Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


fast_chicken

Posts Recomendados

1 hora atrás, fast_chicken disse:

Percebo que após o treino do Terra o incômodo é maior. Enfim, vamo que vamo. Talvez uma redução nas cargas dos exercícios que pegam mais a lombar (squat e terra). 

Mano, fica esperto com essa merda. Lombar é foda, se está sentindo dor melhor reduzir carga mesmo. Da pra perceber se é muscular? Se não, procure um médico, não brinca com essa merda.

Tive hérnia na lombar e não recomendo. Hahahaha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

8 horas atrás, yuuuriiii disse:

Mano, fica esperto com essa merda. Lombar é foda, se está sentindo dor melhor reduzir carga mesmo. Da pra perceber se é muscular? Se não, procure um médico, não brinca com essa merda.

Tive hérnia na lombar e não recomendo. Hahahaha

 

Então mano, eu suspeito que seja muscular porque mais pra cima, próximo às escapulas tbm ta doendo um pouco, tipo DTM. A lombar não ta doendo o tempo todo, sinto igual uma dor nas pernas depois do treino de pernas, dói somente quando "requisito" ela. Enfim, essa semana ja tinha programado deload no terra e agacho, vou prosseguir com a idea, talvez hj nem farei o terra. Valeu mano! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus centavos

 

Bem provável que seu movimento esteja requisitando muito mais a sua lower back do que você precisa. Afinal, qual terra tem feito? convencional ou sumô?

Tenho dado uma chance ao sumô (troquei a poucas semanas) pela posição mais confortável e no fim ser menos estressante à lombar (além de eu ser levemente melhor nele), também espero que tenha certos benefícios (os grupos musculares que o sumô requisita e benefício nas corridas de morro - glúteos, adutores...).

 

De qualquer forma, se está no convencional (a maioria também serve para o sumo), algumas dicas que podem lhe ajudar com esse seu movimento (claro que você vai adaptar às suas particularidades físicas, mas já é um bom começo), alguns são itens ajustes físicos, outros mentais:

1 - Esconder as axilas (como se alguém quisesse fazer cócegas, vai ativar as dorsais, dar mais estabilidade ao core e ao movimento)
2 - Empurrar com os glúteos para frente (antes da saída da barra)
3 - Ativar os quads
4 - Esmagar a barra (isso começa a colocar tensão nos braços e upperback - aqui você também pode forçar os tríceps, assim evita ao máximo que seus bíceps venham a contrair, caso use mixed grip)

5 - Aplicar uma leve tensão entre a barra e você (um leve puxão da barra, sem tirar ela do chão, mas o suficiente p/ criar tensão - acho que chamam de "slack out the bar" ou algo do tipo)
6 - Grande ar (dá uma bela respirada e cria o bolsão da valsalva)
7 - Empurrar o chão (o terra você pode ver como 2 movimentos, e isso influencia nos músculos que você acaba ativando, o mindset da parada, pode pensar que é um movimento de puxar ou de empurrar, se você pensa que é de puxar, você acaba usando muito todo o seu upper p/ puxar a barra do chão (principalmente aquela maldita região do lowerback). Já se pensa que é um de empurrar - com suas pernas empurrar o chão "para baixo", para longe de você - você acaba mudando a forma como o lift é feito)
8 - Mergulho do quadril (pensa que vai dar uma bimbada na barra, a ideia é levar o quadril p / perto da barra, dar aquela relada nela e completar o negócio, nesse momento você pode ir trazendo a barra para perto de você enquanto puxa - vai dar aquela raspada nas pernas - mas cria um melhor ambiente, a barra mais próxima do corpo não faz você inclinar tanto e acabar sobrecarregando a lombar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Meus centavos

 

Bem provável que seu movimento esteja requisitando muito mais a sua lower back do que você precisa. Afinal, qual terra tem feito? convencional ou sumô?

