Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Low Carb e Insulina


TBJBR

Posts Recomendados

Fala galera, não sou muito de postar no fórum, então qualquer erro é só dizer :D

 

Vou direto ao assunto, comecei com low carb no fim de agosto e segui de boa sem nenhum problema. Inclusive me senti muito bem e não identifiquei perda de massa magra (pelas medidas, até ganhei alguma coisa). Pois bem, após esse tempo seguindo a dieta, fazendo alguns refeeds, encontrando o melhor tipo de treino para o meu corpo, me encontrei pensando sobre a insulina. É visto que em low carb não temos picos de insulina o que acaba atrapalhando nos ganhos de massa magra. Já tem 1 semana que eu decidi incluir carbo de rápida absorção somente no pós treino, as demais refeições são feitas com proteínas e gorduras. A dúvida é: fazendo assim, eu posso estar perdendo os benefícios de uma dieta low carb? Só para mais detalhes, sigo low carb e jejum intermitente 16/8. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Low carb + JJ é uma abordagem estupenda, pra dizer o mínimo. Poderá atingir sua melhor forma desse jeito, sem dificuldades

 

Não atrapalhará sua dieta low carb, desde que esse carbo que tu consumir no pós-treino se encaixe na diretriz de uma dieta low carb (e quanto é low carb? Depende... Importantes autores defendem diferentes pontos de vista, mas a grosso modo, dificilmente você encontrará alguém defendendo uma dieta >1gr/kg/carb como abordagem low carb); pra ser low carb dependerá do montante de carboidratos no resto do dia

 

Pra finalizar:

 

1. Você não precisa comer no pós-treino. Janela de oportunidades é mais uma mentira que foi repetida milhões de vezes até se tornar "verdade";

2. Você não precisa de pico de insulina no pós-treino;

3. Gordura e proteína também causam picos de insulina. Muito menos que carbo, mas causam;

4. Falta de picos de insulina não atrapalha no ganho de massa magra. Apenas coma o que deve no dia, independente de horários, com ou sem picos de insulina, e deixe seu corpo fazer o resto. Ele responderá

 

Abraços, boa sorte. Siga no low carb + JJ que esse método é ponta firme

Editado por Pedro Luftwaffe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo tópico do dia sobre pico de insulina no pós. Vou copiar aqui o que escrevi lá no outro:

 

Citar

O pico de insulina provocado pelo whey já é suficiente pra evitar o catabolismo ocasionado pelo treino. 20g de whey já dão conta - mas não precisa ser whey, pode ser uma refeição, por exemplo.

 

O ganho de massa muscular é o resultado da equação síntese proteica menos quebra. O whey atua nos dois lados da equação, estimulando a síntese e elevando a insulina (antigamente se acreditava que era necessário utilizar carbos pra elevar a insulina, o que reduz a quebra, mas o whey por si só já faz isso).

 

Portanto, não há necessidade de se ingerir carboidratos no pós-treino, a não ser que se queira repor glicogênio rapidamente - isso é anabólico, mas o timing aqui faz pouca diferença prática pra qualquer um que não vá treinar novamente no mesmo dia.

 

E em cutting já há uma restrição de calorias e muitas vezes de carbos. Portanto, pra que gastar os carbos com suplementos? Melhor usar aqueles carbos reservados pra dieta com comida, que vai aumentar a saciedade e consequentemente a aderência a dieta ;) 

 

Então, o mais importante é isso: ganhos = síntese - quebra. Como proteína faz as duas coisas, melhor focar nisso. Escrevi mais a respeito no tópico  Porque praticar uma alta ingestão de proteínas. Aproveita e lê também Vamos conversar sobre carboidratosDietas cetogênicas: o que são e como fazer.

 

E relaxe em relação à insulina - não é ela que faz as pessoas engordarem, é o saldo calórico.

How-Low-Carb-Diets-Actually-Work.png?w=9

 

Pra fechar, te deixo com esse texto do Krieger:

 

http://weightology.net/weightologyweekly/index.php/free-content/free-content/volume-1-issue-7-insulin-and-thinking-better/insulin-an-undeserved-bad-reputation/

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Pedro Luftwaffe disse:

Low carb + JJ é uma abordagem estupenda, pra dizer o mínimo. Poderá atingir sua melhor forma desse jeito, sem dificuldades

 

Não atrapalhará sua dieta low carb, desde que esse carbo que tu consumir no pós-treino se encaixe na diretriz de uma dieta low carb (e quanto é low carb? Depende... Importantes autores defendem diferentes pontos de vista, mas a grosso modo, dificilmente você encontrará alguém defendendo uma dieta >1gr/kg/carb como abordagem low carb); pra ser low carb dependerá do montante de carboidratos no resto do dia

 

Pra finalizar:

 

1. Você não precisa comer no pós-treino. Janela de oportunidades é mais uma mentira que foi repetida milhões de vezes até se tornar "verdade";

2. Você não precisa de pico de insulina no pós-treino;

3. Gordura e proteína também causam picos de insulina. Muito menos que carbo, mas causam;

4. Falta de picos de insulina não atrapalha no ganho de massa magra. Apenas coma o que deve no dia, independente de horários, com ou sem picos de insulina, e deixe seu corpo fazer o resto. Ele responderá

 

Abraços, boa sorte. Siga no low carb + JJ que esse método é ponta firme

Pois é, eu até não me prendo aos horários de refeições. Porém tenho a janela de 8 horas, e ela se abre depois que treino aí acabou que casou. Treino as 6 da manhã, chego em casa, tomo banho, como e vou trabalhar e etc. Muito obrigado pela sua resposta amigo, continuarei nesta linha sim. Desci de 104 para 94 neste tempo que disse. Estou muito satisfeito 

5 minutos atrás, Shrödinger disse:

Segundo tópico do dia sobre pico de insulina no pós. Vou copiar aqui o que escrevi lá no outro:

 

 

Então, o mais importante é isso: ganhos = síntese - quebra. Como proteína faz as duas coisas, melhor focar nisso. Escrevi mais a respeito no tópico  Porque praticar uma alta ingestão de proteínas. Aproveita e lê também Vamos conversar sobre carboidratosDietas cetogênicas: o que são e como fazer.

 

E relaxe em relação à insulina - não é ela que faz as pessoas engordarem, é o saldo calórico.

How-Low-Carb-Diets-Actually-Work.png?w=9

 

Pra fechar, te deixo com esse texto do Krieger:

 

http://weightology.net/weightologyweekly/index.php/free-content/free-content/volume-1-issue-7-insulin-and-thinking-better/insulin-an-undeserved-bad-reputation/

 

Abraços

Shrodinger você é foda, sempre vejo alguma resposta sua pelo fórum e é sempre informação de qualidade.

Chegando do trampo vou ler todos os links com maior atenção. 

Valeu mesmo :D 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...