Postado 10/08/2016 às 17:37 08/10, 2016 Bom, estava desde terça da semana passada, tanto que, na semana passada só fui pra academia 3x. Na Segunda desta semana, fui pra academia, e na terça pela manhã comecei a ficar mt mal. Terça a noite fui na emergencia e a médica disse que eu estava com sinusite e então me receitou um antibiotico e um antialergico. Hoje já estou muito melhor, com vontade de ir pra academia, mas eu devo ou não? é melhor descansar ou posso ir de boa?
Postado 10/08/2016 às 17:46 08/10, 2016 Sei que sinusite não é contagiosa e não é gripe, mas esse post pode ser interessante: https://www.hipertrofia.org/blog/2014/08/21/porque-treinar-gripado-e-uma-estupidez/
Postado 10/08/2016 às 17:49 08/10, 2016 Eu só gosto de treinar quando eu sinto-me saudável e sei que posso fazer um treino padräo. Decisäo sua meu caro.
Postado 10/08/2016 às 19:07 08/10, 2016 Autor Deixar meu parecer aqui. Bom eu fui, porém diminui um pouco o volume do treino, nos mesmos pesos que pego e faço 12 repetições, fiz apenas 8. E abaixei um ou outro exercicio como no serrote que faço com 12kg, 10 repetições, fiz com 10kg. Me senti bem, e to bem agora também. Valeu ai pessoal.
Postado 10/08/2016 às 19:16 08/10, 2016 Supermoderador Aproveitando: Já investigou a causa da sinusite? Tem desvio de septo? TALVEZ seja uma boa verificar isso mais a fundo e, se for o caso, resolver. Eu deixei uma sinusite de lado por décadas. Todos os anos, no inverno, tinha crises e ficava uma semana, pelo menos, em tratamento. O Otorrino sempre mencionava um desvio de septo que, embora relativamente pequeno, ajudava a agravar o quadro. Feita a cirurgia de correção (simples, aliás), o desempenho em geral mudou e a sinusite praticamente desapareceu. Ressalto que o médico aproveitou a cirurgia para uma pequena limpeza / raspagem nos seios faciais.
Postado 10/08/2016 às 19:18 08/10, 2016 Autor Eu tenho desvio de septo e asma, creio que sejam causas da sinusite
Postado 10/08/2016 às 19:20 08/10, 2016 1 minuto atrás, busarello disse: Aproveitando: Já investigou a causa da sinusite? Tem desvio de septo? TALVEZ seja uma boa verificar isso mais a fundo e, se for o caso, resolver. Eu deixei uma sinusite de lado por décadas. Todos os anos, no inverno, tinha crises e ficava uma semana, pelo menos, em tratamento. O Otorrino sempre mencionava um desvio de septo que, embora relativamente pequeno, ajudava a agravar o quadro. Feita a cirurgia de correção (simples, aliás), o desempenho em geral mudou e a sinusite praticamente desapareceu. Ressalto que o médico aproveitou a cirurgia para uma pequena limpeza / raspagem nos seios faciais. Vc já viu aquele tratamento caseiro com veneno de formiga vermelha? Vc coloca um algodão no formigueiro, elas mordem ele e acabam largando veneno ali, vc cheira e está curado. Bom, em teoria. Meu pai tinha sinusite e um amigo dele disse que fez isso, mas ele se curou com antibióticos receitados pelo médico, acima da dosagem recomendada (o que quase matou ele, mas é outro assunto)
Postado 10/08/2016 às 19:27 08/10, 2016 Supermoderador 1 minuto atrás, Thelastboss disse: Vc já viu aquele tratamento caseiro com veneno de formiga vermelha? Vc coloca um algodão no formigueiro, elas mordem ele e acabam largando veneno ali, vc cheira e está curado. Bom, em teoria. Meu pai tinha sinusite e um amigo dele disse que fez isso, mas ele se curou com antibióticos receitados pelo médico, acima da dosagem recomendada (o que quase matou ele, mas é outro assunto) Eu já "ouvi" falar deste e de outros métodos. Em uma cidade próxima há um velhinho que faz uma inalação com uma semente sabe-se lá de que mais eucalipto e outras coisas. Você fica horas "expelindo ranho" como se o mundo fosse acabar ali. Passa algum tempo bem mas invariavelmente o problema volta. O maior problema da sinusite é que os seios da face viram depósitos permanentes de pus. Forma-se, então, uma comunidade bacteriana bastante forte que, graças a quantidade de pus, consegue resistir a maioria dos antibióticos conhecidos. Não que elas sejam imunes, mas a camada de pus acaba "protegendo" uma parte da comunidade que, findo o tratamento, volta a florescer. Os casos de meningite em adultos / idosos tem apresentado uma característica comum: os pacientes sofrem, por anos, de sinusite. EU acho legal investigar mais a fundo e, sendo o caso, resolver o problema. E na maioria dos casos há desvio de septo envolvido...
Postado 11/08/2016 às 01:06 08/11, 2016 Minha sinusite ataca com a menor mudança no tempo. Eu aprendi a revidar rsrsrs: Muita água para fluidificar o ranho do nariz Compressa quente com toalha úmida Inalação com folha de eucalipto e buchinha paulista (essa é bem agressiva, somete em crises fortes) Massagem facial - procurar no YouTube, é bem simples e efetivo. Limpeza nasal com soro fisiológico spray ou gotas OU com água filtrada via uma Lota Nasal E sempre estar agasalhado em dias frios. Com estes passos você combate 90% do problema. PS: Receita caseira para emergências: coloque uma buchinha paulista em um frasco com 300ml de álcool 70 ou 90 e deixe por 15 dias. Pegue um frasco com conta gotas que possa ser usado no nariz, adicione 2/5 da conserva de buchinha e 3/5 de soro fisiológico. Duas gotas em cada narina por dia, quando em crise. Deitar em um sofa e deixar a cabeca inclinada para tras, esperar um minuto para fazer efeito. Mas CUIDADO, é muito forte e pode até corroer o interior das suas fossas nasais caso usado em exagero.
Crie uma conta ou entre para comentar