Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para peito de frango cozido?


SantinoBarzagli

Posts Recomendados

Em 08/03/2016 at 21:25, nachun disse:

Cara, vou te dar uma dica que salvou a minha vida. Compra uma panela chamada slow cooker (mais conhecida como crock pot). É uma panela parecida com aquelas panelas eletricas de arroz so que ela cozinha os alimentos de forma muito lenta. As carnes especialmente, ficam super macias já que você deixa cozinhando por umas 5 ou 6 horas num calor baixo. Geralmente eu misturo patinho, polpa de tomate, batata doce e temperos e fica super bem. Já fiz frango e ele chega a desfiar de tão macio e suculento que ele fica. Melhor investimento que fiz dentro da cozinha.

 

 

 

Mais um voto para slow cooker.

 

Sábado fiz um Chili con carne (basicamente carne moída + duas variedades de feijão + tomate sem pele + pimentas + chili em pó) que ficou um deboche... oito horas cozinhando... a patroa na noite seguinte fez um crepe com o que sobrou.

 

Só lembrando que slow cooker é pra deixar cozinhando no mínimo quatro horas. É um emulador de fogão a lenha. As carnes se derretem de tão macias.

Editado por Avin1973
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 20/04/2016 at 08:54, Schonarth disse:

Já tentou preparar ao molho curry? Além do sabor e aromas espetaculares o tempero é relativamente barato e esconde bem o cheiro do frango. Combina muito bem com arroz branco/integral e batata doce.

 

Ai vai a "receita" que fui aperfeiçoando ao longo do tempo:

  1. Corte o frango em tiras e tempere com sal. Reserve por uns 10 minutos para o sal penetrar.
  2. Refogue por uns 2 minutos no azeite de oliva meia cebola picada.
  3. Coloque para esquentar 500 ml de água.
  4. Junte o frango a cebola e deixe dar uma leva douradinha (coisa de 1 minuto, 2 no máximo)
  5. Coloque uma ou dua colheres de sopa de curry em pó (vai variar dependendo da marca, alguns são mais apimentados e ai é bom manerar), uma pitada de sal.
  6. Despeje a água quente e deixe cozinhar até secar, tomando o cuidado de mexer no final para não queimar o fundo. (caso ainda esteja um pouco duro acrescente mais água)

 

 

essa é boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu como desfiado e misturo com molho barbecue zero calorias. Tem esse aqui http://multiproteinas.com.br/emagrecimento/substituto-de-refeic-o/molho-barbecue-zero-sodio-zero-acucar-350g-mrs-taste.html que não tem calorias, carbo, sodio etc... muito bom. Faz toda diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Em 7/15/2016 at 09:21, nachun disse:

Eu como desfiado e misturo com molho barbecue zero calorias. Tem esse aqui http://multiproteinas.com.br/emagrecimento/substituto-de-refeic-o/molho-barbecue-zero-sodio-zero-acucar-350g-mrs-taste.html que não tem calorias, carbo, sodio etc... muito bom. Faz toda diferença

e quanto tempo dura esse molho? tu compra online ou em loja?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 10/02/2016 at 00:22, SantinoBarzagli disse:

Meu peito de frango, quando faço cozido, sempre fica seco, borrachudo e sem gosto. Já experimentei diversas formas diferentes de prepará-lo cozido, mas o resultado final é sempre o mesmo: péssimo.

 

Quando o preparo grelhado na frigideira, fica ótimo, mas como moro num apartamento bem pequeno e sem muita ventilação, o cheiro de fritura se espalha por todo o ambiente. Fora que grelhar todo santo dia é bem trabalhoso...

 

Me ajudem!

eu uso um grill ( não se é assim que diz) pego o filé de frango que fica temperado na geladeira e ponho por 15 minutos , fica ótimo porém odeio limpar depois 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2016 at 15:55, Soifix disse:

e quanto tempo dura esse molho? tu compra online ou em loja?

 

Comprei no mercado público em Porto Alegre mas tem online acredito. No meu caso dura quase 1 mes mas depende de quanto você use

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

O segredo para dar sabor é refogar a  cebola e o alho antes de colocar o frango, isso muda INFINITAMENTE o sabor e cor do frango.

Eu faço da seguinte forma:

 

Corto em cubos grandes 2kg de peito sem osso e sem pele

Lavo ele no vinagre de limão e deixo descansar uns 5~10 minutos, isso tira aquele cheiro ruim

Coloco 500ml de aguá para ferver em uma panela separada da panela onde será cozido o frango

Aqueço a panela de pressão com um fio de óleo, deixo esquentar bem (até quase começar a sair fumaça)

Coloco na panela a cebola picadinha e deixo refogar até dourar bem, mexendo devagar

Com a cebola bem dourada, acrescento o alho picadinho ou triturado, refoga mais um pouco até o alho dourar também

Feito isso, tiro o vinagre do frango e também refogo o frango na mistura de cebola e alho, este parte demora um pouco mais, como tem muito frango, ele vai soltar bastante água, não tampe a panela até que toda essa água seque, e também não a retire, deixe secar mesmo pois ela ajuda dar sabor

Acrescente os temperos que goste, eu uso pimenta calabresa, curry, sal, paprica picante e alho poró fresco

Quando a água secar, o frango vai começar a dourar, mexa ao poucos, deixe ele pegar cor e acrescente a água fervente

Pode até parecer sem sentido, deixar a água secar e depois colocar água de novo, mas isso influência no sabor

Tampo a panela e quando começa a pegar pressão, deixo cozinha por 25 minutos em fogo alto e pronto

Se quando destampar ainda tiver muita água, deixe ele no fogo mais um pouco sem tampa, o caldo vai reduzir bem e vai apurar ainda mais o sabor

Para desfiar, tampo a panela e dou uns chacoalhões para desfiar todo o frango

 

O sabor fica ótimo, de lamber os dedos.

 

Separo em porções em saquinhos para congelar e tenho frango para a semana toda, é um pouco trabalhoso, mas compensa pelo sabor e pela praticidade durante a semana de já ter ele prontinho para comer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...