Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Sinusite e academia.

Posts Recomendados

Postado

Bom, estava desde terça da semana passada, tanto que, na semana passada só fui pra academia 3x.

Na Segunda desta semana, fui pra academia, e na terça pela manhã comecei a ficar mt mal.

Terça a noite fui na emergencia e a médica disse que eu estava com sinusite e então me receitou um antibiotico e um antialergico.

Hoje já estou muito melhor, com vontade de ir pra academia, mas eu devo ou não? é melhor descansar ou posso ir de boa?

Postado
  • Autor

Deixar meu parecer aqui.

Bom eu fui, porém diminui um pouco o volume do treino, nos mesmos pesos que pego e faço 12 repetições, fiz apenas 8.

E abaixei um ou outro exercicio como no serrote que faço com 12kg, 10 repetições, fiz com 10kg.

Me senti bem, e to bem agora também.

Valeu ai pessoal.

Postado
  • Supermoderador

Aproveitando: Já investigou a causa da sinusite? Tem desvio de septo?

TALVEZ seja uma boa verificar isso mais a fundo e, se for o caso, resolver. Eu deixei uma sinusite de lado por décadas. Todos os anos, no inverno, tinha crises e ficava uma semana, pelo menos, em tratamento. O Otorrino sempre mencionava um desvio de septo que, embora relativamente pequeno, ajudava a agravar o quadro. Feita a cirurgia de correção (simples, aliás), o desempenho em geral mudou e a sinusite praticamente desapareceu. Ressalto que o médico aproveitou a cirurgia para uma pequena limpeza / raspagem nos seios faciais.

Postado
1 minuto atrás, busarello disse:

Aproveitando: Já investigou a causa da sinusite? Tem desvio de septo?

TALVEZ seja uma boa verificar isso mais a fundo e, se for o caso, resolver. Eu deixei uma sinusite de lado por décadas. Todos os anos, no inverno, tinha crises e ficava uma semana, pelo menos, em tratamento. O Otorrino sempre mencionava um desvio de septo que, embora relativamente pequeno, ajudava a agravar o quadro. Feita a cirurgia de correção (simples, aliás), o desempenho em geral mudou e a sinusite praticamente desapareceu. Ressalto que o médico aproveitou a cirurgia para uma pequena limpeza / raspagem nos seios faciais.

Vc já viu aquele tratamento caseiro com veneno de formiga vermelha? Vc coloca um algodão no formigueiro, elas mordem ele e acabam largando veneno ali, vc cheira e está curado. Bom, em teoria. Meu pai tinha sinusite e um amigo dele disse que fez isso, mas ele se curou com antibióticos receitados pelo médico, acima da dosagem recomendada (o que quase matou ele, mas é outro assunto)

Postado
  • Supermoderador
1 minuto atrás, Thelastboss disse:

Vc já viu aquele tratamento caseiro com veneno de formiga vermelha? Vc coloca um algodão no formigueiro, elas mordem ele e acabam largando veneno ali, vc cheira e está curado. Bom, em teoria. Meu pai tinha sinusite e um amigo dele disse que fez isso, mas ele se curou com antibióticos receitados pelo médico, acima da dosagem recomendada (o que quase matou ele, mas é outro assunto)

Eu já "ouvi" falar deste e de outros métodos. Em uma cidade próxima há um velhinho que faz uma inalação com uma semente sabe-se lá de que mais eucalipto e outras coisas. Você fica horas "expelindo ranho" como se o mundo fosse acabar ali. Passa algum tempo bem mas invariavelmente o problema volta.

O maior problema da sinusite é que os seios da face viram depósitos permanentes de pus. Forma-se, então, uma comunidade bacteriana bastante forte que, graças a quantidade de pus, consegue resistir a maioria dos antibióticos conhecidos. Não que elas sejam imunes, mas a camada de pus acaba "protegendo" uma parte da comunidade que, findo o tratamento, volta a florescer. Os casos de meningite em adultos / idosos tem apresentado uma característica comum: os pacientes sofrem, por anos, de sinusite.

EU acho legal investigar mais a fundo e, sendo o caso, resolver o problema. E na maioria dos casos há desvio de septo envolvido... 

Postado

Minha sinusite ataca com a menor mudança no tempo. Eu aprendi a revidar rsrsrs:

Muita água para fluidificar o ranho do nariz

Compressa quente com toalha úmida

Inalação com folha de eucalipto e buchinha paulista (essa é bem agressiva, somete em crises fortes)

Massagem facial - procurar no YouTube, é bem simples e efetivo.

Limpeza nasal com soro fisiológico spray ou gotas OU com água filtrada via uma Lota Nasal

E sempre estar agasalhado em dias frios. Com estes passos você combate 90% do problema.

PS: Receita caseira para emergências: coloque uma buchinha paulista em um frasco com 300ml de álcool 70 ou 90 e deixe por 15 dias. Pegue um frasco com conta gotas que possa ser usado no nariz, adicione 2/5 da conserva de buchinha e 3/5 de soro fisiológico.

Duas gotas em cada narina por dia, quando em crise. Deitar em um sofa e deixar a cabeca inclinada para tras, esperar um minuto para fazer efeito.

Mas CUIDADO, é muito forte e pode até corroer o interior das suas fossas nasais caso usado em exagero.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.