. Pós treino e janta foram dois lanches de hamburger angus com queijo e tomate, mais um pouco de bolo caçarola. Carbs: 244 / Prot: 211 / Fat: 85 / Intake: 2500kcal. Spoiler Ontem assisti um documentário na Netflix, Fat, Sick and Nearly Dead. Trata de um cara gordo e doente que precisa se entupir de remédios para viver, e tenta se curar apenas bebendo sucos de frutas e legumes. Pra quem gosta do assunto vale a pena. Só não tem foco em esportes, é visando a saúde. Flows! Editado Julho 20, 2017 às 11:25 por fast_chicken yuuuriiii, Thiago Queiroz ° e Lucas reagiu a isso 3
fast_chicken Postado Julho 21, 2017 às 11:57 Autor Postado Julho 21, 2017 às 11:57 (editado) Dia!! Treino de ontem: Crossfit Warm Up 5 rounds - 10 Push Ups; - 10 Air Squats; - 35 Single Under. Skill - Front Squat: 2 x 10 50% - 48kg 2 x 8 60% - 58kg 2 x 6 70% - 68kg 2 x 4 80% - 78kg 2 x 2 90% - 88kg WOD Diane 21 / 15 / 9 - Deadlifts 68kg; - HSPU. Fechei em 6min e poucos. Esse treino de Front Squat ontem foi foda...todos os dias teve alguma coisa direta ou indireta pros cambitos, então já tava bem fadigado. Teria que fazer uma rep com 100% mas achei melhor parar no 90%, na rep dois já subi meio cambaleando e pendendo pra frente. Abaixo tem um vídeo do FS nas duas últimas reps com 90%. Após o WOD a lombar incomodou bastante por uns 5 minutos, depois passou. Essa também foi bem forçada essa semana hehe Spoiler Alimentação: amoras, ameixa, cerejas (fruta), pêssego, repolho, cenoura e tomate refogado, tilápia grelhada, whey, lanche de pão de hambúrguer com filé de frango grelhado, mussarela e tomatinho cereja, e pra lacrar ovomaltine. Carbs = 200 / Prot = 200 / Fat = 66 / Intake = 2200kcal. Edit: esqueci de mencionar que fiz várias tentativas de handstand, em UMA delas consegui uns 5 segundos. A ideia é se o punho permitir fazer um pouco por dia antes do treino. Flws! Editado Julho 21, 2017 às 12:48 por fast_chicken yuuuriiii reagiu a isso 1
Lucas Postado Julho 21, 2017 às 16:15 Postado Julho 21, 2017 às 16:15 Em 20/07/2017 at 08:24, fast_chicken disse: Uma coisa que to meio encanado no clean e snatch é quanto à extensão de quadril. Não sei se to fazendo alguma coisa errada ou se é a altura da barra ou se é assim mesmo, mas to cheio de hematomas nas coxas, provenientes desses dois movimentos. To literalmente batendo a coxa na barra quando estendo o quadril. No clean é pra bater na coxa mesmo. No snatch bate no quadril. É normal machucar um pouco. LPO machuca mesmo kkkkk fast_chicken reagiu a isso 1
fast_chicken Postado Julho 21, 2017 às 17:16 Autor Postado Julho 21, 2017 às 17:16 53 minutos atrás, Shrödinger disse: No clean é pra bater na coxa mesmo. No snatch bate no quadril. É normal machucar um pouco. LPO machuca mesmo kkkkk Minha coxa direita ta bem feia, ta com vários hematomas...muito feio demais hahah...vi alguns videos falando que pode ser que a barra esteja muito longe do corpo. Seguem abaixo caso alguém precise tbm: Spoiler
yuuuriiii Postado Julho 21, 2017 às 18:17 Postado Julho 21, 2017 às 18:17 Maldito, essas handstands vai sair antes da minha. Enviado de meu XT1683 usando Tapatalk fast_chicken reagiu a isso 1
fast_chicken Postado Julho 21, 2017 às 19:51 Autor Postado Julho 21, 2017 às 19:51 1 hora atrás, yuuuriiii disse: Maldito, essas handstands vai sair antes da minha. não importa a ordem, o importante é sair logo hahahah
fast_chicken Postado Julho 22, 2017 às 10:52 Autor Postado Julho 22, 2017 às 10:52 Dia. Treino de ontem: Crossfit Warm Up - Alongamentos; - Mobilidade ombro; - Várias tentativas Handstand. Skill Muscle Up: kipping, front lever e mergulho. WOD 3 rounds - 15 Box Jump Over (caixa 3); - 12 Chest to Bar (não consigo encostar o peito, fiz o kipping e chego o mais perto que consigo); - 400m run. Handstand não rendeu muito, corpo muito cansado e punho não colaborou muito. Na MU único movimento que saiu razoável foi DIPs na barra fixa (lá chamam de mergulho). Box Jump Over consolidado na caixa nova \o/. A corrida foi a melhor, apesar de correr dia depois de deadlift e front squat ser de foder, consegui correr bem. No último 400m fui bem forte, como um tiro, e no final "sprintei" anabolicamente por uns 50 metros. Bão demais...saudade de correr. Alimentação: maçã, arroz branco, feijão, ovo mexido, carne de porco, whey, ovo de codorna, copa, e chope IPA . Carbs = 194 / Prot = 174 / Gord = 80 / Intake = 2500kcal Hoje provavelmente será off, vou trabalhar no emprego o dia inteiro (compensar emenda de feriado). Bom fim de semana.
