Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É Só Durante O Sono Da Noite Que Ocorre O Crescimento


rafael_soneca

Posts Recomendados

As vezes fico pensando q não desenvolvo tanto por causa disso também colega.

Eu sou daqueles q não conseguem ficar na cama mais de 2 hora seguidas(acordo direto pra mijar ou beber água),sem falar q ás vezes durmo pouco também.

Agora dizer q vc teria crescido mais se tivesse dormido mais isso é complicado :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

em 6 horas , o corpo atinge o "pico" de liberação..

por isso quem dorme a acorda durante a noite , tem o sono menos anabolico de quem Dorme 6 horas seguidas..

Eu tenho apneia do sono , então acordo a cada hora.. é uma merda viu!

Putz somos 2 eu não sei eu acho q acordo a cada 30 min 15... sei lá...

Mas mesmo assim vc aparenta ter bons ganhos!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, eu acho o sono muito importante, mas como já vpi num artigo do blog, dormir mais que 8 horas faz mal tambem, catabolismo e tls.. Eu não adianta, eu só durmo ali pelas 2 da manha, quando estou trabalhando acordo as 7:30, mas agora que estou de férias, acordo sempre ali pelas 9:30, nunca consegui dormir mais que 8 horas, salvo semanas que eu passo a semana toda envolvido com algo e vou dormir sempre ali pelas 3, 4 pra acordar as 7, ai chega no domingo, eu só acordo ao meio dia...Mas é aquilo, embora dizem que o sono noturno seja melhor, eu não acredito que o corpo saiba a hora certa de dormir, temos sono a noite porque acordamos de manha, então, para mim o que vale é dormir bem, mais de 6 horas, independente de manha, tarde, ou noite, uma epoca em quanto estava estudando para concurso, eu troquei o dia pela noite, a noite ninguem me encomodava e eu conseguia estudar no silencio, e dormia sempre de ao meio dia, até as 21:00, e deu certo, passei, porem naquela epoca eu malhava simplismente para perder peso e não tinha informação de alimentação e etc, mas perdi peso sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se dormir d+ vai catabolizar, 8 horas e o suficiente.

Com certeza vai crescer mais quem dormir mais. E porque o número 8? Cada pessoa, cada pessoa... tem pessoas que com 7 horas ta bom, tem outras que precisa de 10 ou mais.

Durante o sono o metabolismo abaixa drasticamente, a catabolização é muito baixa. Já a construção de músculo é altissima enquanto dormimos (sabe aquele gripe que vc só sente melhorar quando vc dorme e acorda no outro dia? pois é, recuperação é durante o sono!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O crescimento muscular mais tem a ver com manter o balanço de nitrogenio elevado durante todo o tempo, a noite isso é mais facilitado porque todos esses hormonios alavancam o nitrogenio e por consequencia existe a possibilidade da reparação, porém, se ao dia a pessoa conseguir balancear corretamente e alternar entre a ingesta de proteinas rapidas e de maior tempo de absorção, e variando essas fontes de forma que vc enriqueça e misture o perfil dos aminoácidos, dessa forma terá sempre aminoácidos disponíves, hj se chama isso de pool de aminoácidos, e sao ativados principlamente pelo aminoácido leucina, mas nao adianta suplementar com whey rica em leucina ou a propria leucina se a pessoa nao consegue a ingesta de boa quantidade de proteinas solidas de bom valor biologico que sustentem sua propria atividade metabolica bastal (chamamos de metabolismo basal as funcoes automaticas do corpo que gastam energia como respirar, manter a temperatura, pensar e digerir), entao se a dieta em proteinas sólidas e fraca entao o corpo terá que usar a whey protein ou os aminos isolados dos suplementos para garantir o funcionamento do basal que é a prioridade muito antes do corpo pensar em ter mais massa magra, na verdade mais massa magra para o corpo é um trabalho pesado porque a massa magra gasta energia, e quando estamos em privações alimentares e principalmente proteicas o corpo se livra desse peso extra da mesma forma que jogariamos as poltronas de um aviao com metade das turbinas falhando... por isso os suplementos gringos falam tanto em manutenção dos niveis de nitrogenio etc, na verdade o nitrogenio presente em qualquer ser vivo estimula o seu crescimento, por exemplo:

