Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estimando seu percentual de gordura corporal (bf) no espelho.


Quântico

Posts Recomendados

5 minutos atrás, rainegoncalves disse:

Isabela, eles falam que a bioimpedância pega gordura visceral por isso sempre dá mais do que parece. E no adipômetro, você já mediu?

Pode ser rs... acho que no fim isso vai muito de pessoa pra pessoa


Ainda não, mas vou desencanar que é melhor kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

56 minutos atrás, Quântico disse:

É algo muito relativo mesmo, mas é fato também que tanto bioimpedância como adipômetro não dão valores muito exatos. Grosseria por grosseria eu prefiro não gastar nada e medir no olhômetro mesmo. O que faço atualmente é estimar no espelho e também usar algumas contas simples que usam medida de pescoço, cintura e quadril. Coincidentemente os valores são bem próximos.
Acredito que isso já seja o suficiente pra você ter uma idéia de "onde está" e "pra onde vai/foi".

 

Teria como vc passar aqui essas contas? As que eu acho são daqueles sites de saúde e dão valores absurdos kkkkk

 

Sobre o tópico: boa contribuição, lembro de ter visto esse texto antigamente e me ajudou. Em português vai ajudar mais ainda hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lothbrok disse:

 

Teria como vc passar aqui essas contas? As que eu acho são daqueles sites de saúde e dão valores absurdos kkkkk

 

Sobre o tópico: boa contribuição, lembro de ter visto esse texto antigamente e me ajudou. Em português vai ajudar mais ainda hahaha

Haha, tem vários, nem sei se os que usei prestam. Usei esse aqui e esse outro pra estimar, mas devem haver uns melhores espalhados por ai. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Quântico disse:

Mas a idéia não é usar apenas as imagens e sim as características que o cara descreve para cada percentual.

 

Sim, eu entendi, mas ainda sim acho que será mais "útil" para os iniciantes, que geralmente criam vários tópicos pedindo para o pessoa "avaliar" o bf, etc.


Qualquer pessoa que tenha um pouco de conhecimento sabe que é mais fácil e preciso fazer o Pollock usando adipômetro.

 

29 minutos atrás, Isabela R. disse:


Eu tenho 23% e também ficava impressionada, porque eu tô bem seca por conta do meu cutting, mas minha nutricionista falou pra eu me preocupar menos com isso porque esteticamente é onde eu vou ver resultado mesmo.

 

Não vi seu shape, mas qual foi o método utilizado na sua medição? Vale lembrar que o bf das mulheres já é naturalmente maior... então não entre na onda achando que precisa ter BF parecido com os de homens, porque um homem com 10% é "seco", já uma mulher é ...

 

25 minutos atrás, rainegoncalves disse:

Isabela, eles falam que a bioimpedância pega gordura visceral por isso sempre dá mais do que parece. E no adipômetro, você já mediu?

Pode ser rs... acho que no fim isso vai muito de pessoa pra pessoa

 

Grande parte dos nutris usam balança de bioimpedância porque facilitam o processo, mas quando se trata de atletas eles se dão o trabalho de medir com o bom e velho adipômetro, que querendo ou não é bem mais preciso e não como comparar o controle da dieta de um atleta que vai competir e de uma pessoa comum... a margem de erro é bem diferente... pode não afetar tanto uma pessoa comum (usuário recreativo), mas para um atleta pode determinar se será vencedor ou não.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, FBO disse:


Não vi seu shape, mas qual foi o método utilizado na sua medição? Vale lembrar que o bf das mulheres já é naturalmente maior... então não entre na onda achando que precisa ter BF parecido com os de homens, porque um homem com 10% é "seco", já uma mulher é ...

 


Foi com a balança mesmo. Ai, se com 23% eu já tô me achando magrela, imagina 10% :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Isabela R. disse:


Foi com a balança mesmo. Ai, se com 23% eu já tô me achando magrela, imagina 10% :o

 

Entendi, então experimente fazer a medição com adipômetro que com certeza os valores serão diferentes (tanto para menos quanto para mais kkkkkk :lol:).

 

Aliás, pergunte ao seu nutri porque não utiliza adipômetro e peça para que ele faça para você ver como é.. afinal, direito seu que está pagando.

 

Magrela? kkkkkkkk .... 53kg para 1,63 me parece dentro da "normalidade"...

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, FBO disse:

 

Entendi, então experimente fazer a medição com adipômetro que com certeza os valores serão diferentes (tanto para menos quanto para mais kkkkkk :lol:).

 

Aliás, pergunte ao seu nutri porque não utiliza adipômetro e peça para que ele faça para você ver como é.. afinal, direito seu que está pagando.

 

Magrela? kkkkkkkk .... 53kg para 1,63 me parece dentro da "normalidade"...

 

 

 

 


Acho que é porque ela não tem mesmo, só a balança kk mas me falou que vai começar a utilizar um método que a pessoa fica deitada, no fim deve ser a mesma coisa kk

Pelas minhas medidas, eu tô magrela sim, mas isso eu vou melhorando aos poucos =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, FBO disse:

 

Sim, eu entendi, mas ainda sim acho que será mais "útil" para os iniciantes, que geralmente criam vários tópicos pedindo para o pessoa "avaliar" o bf, etc.


Qualquer pessoa que tenha um pouco de conhecimento sabe que é mais fácil e preciso fazer o Pollock usando adipômetro.

Por que útil entre aspas? Se ajudar já vai ser útil sem aspas mesmo.
E cara desculpa mas, dependendo de quem manusear o adipômetro, é melhor ficar no olhômetro mesmo. Nem ferrando que é mais fácil medir as dobras do que se olhar no espelho (e provavelmente ter o mesmo erro na medida).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Quântico disse:

Por que útil entre aspas? Se ajudar já vai ser útil sem aspas mesmo.
E cara desculpa mas, dependendo de quem manusear o adipômetro, é melhor ficar no olhômetro mesmo. Nem ferrando que é mais fácil medir as dobras do que se olhar no espelho (e provavelmente ter o mesmo erro na medida).

 

Foi no sentido de que é apenas um "atalho"... foto engana demais, seja pelo ângulo, iluminação, tanto que as vezes mesmo com medidas tiradas no adipômetro a gente acha que está com mais ou com menos bf nas imagens.

 

Para quem tem o adipômetro que é um produto relativamente barato, basta pesquisar na internet.. além de textos tem até vídeos ensinando a tirar as medidas e com elas basta você fazer os cálculos (tem calculadoras prontas na internet que fazem isto para você também).

 

Como te falei no primeiro quote, sua iniciativa é boa, porque vai evitar que vários iniciantes fiquem criando tópicos com imagens perguntando qual é o bf dele...sendo assim seu tópico serve de referência para quem acha que pela imagem é possível "chutar" o bf estimado... mas ainda sim eu acho mais prático tirar a prova real no adipômetro e sanar qualquer dúvida.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...