Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino que sigo


keppelsão

Posts Recomendados

Idade: 27
Altura: 1,72
Peso: 65,700
Objetivo do treino: hipertrofia
Estrutura,ex:ABC 2 x,
Número de repetições: 8 na maioria dos exercícios
Número de séries: 3


-----------------------------

Treino A:
3 x 8 - supino reto (40 kg)
3 x 8 - supino inclinado com barra (20 kg)
3 x 8 - voador (35 kg)
3 x 8  - paralelas tríceps
3 x 8 -  tríceps roldana (25 kg)
----------------------------

Treino B:
3 x 3 - barra fixa
3 x 8 - levantamento terra (38 kg)
3 x 8 - puxada dorsal atrás (40 kg)
3 x 8 -puxada dorsal na frente (40kg)
3 x 6 - rosca direta (18 kg)
3 x 6 - rosca alternada (10 kg cada halter)

 

Treino C:

3 x 8 - Elevação lateral ( 6 kg cada halter)

3 x 8 - agachamento livre (40 kg)

3 x 8 - leg press (90 kg)

3 x 8 - panturrilhas no leg press (90 kg)

3 x 8 - extensão de pernas (30 kg)

3 x 8 - abdutor (45 kg)

3 x 8 - adutor (45 kg)

 

Olá, gostaria que me ajudassem a avaliar a qualidade desse treino. Eu o tenho seguido desde que comecei a frequentar a academia há sete meses, uma vez que fiz o treino de adaptação recomendado pelo instrutor por duas semanas. Durante esse período, ganhei entre sete e oito kg. Nos primeiros meses consegui manter uma boa dieta, mas a partir do quinto mês tive que reduzir um pouco o investimento por conta de limites orçamentários. Desde esse momento, já não observo avanços na balança e na aparência diante do espelho. Estou retomando novamente uma dieta próxima do ideal e gostaria de saber o que acham sobre o treino:

 

a) Devo mudá-lo em algum aspecto? Se sim, por que?
 

b ) abdutor e adutor são boas escolhas para o treino de pernas, quando comparado ao restante do treino?

 

c) A distribuição dos grupos musculares na divisão está adequada? Por exemplo, o treino de ombros junto com o de pernas?

 

d ) Passei a fazer apenas um exercício para ombros, quando antes fazia dois. A razão disso foi a ocorrência de fortes dores que me fizeram temer por uma lesão. Já estou mantendo assim há uns três meses. Devo acrescentar outro exercício para ombros agora? Qual?

 

* Faço intervalos de até um minuto entre as séries e três minutos entre diferentes exercícios. É um treino , como podem ver, bem curto. Tenho pouco tempo por dia, então tenho que ser bem prático.

 

Agradeço a atenção de vocês. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

19 minutos atrás, keppelsão disse:

Idade: 27
Altura: 1,72
Peso: 65,700
Objetivo do treino: hipertrofia
Estrutura,ex:ABC 2 x,
Número de repetições: 8 na maioria dos exercícios
Número de séries: 3


-----------------------------

Treino A:
3 x 8 - supino reto (40 kg)
3 x 8 - supino inclinado com barra (20 kg)
3 x 8 - voador (35 kg)

3 x 8 - desenvolvimento com halter

3 x 8 - elevação lateral
3 x 8  - paralelas tríceps
3 x 8 -  tríceps roldana (25 kg)
----------------------------

Treino B:
3 x 3 - barra fixa
3 x 8 - levantamento terra (38 kg)
3 x 8 - puxada dorsal atrás (40 kg)
3 x 8 -puxada dorsal na frente (40kg)

3 x 8 - remada curvada ou cavalinho

3 x 8 - encolhimento com halteres
3 x 6 - rosca direta (18 kg)
3 x 6 - rosca alternada (10 kg cada halter)

 

Treino C:

3 x 8 - Elevação lateral ( 6 kg cada halter) Movido para "A"

3 x 8 - agachamento livre (40 kg)

3 x 8 - leg press (90 kg)

3 x 8 - Avanço

3 x 8 - panturrilhas no leg press (90 kg)

3 x 8 - extensão de pernas (30 kg)

3 x 8 - abdutor (45 kg)/ 3 x 8 - adutor (45 kg) Reveze (dia um, dia outro)

 

 

Olá, gostaria que me ajudassem a avaliar a qualidade desse treino. Eu o tenho seguido desde que comecei a frequentar a academia há sete meses, uma vez que fiz o treino de adaptação recomendado pelo instrutor por duas semanas. Durante esse período, ganhei entre sete e oito kg. Nos primeiros meses consegui manter uma boa dieta, mas a partir do quinto mês tive que reduzir um pouco o investimento por conta de limites orçamentários. Desde esse momento, já não observo avanços na balança e na aparência diante do espelho. Estou retomando novamente uma dieta próxima do ideal e gostaria de saber o que acham sobre o treino:

 

a) Devo mudá-lo em algum aspecto? Se sim, por que?
 

b ) abdutor e adutor são boas escolhas para o treino de pernas, quando comparado ao restante do treino?

 

c) A distribuição dos grupos musculares na divisão está adequada? Por exemplo, o treino de ombros junto com o de pernas?

 

d ) Passei a fazer apenas um exercício para ombros, quando antes fazia dois. A razão disso foi a ocorrência de fortes dores que me fizeram temer por uma lesão. Já estou mantendo assim há uns três meses. Devo acrescentar outro exercício para ombros agora? Qual?

 

* Faço intervalos de até um minuto entre as séries e três minutos entre diferentes exercícios. É um treino , como podem ver, bem curto. Tenho pouco tempo por dia, então tenho que ser bem prático.

 

Agradeço a atenção de vocês. 

 

A divisão está ok, mas as sugestões e alterações coloquei acima. No desenvolvimento, use uma carga que fique confortável, e vá aumentando gradualmente para evitar as dores ou lesão.  Adutor e abdutor pode fazer sim, mas como são trabalhados em outros exercícios de forma eficiente, utilize-os de forma complementar, revezando-os nos treinos. Tem que treinar abdominal também, encaixe pelo menos 2x na semana. 

Editado por CarlosRossi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, keppelsão disse:

Obrigado. As sugestões parecem muito boas, e vou levá-las em consideração. Mas fiquei pensando: você não recomenda fazer extensão no treino de pernas?

 

Não que eu não recomende, mas acho que o agachamento, avanço e leg 45 já são suficientes e efetivos para treino do quadriceps, não sendo necessário a extensora neste caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...