fast_chicken Postado Julho 24, 2017 às 11:28 Autor Postado Julho 24, 2017 às 11:28 Bom dia! Sábadão não ia fazer nada mas acabei saindo pra correr/caminhar um pouco. A ideia era fazer um fartlek por 30 minutos, variando de intensidade a cada 330m, indo de leve, moderado e forte, pra testar se o condicionamento está melhorando com o crossfit. Mas não foi bem assim. Fiz alguns educativos, alongamentos e fui pra corrida. Percurso plano e lindo demais, margeando o rio aqui da cidade. Demorei muito pra esquentar e conseguir emplacar uma forma e ritmo descente. Me surpreendi com o condicionamento: tava correndo num pace de 5:30min com sensação de esforço e BPMs entre média e forte. As pernas pesaram um pouco em função de DMTs. Mas após uns 10 minutos a lombar incomodou bastante, tive que caminhar. E assim foi até completar os 30 minutos, alternando entre uma corrida media/forte e caminhadas. Não estranhei da lombar ratear, afinal a semana exigiu muito dela. O corpo tava extremamente cansado e tinha DMTs nas pernas ainda do front squat de quinta feira, ou seja, não era um bom dia pra correr, mas era isso ou nada. O que me deixou contente foi que em termos de fôlego, esse pace tava tranquilo, o que prova que o condicionamento tá melhorando. Fazia muito tempo que não imprimia um pace desse sem ficar ofegante demais. Creio que se fizer um polimento de acordo, consigo fazer um 5km sub 30min, o problema é quando fazer esse polimento. Num mundo perfeito, vou encaixar uma corrida mais longa (diferente da do crossfit que sempre está nos WODs intercalados com outros exercícios) sempre que não tiver uma semana puxada de treinos. No mundo real, vou correr quando der hehe Domingão foi OFF. Alimentação sábado: arroz branco, feijão, legumes (vários), contra filé assado, whey, queijos, vinho (muito vinho) e fondue de queijo e chocolate, com pães, frutas e legumes. Não consegui estimar o intake aqui, o vinho me confundiu. Alimentação domingo: maçã, arroz branco, frango assado, tomate e cebola, pão feito em casa, lagarto em molho, whey, lanche de hamburger x-salada e coca zero. Carbs = 213 / Prot 145 / Fat = 95 / Intake = 2313kcal Não da pra dormir no ponto (nada a ver com esporte) Spoiler Na minha cidade não tem box de crossfit, só na cidade vizinha, é bem perto mas enche o saco. A cabeça já vem numa pilha de empreender, e aí já me ligou a ideia, abrir um box de crossfit aqui. Não cheguei a montar o plano de negócio, mas tinha alguns esboços, não apenas de CF, mas contemplando outras coisas. De maneira informal cheguei até verum salão. Mas gente cagona é foda. Fiquei embaçando daqui e ali, e se e se e se... e correndo sabadão dei de cara com um futuro box, inaugura daqui umas 2 semanas +/-. Enfim, agora já foi, oportunidade perdida. Se vai/ia dar certo, ninguém tem a resposta, mas que me doeu ver doeu. Boa semana! Ricardo Queiroz, yuuuriiii e william.fortunato reagiu a isso 3