Tenho dado uma chance ao sumô (troquei a poucas semanas) pela posição mais confortável e no fim ser menos estressante à lombar (além de eu ser levemente melhor nele), também espero que tenha certos benefícios (os grupos musculares que o sumô requisita e benefício nas corridas de morro - glúteos, adutores...).

 

De qualquer forma, se está no convencional (a maioria também serve para o sumo), algumas dicas que podem lhe ajudar com esse seu movimento (claro que você vai adaptar às suas particularidades físicas, mas já é um bom começo), alguns são itens ajustes físicos, outros mentais:

1 - Esconder as axilas (como se alguém quisesse fazer cócegas, vai ativar as dorsais, dar mais estabilidade ao core e ao movimento)
2 - Empurrar com os glúteos para frente (antes da saída da barra)
3 - Ativar os quads
4 - Esmagar a barra (isso começa a colocar tensão nos braços e upperback - aqui você também pode forçar os tríceps, assim evita ao máximo que seus bíceps venham a contrair, caso use mixed grip)

5 - Aplicar uma leve tensão entre a barra e você (um leve puxão da barra, sem tirar ela do chão, mas o suficiente p/ criar tensão - acho que chamam de "slack out the bar" ou algo do tipo)
6 - Grande ar (dá uma bela respirada e cria o bolsão da valsalva)
7 - Empurrar o chão (o terra você pode ver como 2 movimentos, e isso influencia nos músculos que você acaba ativando, o mindset da parada, pode pensar que é um movimento de puxar ou de empurrar, se você pensa que é de puxar, você acaba usando muito todo o seu upper p/ puxar a barra do chão (principalmente aquela maldita região do lowerback). Já se pensa que é um de empurrar - com suas pernas empurrar o chão "para baixo", para longe de você - você acaba mudando a forma como o lift é feito)
8 - Mergulho do quadril (pensa que vai dar uma bimbada na barra, a ideia é levar o quadril p / perto da barra, dar aquela relada nela e completar o negócio, nesse momento você pode ir trazendo a barra para perto de você enquanto puxa - vai dar aquela raspada nas pernas - mas cria um melhor ambiente, a barra mais próxima do corpo não faz você inclinar tanto e acabar sobrecarregando a lombar)

Faço o Romeno, sem o movimento das pernas. Subo com a barra quase raspando nas pernas e no final da subida empurro o quadril pra frente, similar à bimbada que vc falo haha. A axila não reparei, vou ver hoje como eu faço, o que tenho tentado fazer é contrair as escapulas antes de tirar a barra do chão. Valeu pelas dicas mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pode ser que você esteja encurtado rsrsrs, quando for descer a barra p/ frente não inclina, basta jogar o quadril para trás que o corpo vai se ajeitando e a barra vai descendo naturalmente, se você estiver com as posteriores encurtadas esse movimento vai ficar bem limitado, e você vai acabar inclinando bastante ao descer, com isso a barra não desce tão próxima ao corpo e você colocar mais trabalho para a lombar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, fast_chicken disse:

o que tenho tentado fazer é contrair as escapulas antes de tirar a barra do chão.

Deixa eu entender: você faz o RDL tirando do chão só na primeira repetição né?

Não tem um rack para você começar? Vai forçar menos a lombar.

O RDL é um exercício que exige mesmo do lower back, na minha opinião mais do que no DL convencional (a não ser que você tenha cargas muito altas), porque fica mais tempo sustentando o peso sem descanso. Se está sentindo muito, diminua a carga e reveja a forma. Suas costas não devem curvar, elas tem que subir e descer bem retas, a barra vai até onde sua mobilidade permite,  o abdômen tem que estar bem travado, o movimento tem que ser completo na subida, com os ombros terminando atrás da barra (a tal da bimbada...rs...).

