Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sandbag


Norton

Posts Recomendados

Utilizei o sandbag no meu treino para clean press e era feito com esses sacos de lona sintética. Com o tempo o material desgastou facilmente, agora após procurar um tecido melhor para voltar a utilizá-lo achei muito caro. Daí me ocorreu a idéia de fazer um com material reciclado digamos assim, uma calça jeans velha.

 

Então a idéia é cortar na parte das pernas, depois costurar deixando o tecido como um único retângulo. Costurar então o fundo (parte da cintura), e a lateral formando um saco. Depois é só encher com sacos menores, ou com estes de lona sintética e fechar. O meu deu pouco mais de 1,0 metro de comprimento e a largura é semelhante a um atlas stone. Para costurar utilizei uma linha de pesca grossa ficou bem resistente deixei com 90kg. Uma alternativa também é pedir para uma costureira fazer o trabalho. 

 

2r5td7t.jpg

 

 

23i9mjo.jpgv744nq.jpg

 

 

 

 

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Publicidade

  • 2 semanas depois...
Em quinta-feira, 3 de novembro de 2016 at 02:22, Kyshme disse:

Duvida besta: qual o tamanho da calça utilizada? Pela lógica, acho que quanto maior for a calça, maiores são as opções para peso, mas não sei se atrapalharia no movimento (devido às medidas).

Enviado de meu GT-P3100 usando Tapatalk

 

Tamanho 48. Sobrou até espaço para por mais peso preferi deixar uma folga torna mais difícil de erguer pela instabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/11/2016 at 01:00, Norton disse:

 

Tamanho 48. Sobrou até espaço para por mais peso preferi deixar uma folga torna mais difícil de erguer pela instabilidade.

Obrigado! Pretendo montar uma academia caseira na outra casa que passo poucos dias, estou juntando ideia dos equipamentos construídos, o sandbag é uma boa. Vou relatar para o pessoal o progresso quando estiver terminado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...