fast_chicken Postado Julho 25, 2017 às 12:26 Autor Postado Julho 25, 2017 às 12:26 Dia! Treino de ontem: Crossfit Warm Up 2 rounds - 30 Mountain Climber; - 20 Abdominal Canoa; - 20 Air Squat. Skill - Pistol Squat; - Butterlfy Pull Up. WOD 6min - PR Snatch em dupla. Consegui 50kg. Antes do treino como de costume mobilizei um pouco ombro, punho e quadril e fiz um pouco de handstand, sem mudanças aqui. Pistol Squat não consigo fazer, então fico dando migués nas negativas, com apoio etc.... Butterfly o balanço até que ta saindo, mas não aguento muito, parece que a mão vai soltar a qualquer momento, fora os calos, dói hein. O WOD foi chato demais...pr em dupla, ou seja, um peso que a dupla aguente, sem tempo pra aquecimento, foi aquele monta a barra, faz 1 rep, poe peso faz 1 rep e assim vai...não curti não. Fora que WOD em dupla é de foder hehe mas ta bão, subiu 50kg sem muito aquecimento. Barra batendo no quadril e não na coxa. Movimento ainda não está automático, depois de alguns até que flui bem, mas pra começar e engrenar levou um tempinho. Alimentação: whey, repolho, cenoura e tomate cozidos, filé de frango desfiado refogado, arroz branco, farofa, ovomaltine, gelatina, pasta de amendoim. Carbs = 203 / Prot = 212 / Fat = 65 / Intake = 2272kcal. Ontem foi o dia da larica. Bati uma pratada servida no almoço e me deu fome umas 2h depois. A noite foi a mesma coisa, 2h depois de comer uma panelinha de arroz (400g) tava come fome. Será que finalmente o corpo ta respondendo? Vamos ver nos próximos dias. Ainda não mudei os macros e intakes, tenho ficado na mesma faixa. Falowss!
fast_chicken Postado Julho 26, 2017 às 11:08 Autor Postado Julho 26, 2017 às 11:08 (editado) Dia! Treino de ontem: Crossfit Antes do treino mandei várias tentativas de handstand. Warm Up - Alongamentos; - Mobilidade ombro. Skill - Split Jerk behind the neck: várias séries - 18kg / 28kg / 38kg / 48kg / 58kg / 68kg (agora voltando com a perna da frente ;)) WOD AMRAP 9min - 6 Dumbbel Clean; - 12 Single Under; - 12 DC; - 24 SU; - 24 DC; - 48 SU; .... DC com Dumbbles de 10kg. Fiz 48 SU + 15 DC. O ombro queima demais. Split Jerk ta saindo bem natural, mesmo com pesos maiores não tenho dificuldade ou medo. Handstand ontem foi o melhor dia, teve uma tentativa que não usei a parede, consegui chutar e parar na posição, durou uns 5seg. Uma coisa que fiz ontem que não vinha fazendo e ajudou bastante foi: fechar um pouco a "pegada" e empurrar o chão, é como se estive empurrando com todas as forças o chão, e isso faz a postura mudar e ficar mais rígida, facilitando o controle. Parece besteira mas fez uma diferença considerável, mas ainda está instável, tem hora que sai tem hora que não. Alimentação: maçã, whey, abobrinha e pimentão cozidos, arroz branco, frango desfiado refogado, gelatina, abacaxi, ovomaltine, pão integral com pasta de amendoim, feijão, farofa de soja e hamburger sadia defumado. Carbs = 280 / Prot = 215 / Fat = 56 / Intake = 2500kcal Ontem a larica continuou, fome o dia inteiro, fome mesmo não vontade de comer, junto com ela muito cansaço e desânimo, então mandei mais carbs pra dentro. A meta era chegar em 250g, e se for pensar em carbs liquidos deu isso mesmo. Tava relendo aqui, to desde maio seguindo essa faixa de 200g carb e prot e 100g fat. Não quis mexer antes por dois motivos: primeiro pra ter um parâmetro, um começo, e segundo pra ver o efeito que teria com o volume de treinos. De tudo que tenho percebido, acho que é válido abaixar as gorduras e entrar com um pouco mais de carbs. Sempre que mando mais carbs o ânimo e os treinos melhoram, sem contar que carboidratos são muito mais gostosos que gorduras =D . Enfim, pretendo testar por algumas semanas essa mudança. A nova faixa