Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ajuda (peso estagnado) (com foto)


deborasweden29

Posts Recomendados

E aí guria, beleza?

Tu pretende entrar na academia? Seria bom tu colocar mais alguns dados, tipo altura, pois aparentemente perdeu bastante, tá com shape bem legal.

Como a galera falou, seria uma boa tu calcular teu GCD, pois acho que essa tua dieta tá com as calorias beeeeeeem baixas e como foi falado, pra chegar num plato é mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

36 minutos atrás, Big Greg disse:

E aí guria, beleza?

Tu pretende entrar na academia? Seria bom tu colocar mais alguns dados, tipo altura, pois aparentemente perdeu bastante, tá com shape bem legal.

Como a galera falou, seria uma boa tu calcular teu GCD, pois acho que essa tua dieta tá com as calorias beeeeeeem baixas e como foi falado, pra chegar num plato é mais rápido.

Então,  particularmente não gosto muito de academia, prefiro algo mais ao ar livre (acho que sou claustrofóbica hahahahaha) .  Em relação a dados: altura: 1,76 ; peso atual: 70.3; quero chegar a 65 kg ;). O que seria GCD? ? 

40 minutos atrás, Torf disse:

Välkommen!!! =)

 

Näo precisa se entupir de köttbullar. =P

 

Você mesma é responsável por sua alimentacäo? Tem tempo para cozinhar?

Tack så mycket ?. Pratar du svenska?  ?

 

Não gosto muito de köttbullar, então não tenho esse problema ?. Sim, sou responsável pela minha alimentação e tenho tempo pra cozinhar, mas não sei como fazer uma dieta balanceada pra perda de peso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro passo é definir suas necessidades energéticas. Depois disso definir as quantidades de gordura, carboidrato e proteína e, à partir daí, ver os alimentos e suas quantidades.

Dê uma olhadinha no tópico que postei lá em cima. É tipo um tutorial.

 

Eu näo falo sueco mas acho um pouquinho parecido com o alemäo. Daí dá pra tentar se virar. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assino embaixo tudo que o @antigoargos falou. Sou ex-gordo, tenho mtas experiências com dieta e "efeito sanfona" até conseguir aprender como se faz dieta de verdade.
Então, é o seguinte, a taxa de metabolismo basal é a quantidade de calorias que seu corpo gasta por dia em repouso, ou seja, são as kcal gastas somente nas funções essenciais do seu corpo.

Então, você está em dieta hipocalórica restritiva há um bom tempo (2 meses), comendo muito abaixo da sua TMB (taxa de metabolismo basal). Ou seja, você perde todo dia o diferencial de calorias até sua TMB + o tanto de kcal que você perde em exercícios que faz. Isso resultou nessa perda absurda de peso.

 

No entanto, ao perder peso muito rápido, seu corpo acha algo estranho. Ele percebe que você está em privação de alimento (passando fome). Nesse estágio ele liga uma espécie de "alarme" que TRANCA seu metabolismo, diminui as kcal gastas por dia em suas funções essenciais. É um "modo de sobrevivencia" ativado pelo corpo, porque na avaliação do seu cérebro, você está em perigo por não ter alimento suficiente. Como resultado disso, você obtém a estagnação do seu peso. Nesse estágio é que muitas pessoas desistem da dieta e acabam engordando novamente, por desanimarem ao não verem mais resultados.

O que eu recomendo é o mesmo. Nesse estágio você deve ter muita paciência pois agora é muito mais difícil dos resultados virem. Continue os exercícios aeróbicos por pelo menos uns 2 meses e coma algo equivalente a sua TMB, tente manter seu peso estável por um tempo (pelo menos 1 mês) até que seu metabolismo volte ao normal e saia do "modo de perígo". Tentar ganhar uma massa magra no processo também é indicado, pois esse peso que você perdeu provavelmente não foi só gordura. Depois volte a dieta (Sem restringir muito, e tenha muita calma até consolidar os resultados - Lembre-se, cada kg que você perde fica mais dificil perder o próximo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Thorun disse:

Assino embaixo tudo que o @antigoargos falou. Sou ex-gordo, tenho mtas experiências com dieta e "efeito sanfona" até conseguir aprender como se faz dieta de verdade.
Então, é o seguinte, a taxa de metabolismo basal é a quantidade de calorias que seu corpo gasta por dia em repouso, ou seja, são as kcal gastas somente nas funções essenciais do seu corpo.

Então, você está em dieta hipocalórica restritiva há um bom tempo (2 meses), comendo muito abaixo da sua TMB (taxa de metabolismo basal). Ou seja, você perde todo dia o diferencial de calorias até sua TMB + o tanto de kcal que você perde em exercícios que faz. Isso resultou nessa perda absurda de peso.

 

No entanto, ao perder peso muito rápido, seu corpo acha algo estranho. Ele percebe que você está em privação de alimento (passando fome). Nesse estágio ele liga uma espécie de "alarme" que TRANCA seu metabolismo, diminui as kcal gastas por dia em suas funções essenciais. É um "modo de sobrevivencia" ativado pelo corpo, porque na avaliação do seu cérebro, você está em perigo por não ter alimento suficiente. Como resultado disso, você obtém a estagnação do seu peso. Nesse estágio é que muitas pessoas desistem da dieta e acabam engordando novamente, por desanimarem ao não verem mais resultados.

O que eu recomendo é o mesmo. Nesse estágio você deve ter muita paciência pois agora é muito mais difícil dos resultados virem. Continue os exercícios aeróbicos por pelo menos uns 2 meses e coma algo equivalente a sua TMB, tente manter seu peso estável por um tempo (pelo menos 1 mês) até que seu metabolismo volte ao normal e saia do "modo de perígo". Tentar ganhar uma massa magra no processo também é indicado, pois esse peso que você perdeu provavelmente não foi só gordura. Depois volte a dieta (Sem restringir muito, e tenha muita calma até consolidar os resultados - Lembre-se, cada kg que você perde fica mais dificil perder o próximo).

Muito bem explicado e detalhado ;D

só pra ficar bem claro, dietas abaixo de sua TMB é suicídio literalmente, você está consumindo menos que seu corpo usa pra te manter viva, nisso, o déficit tem que ser compensado retirando energia de fontes armazenadas, quando a diferença é muito grande, o corpo apela pra energia mais fácil e barata que é massa muscular, é mais lento e mais caro (gasta kcal) retirar da gordura, então você tende a perder muita massa magra... e ai o volume corporal baixa, o peso baixa, mas a gordura em si, baixa pouco, deixando o aspecto ainda mais flácido... o ideal é sempre estar acima da sua TMB e abaixo do seu GCD, isso vai garantir um direcionamento no gasto de energia para as gorduras.

Quando você não 'malha' a coisa piora, pois seu corpo quando treinando resistido com pesos, ele entende que precisa daquela massa muscular no dia a dia, então, tende a poupá-la, se você não faz isso, dá mais motivo ainda pra ele consumi-la.

Alem do aspecto elegante da massa muscular, é sempre bom lembrar que massa muscular gasta energia só pra se manter, além de ser importante na manutenção da saúde... então, vamos puxar ferro ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...