Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diferentes tipos de Testosterona X Retenção, Mito ou verdade ???


Posts Recomendados

Salve galera ! Após a leitura e pesquisa online, me deparei com um artigo que despertou muito minha curiosidade. O texto basicamente afirma que a retenção causada por diferentes tipos de testo (cipionato, propionato, enantato etc...) é mínima ou inexistente. Os autores dizem que a retenção é muito mais uma consequência do aumento do estradiol, das altas taxas de insulina devido a dieta rica em carbos, do aumento da aldosterona em indivíduos que erradamente zeram o sódio, entre outros.

Em outro artigo não citado aqui feito por GH15, ele nos lembra que os BBs dos anos 70 usavam muitas vezes ENANTATO + DECA + DIANABOL + PRIMOBOLAN e conseguiam shapes inacreditavemente definidos e sem ou quase nenhuma retenção de água, tudo isso devido ao controle de estradiol, sódio, alimentação etc...

Vou editar o artigo e postar algumas partes que me despertaram a atenção. Link do artigo no final do post.

Qualquer comentário para enriquecer o tópico será bem vindo.

Obrigado.

P.S. Tenho 1.92
Peso. 104kg
BF.  10%
Treino. ABCDE

1-24: 0,5 ML DE ENANTAO/150MG TSD = 900MG SEM                                      

DIANABOL/100MG TSD = 700MG SEM
Provirom 200 MG TSD.
EM RELAÇÃO AO DIANABOL COLOQUEI UM PONTO DE INTERROGAÇÃO PQ MEU FÍGADO REAGE MUITO BEM AS ESTAS DROGAS, EXEMPLOS , TOMEI 80MG DE TURINABOL POR 16 SEMANAS DIRETO E POR INCRÍVEL QUE PARECE MEU TGO, TGP E GAMA GT ESTAVAM TODOS APENAS 10% DO VALOR DE REFERÊNCIA NORMAL, FIGADO DE AÇO..
HCG A PARTIR DA SEGUNDA SEMANA, SEG-QUINTA 250UIs.

Dieta inclui proviron também, 200mg tsd.

 

TESTOSTERONA (por DUDU HALUCH & ROMERO HOLT)

 

(Primeiro artigo em parceria com um dos caras mais respeitados quando se fala em uso de hormônios no fisiculturismo, meu amigo e um dos melhores coachs que conheço, Romero Holt. Os comentários dele estão entre aspas, e mantive o vocabulário e a escrita dele para não perder o charme, hahaha. Ele é holandês, então não seja tonto de querer corrigir o texto)

 

Não vejo diferenças significativas nos efeitos de usar diferentes ésteres de testoserona (propionato, enantato, cipionato, durateston). A diferença principal entre os ésteres está na meia-vida e na quantidade de hormônio a cada 100mg, sendo o propionato o éster com maior quantidade de testosterona a cada 100mg (~83%). Diferenças na meia-vida podem ser úteis para quem faz TPC ou se o indivíduo vai passar por exame anti-doping, mas não diretamente sobre os efeitos da droga (retenção). Tradicionalmente atletas, gurus e treinadores preferem o uso dos ésteres de meia-vida longa nos períodos OFF Season, e os ésteres curtos (propionato, fenilpropionato) durante a fase pré-contest, alegando menor retenção, o que faz pouco sentido na minha visão, até porque usando a mesma dose de propionato e enantato (~70% de testosterona no éster), você terá mais testosterona com uso de propionato.

“Test = test….. lol …. o ester so muda o tempo em q a droga vai agir…. q pode ser importante durante preparaco.. p evitar retencão etc …
E como vc falo, o ester pesa…. kkkkk”

 

Dudu Haluch
Romero Holt


http://www.duduhaluch.com.br/testosterona-por-dudu-haluch-romero-holt/



 

 

Editado por rafa26
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Testo é Testo, retenção muda por outros fatores como citou.

Vejo também o fato da oscilação hormonal, o cara quando usa propionato fraciona melhor as doses aplicando dsdn ou tsd enquanto ao usar cipionato quer aplicar 1ou 2x/week, isso também ajuda.

Muitos alegam que a testo por si só causa retenção e por isso nas fases finais trocam pra esteres curtos, não por reter menos, mas, para poder cessar o uso mais próximo do champ e ficar menos tempo com testo baixa.

Éster é apenas um composto pra liberar a droga mais devagar no organismo, não faz sentido ter uma atuação diferente no organismo sendo a mesma droga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, antigoargos disse:

Testo é Testo, retenção muda por outros fatores como citou.

Vejo também o fato da oscilação hormonal, o cara quando usa propionato fraciona melhor as doses aplicando dsdn ou tsd enquanto ao usar cipionato quer aplicar 1ou 2x/week, isso também ajuda.

Muitos alegam que a testo por si só causa retenção e por isso nas fases finais trocam pra esteres curtos, não por reter menos, mas, para poder cessar o uso mais próximo do champ e ficar menos tempo com testo baixa.

Éster é apenas um composto pra liberar a droga mais devagar no organismo, não faz sentido ter uma atuação diferente no organismo sendo a mesma droga.


AntigoArgos que post simples e objetivo, hands down pra vc !!! Vou fazer um ciclo com Testo + Dianabol, e se não sou profissional e não vou competir, pra que pagar mais caro em propionato, fenil, dura, deca etc...se o enantato é bem mais barato, bem mais concentrado por ml e faz o mesmo efeito certo.

Valeu demais. 

No aguardo de mais comentários !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...