será de 250g de carbs / 200g de prot / 50g fat. Low carb por hora to fora hehe EDIT: Pesquisei um pouco sobre nutrient timing, e nos últimos dias tenho feito o seguinte: começando o dia com frutas (carbs, fibras, água e vitaminas), no almoço entro com prot e vegetais (mais água, fibras, nutrientes) e na janta que to no pós treino entro com bastante carbs. Durante todo o dia da uns 100g de carbs, e na janta mais 100g. Tenho me sentido bem assim, digestão ta maneira tbm. A respeito de carboidratos líquidos, basicamente é só descontar as fibras? Faz diferença mesmo no intake? Alguém tem feito isso por aqui? Flowss!! Editado Julho 26, 2017 às 11:15 por fast_chicken
Ricardo Queiroz Postado Julho 26, 2017 às 11:54 Postado Julho 26, 2017 às 11:54 Fast, tenta deixar gordura um pouco mais alto, vc já está em deficit (o que já desequilibra um pouco o jogo) e PODE não ser legal deixar gordura abaixo daquele padrão 1g/kg p/ controle dozormônio. E gostoso mesmo é gordura+carbo, o resto é resto =P Dos carbos líquidos, são os net carbs, aquilo que é "útil", Basicamente pega os carbos totais do alimento e diminui das fibras (como mencionou), daí você tem os net carbs - o que vai ser usado como "energia". No Brasil não sei como isto anda regulamentado, tem alimento que nos carbos estarão os carbos totais (net carbs + fibras) e as fibras separadas, tem alimento que vai estar só os net carbs ali e as fibras separadas. É muito mais provável que o primeiro caso aconteça. A diferença calórica é "insignificante" (a não ser que a dieta tenha uma boa quantidade de alimentos muito fibrosos rsrs), supondo que 100g de um vegetal tenha 25g de carbo e 5g de fibra, se não levasse isso em conta, ele teria ~100kcal. Se descontar as fibras, 25-5 = 20g de carbo = 80kcal (20kcal de diferença). Eu controlo as fibras como questão de "saúde" da flora e intestino, uma quantidade boa a ser ingerida é de 10-14g para cada 1000kcal na dieta, tentar manter um meio-a-meio de solúveis e insolúveis (na maioria das vezes acabo ingerindo 15-21g/1000kcal) A título de curiosidade... Das fibras, as solúveis ainda tem algum tico de calorias (resultado de umas fermentações executadas na flora intestinal), então cada grama de fibra solúvel tem de 1,5-2,5kcal. Logo parte das fibras solta calorias, supondo que dos 5g de fibra, 3 forem de solúveis, então tem aí + ~6kcal, logo o alimento teria 86kcal (80+6 das fibras solúveis) yuuuriiii e fast_chicken reagiu a isso 2
fast_chicken Postado Julho 26, 2017 às 13:41 Autor Postado Julho 26, 2017 às 13:41 1 hora atrás, Ricardo Queiroz disse: Salve bixo! Fiz umas contas aqui e da pra ficar em ~90g de fat com intake de ~2600kcal. Reza lenda que meu GCD é ~3100kcal, ainda fica num bom déficit. Mas não sei não se esse GCD procede, por isso até que fiz esses meses de teste, pra ver se bate ou não, porém esses meses coincidiram com a mudança para o CF, e acho que só agora ta batendo de verdade o cansaço e fadiga. Enfim, no meu entendimento, se o rendimento ta caindo, sono ta excessivo e a fadiga ta alta isso é resultado dentre outras coisas de um déficit. Vou manter essas fats aí então, vamos ver...pensei em comer mais gordura durante o dia e pela manhã, e deixar os carbs (maior quantidade) pra noite, pra janela anabólica, alguma sugestão quanto à esse horário? Valeuu!!
