Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Há espaço para o levantamento terra no meu treino ?


PalaMan

Posts Recomendados

  Ok galera,

 

Apesar de este ser o meu primeiro tópico/post, acompanho as matérias no blog e algumas coisas aqui no forum. Eu treino há 6 meses, ABC 2x, e meu treino é composto basicamente de exercicios compostos basicos (que eu montei pesquisando principalmente aqui no forum) e eu gosto de levantar carga (sempre com a execução correta, é claro)...por exemplo:

 

Squat - 37kg cada lado + barra

Supino reto - 28kg cada lado + barra

 

Gostaria de adicionar levantamento terra no meu programa, porém tenho medo de sobrecarregar a lombar com 2 levantamento terra por semana + 2 squat. Então.... eu gostaria apenas de saber a opinião de vcs;  Valeu; 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pode ser ruim fazer squat e terra no mesmo dia , você vai ter que "dosar". Eu optei por fazer AB2x push/pull justamente por isso. Fazia squat, terra e stiff; estava moendo minha lombar, ainda mais que eu comecei pegar uma carga responsa. Agora faço squat e terra em dias separados, tá tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível sim colocar Terra no seu treino. Acredito que a pergunta não deveria ser se é possível e sim a forma de fazer. A Frequência, intensidade e volume ótimos para o seu treino vai depender da sua aptidão e do seus objetivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com as cargas iniciais você não deve se preocupar muito pq não vai sobrecarregar nada. A partir do momento que suas cargas estiverem mais altas e de fato realmente vir a sobrecarregar aí vem a preocupação de como encaixar o terra e o squat. Mas imagino que quando chegar esse momento você já terá um pouco mais experiência para conseguir resolver essa questão sozinho.  Agora se a sua indecisão for a de inserir ou não o terra no seu treino te respondo diretamente: primeiro comece a fazer, aprenda a técnica correta, aumente as cargas e quando você realmente sentir um interferir no outro você resolve com o que aprendeu ou tira as dúvidas aqui no fórum mesmo, você só vai saber se vai sobrecarregar se começar a fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, obrigado por terem respondido. Eu acho que vou incluir o exercício.... mas bem leve(por enquanto), se eu sentir que ta atrapalhando o squat do outro dia eu paro ou mudo a divisão... dai meu treino de costas fica:

 

Terra

Barra fixa

remada curvada 

 

No caso, eu estou substituindo uma remada horizontal no cabo que eu faço. 

 

3 horas atrás, Torf disse:

Eu näo gosto do terra em ABC2x.

 

Porque vc não gosta do terra nessa divisão ? Poderia explicar ? Eu também nunca vi terra em abc2x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A lombar precisa de pelo menos 2 dias sem estresse para se recuperar. Então se voce agacha na segunda, quinta-feira tá tranquilo para um terra e pode agachar na sexta-feira ou no sábado. 

 

Não se esqueça do cinto lombar quando começar a progredir nas cargas. 

Mas quanto ao Terra busque muita informação sobre ele, principalmente na execução, é o melhor exercício para ser feito na minha opinião, mas é bem complexo e lesivo principalmente na coluna/joelhos. 

Eu diria para você buscar os vídeos mas buscar uma avaliação da execução com alguem que conhece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...