Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dores nos punhos


xauucuzao2013

Posts Recomendados

Olá, hoje ao executar o exercicio rosca direta, com a barra reta, sentir  uma dor muito forte no meu punho, tão forte que nao consegui concluir nem a primeira serie, tive que trocar a barra, peguei a barra W.

Eu já sinto essa dor há um tempo, por exemplo, nos exercicios de peito (principalmente o supino reto com barra), mas nunca foi tão forte quanto foi hoje.

O que pode causar essa dor? estou com medo de me lesionar.

Tem algum exercicio que fortaleça essa região para previnir essa dorzinha irritante?

 

detalhe: não uso luvas, sei que é importante, mas se eu usasse luvas, ainda sentiria essa dor? conheço gente que nao usa e treina de boa, sem sentir o punho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 minutos atrás, vitao27 disse:

Deves estar com alguma inflamação no local... Por hora evita os exercícios que estão te machucando, faça supino com halteres e use a barra W no rosca direta

Devo me preocupar? procurar um medico ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutes ago, xauucuzao2013 said:

Olá, hoje ao executar o exercicio rosca direta, com a barra reta, sentir  uma dor muito forte no meu punho, tão forte que nao consegui concluir nem a primeira serie, tive que trocar a barra, peguei a barra W.

Eu já sinto essa dor há um tempo, por exemplo, nos exercicios de peito (principalmente o supino reto com barra), mas nunca foi tão forte quanto foi hoje.

O que pode causar essa dor? estou com medo de me lesionar.

Tem algum exercicio que fortaleça essa região para previnir essa dorzinha irritante?

 

detalhe: não uso luvas, sei que é importante, mas se eu usasse luvas, ainda sentiria essa dor? conheço gente que nao usa e treina de boa, sem sentir o punho.

Partindo do ponto de que vc n tem nenhum problema local...

Vc faz isso no supino?

bench-press-grip.jpg 

 

Diferenças na linha de carga pode causar problema na musculatura estabilizadora...

 

No caso da rosca direta, a linha de carga do exercício em nenhum momento é paralela à musculatura do antebraço... logo, o  antebraço, pulso, mãos e dedos, se forem fracos estão sujeitos à lesões..

Fortaleça todo o conjunto, e a dor deve sumir...

 

Luvas não vão resolver seu problema.. e não são importantes.. usar luvas é questão de gosto.. se vc n gosta, n use..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu velho, isso tá parecendo mais sinal de overtraining...

E muito raro encontrar periodizaçoes que contemplem fases recuperativas... Porque a porra dos caras da academia só vão trocando exercícios... E a gente quer sempre levantar mais peso...

Eu já senti isso uma vez. Mas era só no supino.

Já é sabido que tanto series com repetições de 12 a 8 ou 20 a 35, desde de que realizadas até a falha , induzem a hipertrofia semelhante...

Se eu fosse vc, diminuiria os pesos... Aumente as repetições , treine até a falha... Mas sem forçar as articulações... Faça isso durante umas 2 semanas.

Depois... Tente fazer com mais peso novamente. Se voltar a doer... Voce tem 99% de ter se lesionado ou por causa do excesso de treinamento, falta de descanso ou execução incorreta... Corra pro médico e prepare-se pra pegar uns meses de folga no treino. Rs

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

Partindo do ponto de que vc n tem nenhum problema local...

Vc faz isso no supino?

bench-press-grip.jpg 

 

Diferenças na linha de carga pode causar problema na musculatura estabilizadora...

 

No caso da rosca direta, a linha de carga do exercício em nenhum momento é paralela à musculatura do antebraço... logo, o  antebraço, pulso, mãos e dedos, se forem fracos estão sujeitos à lesões..

Fortaleça todo o conjunto, e a dor deve sumir...

 

Luvas não vão resolver seu problema.. e não são importantes.. usar luvas é questão de gosto.. se vc n gosta, n use..

Concordo. Uma execução incorreta dessa é muito favorável a lesão se a carga for considerável...

E lógico que os instrutores não vão ficar olhando a mão do cara na hora do supino... Rs

Eles estão ocupados batendo papo. Foda.

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, BocadeAngu disse:

 

Meu velho, isso tá parecendo mais sinal de overtraining...

 

E muito raro encontrar periodizaçoes que contemplem fases recuperativas... Porque a porra dos caras da academia só vão trocando exercícios... E a gente quer sempre levantar mais peso...

 

Eu já senti isso uma vez. Mas era só no supino.

 

Já é sabido que tanto series com repetições de 12 a 8 ou 20 a 35, desde de que realizadas até a falha , induzem a hipertrofia semelhante...

 

Se eu fosse vc, diminuiria os pesos... Aumente as repetições , treine até a falha... Mas sem forçar as articulações... Faça isso durante umas 2 semanas.

 

Depois... Tente fazer com mais peso novamente. Se voltar a doer... Voce tem 99% de ter se lesionado ou por causa do excesso de treinamento, falta de descanso ou execução incorreta... Corra pro médico e prepare-se pra pegar uns meses de folga no treino. Rs

 

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

Concordo. Uma execução incorreta dessa é muito favorável a lesão se a carga for considerável...

E lógico que os instrutores não vão ficar olhando a mão do cara na hora do supino... Rs

Eles estão ocupados batendo papo. Foda.

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

 

Nunca pego muito mais do que consigo erguer, e faço supino com o dedão colado ao indicador (consigo executar melhor dessa forma), creio que nao seja peso, até pq qnd faço rosca alternada com halteres (pego mais peso que na rosca direta, e faço questão de pronar totalmente a mão) e não sinto essa dor..

 

meu medo de ir no medico é justamente esse, o fdp me deixar 3 meses sem treinar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou vidente pra dizer que tu não deve procurar um médico, até por que seria muita irresponsabilidade minha dizer que não precisa, e de repente da inflamação tu piora e por vício na execução tu desenvolve uma lesão no punho.
Em todo caso, EU evitaria esses exercícios que estão causando dor, faria compressa de gelo e passaria alguma pomada anti inflamatória. Se persistir a dor, daí não tem jeito gurizão, é ir no médico e descobrir o que fazer pra tratar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Nunca pego muito mais do que consigo erguer, e faço supino com o dedão colado ao indicador (consigo executar melhor dessa forma), creio que nao seja peso, até pq qnd faço rosca alternada com halteres (pego mais peso que na rosca direta, e faço questão de pronar totalmente a mão) e não sinto essa dor..

 

meu medo de ir no medico é justamente esse, o fdp me deixar 3 meses sem treinar

Depois pesquise sobre fase regenerativa... Se a execução está correta, está faltando é descanso..

Existe o overtraining( volume, frequência ou intensidade com períodos insuficientes de recuperação) e o overuse ( muito uso pra pouca recuperação).

As dores mais comuns sao no punho, cotovelo, ombro e joelho... Consegue perceber que em quase todos os exercícios eles são demandados?

Espere mais algumas opiniões, mas se eu fosse vc, investiria numa fase recuperativa de no mínimo duas semanas. Menos peso, mais repetições, menos exercícios e sempre até a falha...

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...