Ricardo Queiroz Postado Julho 26, 2017 às 13:48 Postado Julho 26, 2017 às 13:48 Do horário sinceramente faz aquilo que te agrada, se dificultar só vai tornar o processo mais desagradável e insustentável. Se quer focar em performance, ou tentar dar uma aliviada na recuperação, coloca alguma coisa de carbo umas 2hrs antes de treinar (~40-80 - a depender da velocidade de digestão do mesmo), joga o grosso dos carbos para o pós-treino e deixa o restante do dia com prot e gordura, neste restante do dia coloca aí só carbos fibrosos p/ tentar deixar sempre uma quantidade de fibras (5-10g) em cada refeição - nada que uma laranja grande não resolva fast_chicken reagiu a isso 1
fast_chicken Postado Julho 26, 2017 às 13:58 Autor Postado Julho 26, 2017 às 13:58 9 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse: Valeuu mano! Pondo em prática hoje! =D
fast_chicken Postado Julho 27, 2017 às 12:54 Autor Postado Julho 27, 2017 às 12:54 Dia! Treino de ontem: Crossfit Warm Up - Alongamentos; - Mobilidade (sinceramente nem sei pra que era, sei que era visando T2B). Skill - Kipping; - T2B. WOD AMRAP 20min - 15 Wall Ball 8kg; - 15 KBS 16kg; - 15 C2B. Fiz 4 rounds. Antes do treino dei uma mobilizada para snatches e comecei a rever a técnica, tentando bater a barra no quadril. Achei interessante começar pelo hang sntach, assim o foco foi a extensão de quadril, após isso ficou bem mais fácil acertar o todo. Ainda to subindo com o quadril antes, preciso "arredondar" o movimento pra que o corpo "suba" uniforme. De forma geral o sntach não está dos piores, a bimbada ta bem eficiente hehe Já o clean a conversa é outra, próximo passo é arruma-lo. Barra batendo muito forte na perna, muitos hematomas e dor. T2B - não tenho mobilidade pra jogar o pé na barra, sobe até a linha do pescoço +/-. C2B - Consigo uns dois movimentos seguidos apenas. O que mais me arrebenta na barra é mão, os calos tão doendo demais, e o kipping parece que minha mão vai soltar a qualquer momento. Ainda acho que sou muito pesado pra isso. Hoje infelizmente ou felizmente não vou treinar, tenho evento com a kombi a noite e o tempo ta super curto. Mas será um treino bão demais, com kettelbel snatch e hang clean (o que eu precisava pra começar a acertar o clean), mas faço amanhã antes do treino. Alimentação: maçã, couve crua, rabanete, quiabo, brocolis, couve flor, cenoura, vagem, azeite, filé de frango, pão integral com pasta de amendoim, arroz integral, tomate cereja, cebola, ovomaltine e whey. Carbs = 241 / Prot = 200 / Fat = 95 / Intake = 2627kcal. Carbs totais, fibras ficaram em 30. Aumentando os carbs em dois dias e tudo está melhor, principalmente o ânimo e disposição, to me sentindo meio inchado, mas vou pagar pra ver, vou ficar 2 semanas nesse esquema e aí avalio. Alimentação segue na maior parte do tempo limpa e uma coisa ou outra pra adoçar a vida. Sem pesar há vários dias, e pretendo ficar assim por um tempo, consertar a recuperação e disposição pra depois focar no peso. Falows! yuuuriiii reagiu a isso 1
Lucas Postado Julho 27, 2017 às 15:17 Postado Julho 27, 2017 às 15:17 2 horas atrás, fast_chicken disse: Ainda to subindo com o quadril antes, preciso "arredondar" o movimento pra que o corpo "suba" uniforme. Tente focar em manter o peito estufado. fast_chicken reagiu a isso 1
fast_chicken Postado Julho 28, 2017 às 11:04 Autor Postado Julho 28, 2017 às 11:04 Buenas! Ontem não rolou treino, porém fiquei várias horas em pé. No fim foi bom, descansou um pouco o corpo, to outro hoje. Alimentação: maçã, amendoim, berinjela, pimentão, azeite, bife enrolado com bacon, batata inglesa, bolacha wafer, arroz integral, filé de frango grelhado acebolado, CHOPE, cookie (só uns pedacinhos) e whey. Carbs = 244 / Prot = 188 / Fat = 87 / Fibra = 27 / Intake = 2690 kcal. Não to entendendo o intake. Na quarta comi mais de todos os macros e o intake foi algumas kcal menor. Pode ser o alcool que não ta sendo mostrado pelo app mas entra no intake? Fiz as contas aqui e e o intake de quarta bate, mas o de ontem falta umas 180kcal pra bater com o número acima. Sobre a breja, Red Ale: Spoiler Boa sexta ae! Thiago Queiroz ° reagiu a isso 1
