Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui
Entre para seguir isso  
frangoRS

Relato Cirurgia Ginecomastia SUS

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Bom pessoal, andei olhando alguns post de usuários desse e de outros fóruns e resolvi relatar como foi a minha cirurgia de ginecomastia realizada pelo SUS.

 

No dia 26 de julho de 2015 procurei atendimento médico em um posto de saúde da família(UBS) localizado em meu bairro, neste dia relatei ao médico o desconforto e a baixo auto estima que possuía em relação aos meus mamilos um pouco maiores, pedi que ele me encaminha-se a um especialista.

 

Ele tentou fazer eu desistir, dizendo que não havia nenhum problema comigo, que meus mamilos eram normais, e se eu tinha ginecomastia era grau 1, mesmo assim pedi o encaminhamento.

 

Pelo SUS, geralmente as cirurgias de ginecomastia que são consideradas cirurgias mais simples são realizadas por ginecologistas, mastologistas e obstetras, devido a falta de cirurgiões plásticos, a consulta com o ginecologistas ficou marcada para o dia 12/08, o que eu considerei rápido, se tratando de SUS. 

 

No dia da consulta, fui ansioso falar com o médico, pois mesmo eu tendo ginecomastia desde adolescente, havia terminado um ciclo com esteróides 6 meses antes da consulta. Relatei isso ao médico, o que depois acreditei ser considerado um erro, pois mesmo que eles falam que é para passar toda a anamnese, senti que ele teve um pré-conceito em relação ao meu uso com os esteróides, e disse que não ia fazer a cirurgia pois meus mamilos eram normais. Mesmo assim eu insisti, dizendo que não me sentia bem daquele jeito. Então ele passou uns exames de sangue para eu fazer, Testosterona, GHB, Progesterona entre outros. Porém o exame mais importante, aquele que define se o paciente tem ou não ginecomastia ele não mandou fazer, que é a MAMOGRAFIA.

 

Eu, já desiludido e desesperançoso voltei para casa, triste e sem esperanças de realizar a cirurgia pelo SUS, e sem os R$ 5 ou 6 mil para realizar a cirurgia particular.

 

Conversando com alguns amigos, descobri que no hospital da minha cidade, havia um ginecologista que já havia realizado cirurgia de ginecomastia

 

Então marquei uma nova consulta com o médico da UBS do meu município, pedi um novo encaminhamento, e também pedi esse exame de MAMOGRAFIA para eu fazer, depois de muito choro eu consegui o encaminhamento e o exame eu realizei particular (paguei R$ 100), e esse exame constatou que eu tinha ginecomastia, apareceu bem direitinho no exame a glândula maior, estava descrito assim: CARACTERÍSTICA DE TECIDOS FIBROSOS, SUSPEITA DE GINECOMASTIA BILATERAL.

 

Como eu andei pesquisando em outros tópicos e relatos, descobri que com esse exame, metade da minha cirurgia estava garantida, faltava agora só o bom senso do médico do hospital para realizar o procedimento.

 

A consulta com esse médico ficou marcada para o dia 27/09/2015, e nesse dia eu resolvi reformular minha história, apresentei o resultado da MAMOGRAFIA  eu disse que nunca havia utilizado esteróides, disse que estava utilizando antidepressivos pelo fato de minha auto-estima estar muito baixa por causa dos mamilos avantajados, disse que fazia 4 meses que não saia de casa e que não tinha relações sexuais a mais de 1 ano, tudo por causa da ginecomastia, Disse também que se tivesse dinheiro não estaria apelando para o SUS para realizar o procedimento.

 

Então por fim o médico aceitou realizar o procedimento, solicitou de cara os exames pré operatórios(que foram marcados uma semana depois da consulta). Realizes o exame e uma semana depois fui marcar a cirurgia com o médico, então a cirurgia ficou marcada para 16/11/2015. Fiquei muito feliz pois depois de um mês teria meus mamilos retirados.

 

Porém imprevistos aconteceram, e de acordo com o médico, havia mulheres com problemas mais sérios que o meu, que necessitavam de urgência nos procedimentos, como minha consulta foi em outubro (mês do outubro rosa), muitas mulheres aderiram a campanha e descobriram que estavam com câncer de mama, o que acabou atrasando a minha cirurgia em alguns meses. No dia 22/02/2016 dei entrada no hospital as 6:30 da manhã e minha cirurgia foi realizada 9:10, recebi alta as 15 horas do mesmo dia, foi totalmente indolor, agora, um dia depois da cirurgia estou me recuperando bem e sem nenhuma dor. 

