Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino de Quadríceps


PinkGym

Posts Recomendados

Eu achei bem bagunçado, muita extensora e muita mistura desnecessária de técnicas, não é preciso sair da gym com auxílio dos paramédicos pra estimular os quads. Às vezes, menos é mais, faça o básico.

 

Eu não conjugaria agachamento com nenhum outro exercício e, de preferência, faria o livre ao invés do smith, com cargas sempre altas (mas execução perfeita), é isso que funciona pra mim.

Essas séries de extensora espalhadas pelo treino ficaram beeem confusas, foque em um momento específico para usá-las, pode até fazer um drop set ou usar como pré-exaustão pra o leg, por exemplo, mas não invente.

Também achei as repetições meio altas, 15, 20, demais, você vai sentir o músculo queimar dessa forma, mas não significa que isso seja o melhor pra hipertrofia.

Eu passaria o apoio no smith para o treino de posteriores.

 

No mais, bons treinos, parece já ter um corpo bacana.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 minutos atrás, GuIM... disse:

Eu achei bem bagunçado, muita extensora e muita mistura desnecessária de técnicas, não é preciso sair da gym com auxílio dos paramédicos pra estimular os quads. Às vezes, menos é mais, faça o básico.

 

Eu não conjugaria agachamento com nenhum outro exercício e, de preferência, faria o livre ao invés do smith, com cargas sempre altas (mas execução perfeita), é isso que funciona pra mim.

Essas séries de extensora espalhadas pelo treino ficaram beeem confusas, foque em um momento específico para usá-las, pode até fazer um drop set ou usar como pré-exaustão pra o leg, por exemplo, mas não invente.

Também achei as repetições meio altas, 15, 20, demais, você vai sentir o músculo queimar dessa forma, mas não significa que isso seja o melhor pra hipertrofia.

Eu passaria o apoio no smith para o treino de posteriores.

 

No mais, bons treinos, parece já ter um corpo bacana.

 

Vou dar uma revisada no treino, valeu pelas dicas! obrigada...  bons treinos pra vc tbm!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Isabela R. disse:

Uma coisa que tem funcionado (nem sei se é certo, mas tudo bem hahah) é fazer isometria no leg. Eu sinto um trabalho bem maior nos quadríceps, mas eu faço 5x8, acho que 15 repetições eu não aguento não :unsure:

Gosto de fazer isometria na extensora, e já fiz um treino que curti muito descanso ativo, entre as séries de agachamento ficava em 90 graus encostada na parde..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, PinkGym disse:

E aí galera beleza? essa é a minha primeira postagem aqui, já acompanhava o o Fórum há muito tempo, mas não tinha me cadastrado ainda hehe. Sem mais delongas  vamos lá!

Eu já treino faz 6 anos, porém entre idas e vindas, e com dieta séria mesmo faz só 1 ano e meio, já testei diversos tipos de treino mas meu quadríceps é meu ponto fraco ele não responde muito bem os estímulos, tive treinador 1x só (não me ajudou muito, descobri que passava mesma dieta, treino para todos kkk), então sou eu que monto meus treinos, dieta, etc..

Mas aqui tem gente muito experiente, e resolvi participar pois opiniões e críticas sempre são bem vindas para qualquer evolução!

 

Segue o treino de quads que vou iniciar hoje, me digam o que  acham!

 

Extensora 1x50 leve

Agachamento Smith 3x10 conjugado com sissy 3x 10

Leg 45 3x15

Extensora 3x10

Hack drop set  10, 15, 20

Extensora drop até falhar totalmente

4 apoios Smith drop set 8, 10, 12 3x

Gráviton 3x 12

Abdutora conjugada com adutora 3x20 

 

Se o objetivo é hipertrofia, não ha necessidade de tantas tecnicas como ja citaram. Não faria essa 1x50 na extensora (não vejo necessidade). Sugestão é que ao invés de usar bi series, piramides ou drop sets, tente fazer o basico mesmo. 4x10-12 RMs com descanso adequado entre as séries. Tbm não espere muitos resultados fazendo 4 apoios. Acho que esses exercícios são dispensáveis pro seu objetivo. 

Reveja se está controlando bem o volume x intensidade. Se a dieta tiver bem encaixada e vc fizer um treino bem planejado, não tem como não ter resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Berserk220 disse:

Porque tanto dropset?

 

Eu Faria:

 

Agachamento livre

leg 45

Hack

Extensora (dropset caso necessário).

 

Se tu estiver fazendo tudo certinho, provavelmente não vai "precisar" do dropset na extensora.

 

 

Na minha opinião esse cara disse td, já q estamos falando só de quadríceps, talvez troque o hack por um afundo unilateral com halteres ou adiciona com os outros, menos é mais nesse caso, o que vai diferenciar seus ganhos é a maneira que vc estimula seu músculo e consciência corporal, pode parecer clichê, mas é isso.