Ricardo Queiroz Postado Julho 28, 2017 às 11:32 Postado Julho 28, 2017 às 11:32 1 longneck de 330ml tem +/- 10g de net carbs, uma mixaria de prot e ~14g de alcool, dá ~145kcal. De álcool são ~100kcal (arredondando = 14*7), já que as kcal do álcool "não contam", então 1 longneck tem 45kcal, melhor que uma coca kkkkkkkkkk fast_chicken reagiu a isso 1
fast_chicken Postado Julho 28, 2017 às 12:07 Autor Postado Julho 28, 2017 às 12:07 Pensando seriamente em adotar a não contagem dos arco hehehehehe mas como é cutting vou manter mais um tempo
Lucas Postado Julho 28, 2017 às 14:54 Postado Julho 28, 2017 às 14:54 2 horas atrás, fast_chicken disse: Pensando seriamente em adotar a não contagem dos arco hehehehehe mas como é cutting vou manter mais um tempo Nois brinca com isso, mas tem que contar - a não ser que não lembre kkkkkkkkk fast_chicken reagiu a isso 1
fast_chicken Postado Julho 28, 2017 às 16:28 Autor Postado Julho 28, 2017 às 16:28 Arco é foda...até o terceiro copo da pra lembra, depois é ladeira abaixo hahah
fast_chicken Postado Julho 31, 2017 às 12:25 Autor Postado Julho 31, 2017 às 12:25 (editado) Diaa! Sexta feira: De forma resumida, cleans, snatches, jump box over, butterfly pull up, tiros de corrida (com med ball no ombro). Teve controle alimentar. EDIT: Gravei uns cleans e snatches, to achando a remada antecipada no clean, e em ambos acho que ta faltando um pouco de remada. Talvez com cargas maiores aconteça pela necessidade, pois com essas ta subindo bem tranquilo. Segue os videos: Spoiler Clean: Snatch: Sábadão: Corrida Spoiler Quase fiquei sem treinar, mas na última hora saí pra uma corrida. O plano era um Fartlek de 5km, sendo cada KM dividido em 330m 75% da FC, 330m 80% e 330m 85%, e o km final no mais rápido possível, tudo em percurso plano. Alonguei e comecei, tava sem saco nenhum para aquecer. Até que a porra desenvolveu bem, mantive o pace entre 5:20 e 6:15, e precisei caminhar duas vzs por alguns segundos pra FC baixar, mas não por necessidade do corpo. Acabou que não segui bem a divisão da FC, fui pelos trechos, acelerava numa reta diminuía na outra. O fôlego e respiração tão muito bem, considerando o peso e o fumo. O que ta limitando mesmo acho que é a musculatura desacostumada a correr e sem volume construído. No KM final fui pra cima e forcei bem mais, ficando no esforço máximo continuo (quando ainda tem aquela sobrinha, mas dói tudo) até 4,6km. Quando fiz a curva e entrei nos 400m finais aí virou fuga, dei um tiro sinistro que o pace chegou a bater nos 4:13. Passei a linha de chegada e fiquei procurando meu pulmão, que tinha perdido por ali. Fechei 5km em 30:41min, feliz da vida. Acho que esse ano eu conto nos dedos quantas vezes eu corri 5km. Foi muito bom! Minha suspeita a respeito do polimento deve ser verdade, pois essa corrida foi depois de sexta que teve tiros de corrida, muitos saltos e os agacho nos LPOs. A solidão que paira sobre os treinos de corrida, que é o que mais gosto da corrida...sem timinhos e nada em grupo. Alimentação foi boa até de noite, depois fui num aniversário e enchi o rabo de cerveja e cubalivre. =D Domingão: OFF, alimentação boa. Treino de Hoje: Crossfit Warm Up - Alongamentos; - Mobilidade Quadril. Skill - Back Squat 2 x 20 x 50kg / 45% 2 x 15 x 70kg / 60% 2 x 10 x 75kg / 70% 1 x 8 x 80kg / 75% WOD AMRAP 15min - 20 HSPU kipping; - 20 K2E. Fiz 5 rounds. Até o momento foi uma banana, uma maçã, farinha de aveia e whey. Sobre o peso, sabadão resolvi pesar e o lazarento quicou no 93,7kg...segunda vez que toca abaixo do 94 e volta...! A noite tenho evento com a kombosa então partiu ficar em pé umas horas aí. Já garanti o treino pela manhã! Boa semana! Editado Julho 31, 2017 às 12:32 por fast_chicken Lucas, yuuuriiii, Thiago Queiroz ° e 1 outro reagiu a isso 4