 

No total foram 7 meses entre exames e consultas, mas um problema foi resolvido e não precisei desembolsar 5 ou 6 mil para realizar esse procedimento, como forma de agradecimento presentearei o médico com um jaleco.

 

Este relato ajudou muito em minhas pesquisas: 

 

 

Abaixo postarei fotos do antes da cirurgia e no primeiro dia de pós operatório. 

 

 

11903276_888025137939729_1228511695_n (1).jpg

12767325_975701095838799_178013443_n.jpg

Editado por frangoRS
Correções (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

Isso hahahahaa infelizmente o sistema único de saúde é assim, eles consideram o problema de ginecomastia supérfluo e sem necessidade de intervenção, porém só quem tem para saber o quão ruim é ter isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, t disse:

Resumo: Você que quer fazer uma cirurgia no SUS seja chorão e mentiroso.

É o que eu sempre digo! tem q falar que ta broxando, que o piru não sobe, que comprou fluoxetina do amigo...

se não os médicos ficam regulando pq tem gente muito pior que vc precisando de tratamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, isso mesmo, mas lembrando que é de obrigação também do SUS realizar cirurgias de reconstrução mamária, e a cirurgia de ginecomastia é considerada uma dessas cirurgias. 

Só que no SUS, tem gente muito mais doente precisando de atendimento, e os médicos se vêem de mãos atadas, tem que atender primeiro as necessidades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom saber.. minha gineco está bem mais fraco, mas eu tenho... devido a certo uso de PH, vou experimentar pelo sus.. vai que consigo rápido também hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas é como você disse, Preconceito.

Se a pessoa fosse obesa por uso de Mc donalds, açucar e etc, e tivesse um problema de saúde ele com certeza encaminharia pras ações necessárias, mas como acha que tomou a decisão errada na vida por uso de "drogas anabolizantes" o problema é seu.

Todo caso, a cirurgia ficou boa ein? A diferença é grande.

Eu daria no máximo um chaveiro pro médico, é obrigação dele :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O SUS é meio inviável até pra situações vitais a saúde, imagina em relação à estética... Apesar de afetar na qualidade de vida é um pensamento deles e ginecomastia vai ser por muito tempo secundario, parabéns por conseguir fazer a cirurgia.

Sobre gineco, Lucas carvalho fez uma sequência de vídeos chamado "Gineco nunca mais", se algum leigo vier até seu post e olhar os comentários, indico ver esses vídeos.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Então parabéns, é dificr fazer esse tipo de cirurgia pelo SUS e etc...

Qual o tempo de recuperação?

Ficiu sinistro ein, muita diferença.

Enviado de meu GT-S5310B usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz 1 mês e 15 dias da cirurgia, já estou bem, comecei a treinar de novo com um mês depois da cirurgia. 

Teve um mamilo que ficou pra dentro, mas o médico disse que é normal, pelo menos o problema foi resolvido. 

image.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho um absurdo a gente ter que pagar por isso. É por isso que esse país está essa merda ! Se não gosta dos peitinhos, que trabalhe e pague do próprio bolso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 13/04/2016 em 10:37, lordkrink disse:

Então é pra isso que o governo rouba parte do meu trabalho? Pra pagar cirurgia de malandro preguiçoso que se entope de anabolizante sem tomar cuidado e cria maminhas?

 

 

Pelo visto você frequentou mal a escola. Ele deixou bem claro que a ginecomastia dele foi púbere. Se não sabe o significado disso, procure no dicionário.

 

E mais: engraçado que você não tá reclamando de nego que fuma a vida toda, tem um infarto e é tratado pelo SUS, né? Ou então de gente imprudente no trânsito, que causa um acidente e se machuca todo, e é atendido pelo SUS.

 

Que comentário mais babaca o desse "lord".

Quanto comentário babaca.

 

Parabéns pela cirurgia, broder. Ficou perfeito!

 

Aos babacas de plantão, ginecomastia púbere é um fato muito limitante para a vida da pessoa. Estraçalha o psico-social do sujeito em muitos aspectos. Não é frescura, não é como se fosse botar silicone pelo SUS. É ajeitar a vida de uma forma que vocês, que nunca sofreram com isso, não têm ideia.

 

É uma pena esse fórum não poder marcar moderador. Por mim, pessoas comentando esse tipo de coisa poderiam ser banidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...