Pode ser que você precise fortalecer mais essa região, e um exercício bom pra isso ( e para uma DMT nos ísquios) é o Bom Dia, executado sem flexão dos joelhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que estamos fazendo algum progresso aqui hehehe. Tava fazendo errado e descendo a barra até o chão, fui na moral pois quem ensinou foi o instrutor da academia, toca o solo e sobe. Faço o RDL por indicação dele mesmo. Diante do que falaram pesquisei e vi que não toca o solo mesmo. Hoje vou reduzir o peso e trabalhar bem na forma, vou montar a barra no rack como sugeriu mootley. Vou tentar esse lance do quadril Ricardo, e reparar na dica da axila. 

 

Tem alguma inclinação máxima recomendada? Por exemplo o tronco paralelo com o solo? 

 

Valeu !! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, fast_chicken disse:

Tem alguma inclinação máxima recomendada? Por exemplo o tronco paralelo com o solo? 

Até onde seus isquiostibiais permitirem...isso significa até onde você não move braços/ombros ou arredonda as costas para descer mais.

Como você flexiona os joelhos para descer, como já explicou o Ricardo, você não vai chegar nessa paralela. Senão você teria que esticar os joelhos.

Editado por mootley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fast_chicken disse:

Acho que estamos fazendo algum progresso aqui hehehe. Tava fazendo errado e descendo a barra até o chão, fui na moral pois quem ensinou foi o instrutor da academia, toca o solo e sobe. Faço o RDL por indicação dele mesmo. Diante do que falaram pesquisei e vi que não toca o solo mesmo.

As diferenças entre os DLs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

Treino de Ontem: Musculação A2

- Aquecimento: 10 air squat + 5 agachamentos 10kg/lado + 10 OHP só a barra + 5 OHP 10kg/lado;

- Agachamento 3x5 30kg/lado + 3x5 40kg/lado;

- OHP 5x5 18kg/lado;

- Levantamento Terra Romeno 1x5 10kg/lado + 1x5 20kg/lado + 1x5 30kg/lado;

- Supino Inclinado 5x5 com halteres de 28kg;

- Barra Fixa 5 negativas com parada de 5seg em cima + 5 escapular chin up + 5 escapular pull up;

- Rosca Alternada 1x8 halteres de 14kg + 2x5 alteres de 16kg;

- Puxada Pulley Supinado 2x5 70kg.

 

No terra fiz 3 séries só com a barra pra treinar a forma, de acordo com as dicas acima. Conforme fui subindo as cargas senti pegar diferente de antes. Costas bem retas e descendo até pouco mais do joelho, quando teria que arredondar a coluna pra continuar subia de volta, axilas apertadas e movimento basicamente do quadril, pra frente e pra trás, realmente, o corpo se ajustou. Não senti nada na lombar além da dor do exercício mesmo. Não resisti e aumentei o peso até o peso que estava puxando pra sentir a diferença com a nova postura. Hoje a bixa não rateou ainda.

Comecei a treinar de tarde e o pega ta sendo outro. Já chego quente na academia, com uma energia muito maior do que quando treinava de manhã, só que carregando a energia do dia, que as vzs é boa as vzs é ruim.

Ontem o dia foi tão bosta que sinceramente cheguei na academia e não tava com saco pra puxar ferro na boa, fazendo deload. Alguma coisa de bom  tinha que acontecer pra valer a pena ter saído da cama ontem, e foi a academia. Fiz com os pesos antigos e no agacho adicionei mais 1kg/lado. Desceu e subiu tranquilo. Lombar não rateou.

 

Alimentação: HighCarb

Não fiz WD ontem. Tava numa larica lascada hehehe

07h00 - Café da manhã: Shake - 300ml de leite + 2 colheres de aveia + 1 scoop whey + 2 colheres farinha de coco;

12h00 - Almoço: 2 ovos mexidos + 1 colher de azeite + salada de 1/2 repolho roxo + 2 colheres de queijo cottage + muita nutella (nem tenho ideia de quanto foi ahahha);

19h30 - Janta e pós treino: 150g de arroz integral + 1 colher de azeite + 400g de patinho moído + 100g de milho + tomatinhos cereja + 2 águas tônicas;

21h00 - Melancia.

 

Boa quinta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...