Lucas Postado Julho 31, 2017 às 17:15 Postado Julho 31, 2017 às 17:15 Achei o snatch muito bom. No clean vc melhorou a postura do tronco no catch (bundinha pra trás kkk). Realmente tá remando antes e por isso a barra ta batendo muito em cima (deveria bater na coxa). Uma coisa que pode ajudar é tentar fazer mais um encolhimento e menos uma remada na hora do second pull. Tente filmar de lado pra ver a trajetória da barra. Achei um app grátis pra iphone que desenha a trajetória: iron path. Pra android não sei, mas deve ter uns tb. Abraço fast_chicken reagiu a isso 1
fast_chicken Postado Julho 31, 2017 às 17:26 Autor Postado Julho 31, 2017 às 17:26 5 minutos atrás, Shrödinger disse: Valeu do snatch =D . Foi proposital fazer a barra bater no quadril no clean, minha perna não aguenta mais tanta bordoada hehe, fora os hematomas, se lembrar vou tirar uma foto, ta bem feio, principalmente a direita...a esquerda ta bem menos! Fiquei analisando vários cleans, tanto de LPOs como de CF, e vi que variam bastante a região onde a barra bate. Tem uns que batem na parte inferior da coxa, outros no quadril e outros no meio. Gostei bastante dela no quadril, porém pra isso a forma ficou errada como disse. Valeu ae!! Vou ver esse APP.
fast_chicken Postado Agosto 2, 2017 às 11:24 Autor Postado Agosto 2, 2017 às 11:24 (editado) Veio, pensa numa DMT nas perna. Os agacho de segunda me foderam bonito. Segunda terminei o dia com: Carb = 251 / Prot = 220 / Fat 95 / Fibra = 19 / Intake = 2853kcal. Intake acima do normal, mas GCD tbm, pois fiquei umas 5 horas em pé a mais do que normalmente. Treino de ontem: Crossfit Warm Up - Alongamentos; - Mobilidade Snatch. Skill - Squat Snatch: 30 e 40kg. Várias Reps. WOD 4 Rounds - 400m Run; - 12 Box Jump Over; - 10 Push Press 40kg; - 10 Dumbbel Stiff 8kg. Fechei em 21min e poucos. Antes do treino mandei uns Handstands, foi o melhor treino até agora. Consegui algumas vezes não precisar da parede para o chute, chutei e e consegui controlar. O que mais ta me ajudando foi fechar um pouco a distância entre as mãos e empurrar o chão, com esse empurrão parece que encaixa e trava tudo. Só to com dificuldade quando o corpo pende pro lado da barriga, não to conseguindo muito impulso pra trazer de volta. A consciência do exercício ta muito boa. Squat Snatch: quem ta dando o treino é aquele cara que pegou no meu pé por causa do hack position. É bem técnico, e ontem abriu o snatch em várias fases. Foi corrigindo de um em um. Me disse que meu snatch ta bom, só preciso trabalhar na mobilidade do quadril e na progressão de cargas. Sugeriu que antes de aumentar a carga no snatch, faça um OHS com a carga pretendida para avaliar. Aumentar as cargas no snatch será um longo caminho. O WOD ontem foi foda. Fiz os 400m em tiro mesmo, sem poupar para os outros exercícios. Teve uma hora que deu uma tonteada nos jumps. Alimentação: maçã, berinjela, pimentão, repolho, cebola, frango refogado, arroz branco, azeite, bolacha passatempo, pé de moça, pão de frutas nutrella, mussarela e coca zero. Carbs = 287 / Prot = 180 / Fat = 94 / Fibras = 29 / Intake = 2725kcal Flows! Editado Agosto 2, 2017 às 11:27 por fast_chicken Thiago Queiroz ° e Lucas reagiu a isso 2
Visitante Postado Agosto 2, 2017 às 15:23 Postado Agosto 2, 2017 às 15:23 Em 31/07/2017 at 14:26, fast_chicken disse: Valeu do snatch =D . Foi proposital fazer a barra bater no quadril no clean, minha perna não aguenta mais tanta bordoada hehe, fora os hematomas, se lembrar vou tirar uma foto, ta bem feio, principalmente a direita...a esquerda ta bem menos! Fiquei analisando vários cleans, tanto de LPOs como de CF, e vi que variam bastante a região onde a barra bate. Tem uns que batem na parte inferior da coxa, outros no quadril e outros no meio. Gostei bastante dela no quadril, porém pra isso a forma ficou errada como disse. Valeu ae!! Vou ver esse APP. Chegou a ver se isso não era pelas dimensões corporais do atleta que tu viu? Sempre que procurar por vídeos assim, tu tem que ter o foco de encontrar atletas com as proporções corporais mais ou menos iguais as tuas, se não, o parâmetro que tu vai ta usando terá um erro bem grande.
