Ir para conteúdo

Low Carb e Insulina

TBJBR

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, não sou muito de postar no fórum, então qualquer erro é só dizer :D

Vou direto ao assunto, comecei com low carb no fim de agosto e segui de boa sem nenhum problema. Inclusive me senti muito bem e não identifiquei perda de massa magra (pelas medidas, até ganhei alguma coisa). Pois bem, após esse tempo seguindo a dieta, fazendo alguns refeeds, encontrando o melhor tipo de treino para o meu corpo, me encontrei pensando sobre a insulina. É visto que em low carb não temos picos de insulina o que acaba atrapalhando nos ganhos de massa magra. Já tem 1 semana que eu decidi incluir carbo de rápida absorção somente no pós treino, as demais refeições são feitas com proteínas e gorduras. A dúvida é: fazendo assim, eu posso estar perdendo os benefícios de uma dieta low carb? Só para mais detalhes, sigo low carb e jejum intermitente 16/8. 

Postado (editado)

Low carb + JJ é uma abordagem estupenda, pra dizer o mínimo. Poderá atingir sua melhor forma desse jeito, sem dificuldades

Não atrapalhará sua dieta low carb, desde que esse carbo que tu consumir no pós-treino se encaixe na diretriz de uma dieta low carb (e quanto é low carb? Depende... Importantes autores defendem diferentes pontos de vista, mas a grosso modo, dificilmente você encontrará alguém defendendo uma dieta >1gr/kg/carb como abordagem low carb); pra ser low carb dependerá do montante de carboidratos no resto do dia

Pra finalizar:

1. Você não precisa comer no pós-treino. Janela de oportunidades é mais uma mentira que foi repetida milhões de vezes até se tornar "verdade";

2. Você não precisa de pico de insulina no pós-treino;

3. Gordura e proteína também causam picos de insulina. Muito menos que carbo, mas causam;

4. Falta de picos de insulina não atrapalha no ganho de massa magra. Apenas coma o que deve no dia, independente de horários, com ou sem picos de insulina, e deixe seu corpo fazer o resto. Ele responderá

Abraços, boa sorte. Siga no low carb + JJ que esse método é ponta firme

Editado por Pedro Luftwaffe
Postado

Segundo tópico do dia sobre pico de insulina no pós. Vou copiar aqui o que escrevi lá no outro:

O pico de insulina provocado pelo whey já é suficiente pra evitar o catabolismo ocasionado pelo treino. 20g de whey já dão conta - mas não precisa ser whey, pode ser uma refeição, por exemplo.

O ganho de massa muscular é o resultado da equação síntese proteica menos quebra. O whey atua nos dois lados da equação, estimulando a síntese e elevando a insulina (antigamente se acreditava que era necessário utilizar carbos pra elevar a insulina, o que reduz a quebra, mas o whey por si só já faz isso).

Portanto, não há necessidade de se ingerir carboidratos no pós-treino, a não ser que se queira repor glicogênio rapidamente - isso é anabólico, mas o timing aqui faz pouca diferença prática pra qualquer um que não vá treinar novamente no mesmo dia.

E em cutting já há uma restrição de calorias e muitas vezes de carbos. Portanto, pra que gastar os carbos com suplementos? Melhor usar aqueles carbos reservados pra dieta com comida, que vai aumentar a saciedade e consequentemente a aderência a dieta ;) 

Então, o mais importante é isso: ganhos = síntese - quebra. Como proteína faz as duas coisas, melhor focar nisso. Escrevi mais a respeito no tópico  Porque praticar uma alta ingestão de proteínas. Aproveita e lê também Vamos conversar sobre carboidratosDietas cetogênicas: o que são e como fazer.

E relaxe em relação à insulina - não é ela que faz as pessoas engordarem, é o saldo calórico.

How-Low-Carb-Diets-Actually-Work.png?w=9

Pra fechar, te deixo com esse texto do Krieger:

https://weightology.net/weightologyweekly/index.php/free-content/free-content/volume-1-issue-7-insulin-and-thinking-better/insulin-an-undeserved-bad-reputation/

Abraços

Postado
15 minutos atrás, Pedro Luftwaffe disse:

Low carb + JJ é uma abordagem estupenda, pra dizer o mínimo. Poderá atingir sua melhor forma desse jeito, sem dificuldades

Não atrapalhará sua dieta low carb, desde que esse carbo que tu consumir no pós-treino se encaixe na diretriz de uma dieta low carb (e quanto é low carb? Depende... Importantes autores defendem diferentes pontos de vista, mas a grosso modo, dificilmente você encontrará alguém defendendo uma dieta >1gr/kg/carb como abordagem low carb); pra ser low carb dependerá do montante de carboidratos no resto do dia

Pra finalizar:

1. Você não precisa comer no pós-treino. Janela de oportunidades é mais uma mentira que foi repetida milhões de vezes até se tornar "verdade";

2. Você não precisa de pico de insulina no pós-treino;

3. Gordura e proteína também causam picos de insulina. Muito menos que carbo, mas causam;

4. Falta de picos de insulina não atrapalha no ganho de massa magra. Apenas coma o que deve no dia, independente de horários, com ou sem picos de insulina, e deixe seu corpo fazer o resto. Ele responderá

Abraços, boa sorte. Siga no low carb + JJ que esse método é ponta firme

Pois é, eu até não me prendo aos horários de refeições. Porém tenho a janela de 8 horas, e ela se abre depois que treino aí acabou que casou. Treino as 6 da manhã, chego em casa, tomo banho, como e vou trabalhar e etc. Muito obrigado pela sua resposta amigo, continuarei nesta linha sim. Desci de 104 para 94 neste tempo que disse. Estou muito satisfeito 

5 minutos atrás, Shrödinger disse:

Segundo tópico do dia sobre pico de insulina no pós. Vou copiar aqui o que escrevi lá no outro:

Então, o mais importante é isso: ganhos = síntese - quebra. Como proteína faz as duas coisas, melhor focar nisso. Escrevi mais a respeito no tópico  Porque praticar uma alta ingestão de proteínas. Aproveita e lê também Vamos conversar sobre carboidratosDietas cetogênicas: o que são e como fazer.

E relaxe em relação à insulina - não é ela que faz as pessoas engordarem, é o saldo calórico.

How-Low-Carb-Diets-Actually-Work.png?w=9

Pra fechar, te deixo com esse texto do Krieger:

https://weightology.net/weightologyweekly/index.php/free-content/free-content/volume-1-issue-7-insulin-and-thinking-better/insulin-an-undeserved-bad-reputation/

Abraços

Shrodinger você é foda, sempre vejo alguma resposta sua pelo fórum e é sempre informação de qualidade.

Chegando do trampo vou ler todos os links com maior atenção. 

Valeu mesmo :D 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...