 

 Pelo tempo q vc treina acredito q só tá faltando aquele 1% a mais no estímulo do músculo, ou seja, enfrentar aquela dor no final de cada série, tirando o agachamento livre que se vc não tiver alguém ajudando é complicado ir até a falha, mas ti aconselho ir até a falha em todos os exercícios e séries, essa é a vantagem do treino de pernas, o quadríceps se recupera rápido, vc pode ""matar" ele em todas as séries, treino de pernas sem sentir aquela dor quase insuportável devido a liberação de ácido lático e baixa do ph acaba não sendo o que vc tá buscando, não que se não for assim não irá ti trazer resultado, mas com certeza aparecerá mais rápido.

 

Só uma opinião, abraço e  bons trinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quadriceps cresce quando você faz isso aqui:

Agachamento Livre 5x5 três vezes por semana. Enfim , ao menos comigo só deu certo assim e foi a época que perdi todas as calças em 2 meses.

Faça o teste por dois meses e depois veja se continua ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JC_DHT disse:

 

Se o objetivo é hipertrofia, não ha necessidade de tantas tecnicas como ja citaram. Não faria essa 1x50 na extensora (não vejo necessidade). Sugestão é que ao invés de usar bi series, piramides ou drop sets, tente fazer o basico mesmo. 4x10-12 RMs com descanso adequado entre as séries. Tbm não espere muitos resultados fazendo 4 apoios. Acho que esses exercícios são dispensáveis pro seu objetivo. 

Reveja se está controlando bem o volume x intensidade. Se a dieta tiver bem encaixada e vc fizer um treino bem planejado, não tem como não ter resultados.

Obrigada pela contribuição, eu vim de tempos treinando básico 4x10, quis dar um estímulo diferente, mas concordo com muitos aqui talvez não seja o momento pois estou natural, quanto ao 4 apoia eh no amith e não caneleiras que não faço há anos e não sentia nada, e não estou procurando evolução de gluteos, só manutenção mesmo, já testei treinos onde não fazia nenhum exercício isolado para glúteo e não curti o resultado, sempre faço 1.2 exercícios de glúteo no final de um treino de pernas, e notei que fica mais modelado, dieta estou fazendo carb cycling 

2 horas atrás, Brau diesel disse:

Na minha opinião esse cara disse td, já q estamos falando só de quadríceps, talvez troque o hack por um afundo unilateral com halteres ou adiciona com os outros, menos é mais nesse caso, o que vai diferenciar seus ganhos é a maneira que vc estimula seu músculo e consciência corporal, pode parecer clichê, mas é isso.

 

 Pelo tempo q vc treina acredito q só tá faltando aquele 1% a mais no estímulo do músculo, ou seja, enfrentar aquela dor no final de cada série, tirando o agachamento livre que se vc não tiver alguém ajudando é complicado ir até a falha, mas ti aconselho ir até a falha em todos os exercícios e séries, essa é a vantagem do treino de pernas, o quadríceps se recupera rápido, vc pode ""matar" ele em todas as séries, treino de pernas sem sentir aquela dor quase insuportável devido a liberação de ácido lático e baixa do ph acaba não sendo o que vc tá buscando, não que se não for assim não irá ti trazer resultado, mas com certeza aparecerá mais rápido.

 

Só uma opinião, abraço e  bons trinos.

Concordo com vc, se não saio exaurida de um treino de pernas parece que nem treinei, por isso coloquei repa altas

2 horas atrás, Daniell109 disse:

Quadriceps cresce quando você faz isso aqui:

Agachamento Livre 5x5 três vezes por semana. Enfim , ao menos comigo só deu certo assim e foi a época que perdi todas as calças em 2 meses.

Faça o teste por dois meses e depois veja se continua ou não.

E como era sua divisão de treino? Treinava junto com posterior ou separado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pequenas mudanças podem sempre trazer grandes resultados 

Ex.O que tenho testado quando não sinto mais o recrutamento ë rompimento de muitas fibras em determinado músculo o que faço é mudar posição de descanso começando sempre a contagem da repetição no ângulo de contração ex leg começar de baixo p/cima apos descer o mentalizar  2 segundo rápido subir e descer sem esticar as pernas para aquele possível descanso. É assim sucessivamente 

Editado por Leo carlos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb tenho dificuldade com quadriceps! Chego na academia, dou o melhor de mim, quase choro na última série, mas ele não salta!

Não sei vc, mas sinto eles queimarem bastante no afundo. Mais até do que no agachamento livre. Por esse motivo, adicionei o afundo em tds os treinos de pernas. Faça esse teste tb.

Acho que vc é igual a mim, se faz poucas repetições com carga mais elevada, no dia seguinte nem parece que treinou. 

Apesar de eu ser natural, acho que minha recuperação pra pernas é muito boa. Mesmo quando eu era iniciante, nunca fiquei com dor por 1 semana como muita gente diz que fica.

Enfim, vou acompanhar os comentários pra ver se eu pego dicas pra mim tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...