fast_chicken Postado Agosto 2, 2017 às 17:10 Autor Postado Agosto 2, 2017 às 17:10 1 hora atrás, debew disse: Chegou a ver se isso não era pelas dimensões corporais do atleta que tu viu? Sempre que procurar por vídeos assim, tu tem que ter o foco de encontrar atletas com as proporções corporais mais ou menos iguais as tuas, se não, o parâmetro que tu vai ta usando terá um erro bem grande. Vish, nem me atentei à isso. Vou tentar ver agora a tarde, hoje terá Squat Clean no treino, ótimo dia pra colocar em prática. Valeu bixo!
Visitante Postado Agosto 2, 2017 às 17:26 Postado Agosto 2, 2017 às 17:26 13 minutos atrás, fast_chicken disse: Vish, nem me atentei à isso. Vou tentar ver agora a tarde, hoje terá Squat Clean no treino, ótimo dia pra colocar em prática. Valeu bixo! Eu cometia essa gafe, por isso perguntei. Sou muito fã da escola chinesa, ai via direto vídeos do xiao jun, tian tao, toshiki. Do toshiki principalmente acho os lifts dele muito fodas, e acaba tentando reproduzir a técnica. O problema é pegar um cara que deve ter seus 1,60~1,70 de altura e reproduzir em um cara de quase 1,90 ahsuhuahs Ai comecei a procurar os atletas com biotipo parecido com o meu, e minha técnica começou a melhor em alguns pontos. Claro que nunca vai ser igual e nem deve, mas da pra ti se basear.
fast_chicken Postado Agosto 2, 2017 às 17:42 Autor Postado Agosto 2, 2017 às 17:42 6 minutos atrás, debew disse: ema é pegar um cara que deve ter seus 1,60~1,70 de altura e reproduzir em um cara de quase 1,90 ahsuhuahs Vi vários, mas o que mais fico analisando é o do TOROKHTIY, até porque tem em câmera lenta. E realmente, o cara tem 1,81m. Tenho 1,68 . Aproveitando heheh, além desses nomes que você citou, sabe de alguns nessa faixa de altura??
Visitante Postado Agosto 2, 2017 às 18:35 Postado Agosto 2, 2017 às 18:35 42 minutos atrás, fast_chicken disse: Vi vários, mas o que mais fico analisando é o do TOROKHTIY, até porque tem em câmera lenta. E realmente, o cara tem 1,81m. Tenho 1,68 . Aproveitando heheh, além desses nomes que você citou, sabe de alguns nessa faixa de altura?? Pois é, pra ti ver, o Torokhtiy tem 1,81m, se eu tentar reproduzir os movimentos dele, não consigo por que as dimensões corporais dele ainda são bem diferentes das minhas. O que mais me ajudou a ajustar, principalmente meu C&J foi o Dmytro Chumak, que tem 1,75m mas proporcionalmente acho que temos dimensões parecidas. Bá não conheço muito cara baixo não, o Liao Hui é um dos Tops WLs das categorias de baixo peso. O bacana também é tu estudar uma "escola" de LPO e ai sim ir atrás de atletas. É um pouco contraditório isso que eu falei já que sou fã da escola Chinesa e me espelho em um Ucraniano mas né haushuahsuha
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora