Ir para conteúdo

MEU PROFESSOR ME DISSE ISSO

Gabriel Carnelutti

Posts Recomendados

Postado (editado)

Meu professor me disse q devo fazer treino de musculos grandes entorno de 8 series e pequenos entorno de 6 series (somando as series de todos os aparelho) 

E me passo um treino assim 

Seg-peito e biceps. 

Ter-costa e perna

Qua-aeróbico

Quin-ombro e triceps

Sex-peito e biceps

Sab-perna e costa

Fiquei na duvida se realmente vale apena?

Editado por Gabriel Carnelutti
correçao ortográfica
Postado (editado)

Péssimo concelho desse seu professor cara.. Sobre quantidades de séries por grupo eu não vou muito discutir até porque um profissional que fala de número X de repetições mas não fala de cadência me dá nos nervos.. tudo se resume a tempo de tensão, leia sobre isso. Quanto a divisão essa sim não está nada boa, Bíceps em um dia antes das Costas (sendo um auxiliar, não vejo bom negócio), Costas e Pernas em um mesmo dia? ok. Estou imaginando que você tem um plano nutricional específico/diferenciado pra esse dia né? Porque aja substrato (se é que você realmente treina duro), Ombro e Triceps anteriores ao retorno do treino de Peito? Podem dizer o que for, nunca vi isso dar certo mano.. Um dia só de aeróbico é legal mas é desnecessário e sem sentido no seu caso também, mais vantajoso dividir melhor esse treino no dia e colocar alguns cardios pós treino se desejar.. O que EU posso te dizer de minha opinião é: Troque de "Professor". Já! hehe Abraço brother.

Editado por Felipefabri
Postado
5 horas atrás, Felipefabri disse:

Péssimo concelho desse seu professor cara.. Sobre quantidades de séries por grupo eu não vou muito discutir até porque um profissional que fala de número X de repetições mas não fala de cadência me dá nos nervos.. tudo se resume a tempo de tensão, leia sobre isso. Quanto a divisão essa sim não está nada boa, Bíceps em um dia antes das Costas (sendo um auxiliar, não vejo bom negócio), Costas e Pernas em um mesmo dia? ok. Estou imaginando que você tem um plano nutricional específico/diferenciado pra esse dia né? Porque aja substrato (se é que você realmente treina duro), Ombro e Triceps anteriores ao retorno do treino de Peito? Podem dizer o que for, nunca vi isso dar certo mano.. Um dia só de aeróbico é legal mas é desnecessário e sem sentido no seu caso também, mais vantajoso dividir melhor esse treino no dia e colocar alguns cardios pós treino se desejar.. O que EU posso te dizer de minha opinião é: Troque de "Professor". Já! hehe Abraço brother.

Nunca fui com os treino dele prefiri sempre os meus , meu treino era 

Seg peito-triceps 

Terça costa-biceps

Qua perna e abdominal

Quin peito e triceps

Sexta costa e triceps

Sabado aerobico e ombro

Sobre os exercicios pra peito faço 

Supino reto4x6 dininuo 50% 4x20 descanço 1:30 min.

Supino inclinado msm coisa 4x6 50% 4x20

Crucifixo inclinado msm coisa

E voador faço 4 series até a falha

Postado
14 horas atrás, Gabriel Carnelutti disse:

Muito Braço e pouco ombro,pra um shape harmonioso isso n da muito certo,tente usar um ABCD normal mesmo,com qualquer uma das divisões do Stein.

Eu recomendaria pro ABCDx1 (Seg,Ter,Qui,Sex)= Costas/Trapzeira,Peito/Ombro,Perna/Pantu,Biceps/Triceps/antebraço.

Tambem tem os métodos de Powerbuilding como ABA(recomendo muito se é iniciante),e Upper/Lower x2 caso você tenha ao menos 1 ano de treino focado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...