- pra vc ver se o solo é rico ou pobre, vc faz uma analise da quantiade de nitrogenio, se vc quer deixar o solo mais forte, junto com minerais vc tem que nitrogenar o solo, uma forma antiga de fazer isso que aprendi com meu avó no interior onde nasci e ele plantava ervas medicinais é vc plantar um pé de feijão perto das mudas das plantas medicinais, ele dizia que elas ficavam mais fortes, eu nunca prestei muita atencao ou entendi porque só fui entender mais tarde porque o feijao como uma leguminosa retem nitrogenio no solo e nas suas proximidades as outras plantas eram beneficiadas,

tem outro exemplo que acho interessante:

- existe um lugar onde os salmoes vao procriar, é uma espécie de atol onde perto tem uma floresta, nessa floresta moram ursos, como sao muitos milhares de salmoes pulando para fora da água, os ursos abraçam a maior quantidade que conseguem e vao caminhando adentro da floresta para levar os peixes para suas tocas e suas familias, mas como sao desajeitados com aquelas patas eles vao derruvando os peixes ao longo da floresta, e de tanto tempo tantos ursos fazerem isso os salmoes que sao uma das proteínas mais ricas e que retém mais nitrogenio foram sido absorvidas pelo solo e essa floresta é a floresta que possuia as maiores e mais robustas árvores do mundo, com carvalhos gigantes que é preciso uma turminha de homens pra abraçar,

entao, por isso que quando estamos com esse balanço positivo sentimos as unhas e cabelos crescerem mais rápidos também, outra coisa que acho muito importante é que estudos mostram que dependendo de como está o nivel de nitrogenio a testosterona consegue ativar uma quantidade extra de feixes de fibras musculares, e por isso que sentimos que nossa força varia tanto mesmo a gente achando que dormiu e comeu bem, porque o equilibrio do nitrogenio no corpo é muito delicado e instável e exige que vc cuide tanto das proteinas quanto dos carbos, porque excesso de insulina além de remover a glicose do plasma e direcionar para os adipocitos (gordura) também dá um reset no pool proteico e interrompe o processo de sintese, por isso mesmo os caras mais magros devem se cuidar para nao ficar elevando tanto a glicemia e por isso também digo que nao sao todos os casos que pedem uma dextrose com whey no pós-treino,

Edit: Outra coisa que lembrei, eu mesmo durmo menos de 5h e acho que mando bem, o Norton Murayama atleta da performance também dorme disse que 4 ou 5 horas, acho que isso é muito relativo, conheço N caras que trampam na noite como seguranças e de dia nao conseguem a mesma qualidade de sono até porque de dia eles nao sao beneficiados pelos ciclos do sono REM reparadores, e outra coisa, dormir 8 horas também nao quer dizer nada porque o ciclo do sono é de 2 a 3 horas e depois reinicia-se entre vigilia, sono leve e sono REM, lembrando que o horario de vigilia é o tempo que o cerebro se livra do lixo e vc consegue entrar em ondas com mais amplitude e menos pico as chamadas ondas alphas, e num sono normal até vc chegar a elas leva 2h, entao se vc medita ou reza ou alguma coisa dessas antes de dormir a probabilidade de vc fechar o olho e nao passar pela vigilia e cair direto nos sono profundo é bem maior...

abraço

andré

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O crescimento muscular mais tem a ver com manter o balanço de nitrogenio elevado durante todo o tempo, a noite isso é mais facilitado porque todos esses hormonios alavancam o nitrogenio e por consequencia existe a possibilidade da reparação, porém, se ao dia a pessoa conseguir balancear corretamente e alternar entre a ingesta de proteinas rapidas e de maior tempo de absorção, e variando essas fontes de forma que vc enriqueça e misture o perfil dos aminoácidos, dessa forma terá sempre aminoácidos disponíves, hj se chama isso de pool de aminoácidos, e sao ativados principlamente pelo aminoácido leucina, mas nao adianta suplementar com whey rica em leucina ou a propria leucina se a pessoa nao consegue a ingesta de boa quantidade de proteinas solidas de bom valor biologico que sustentem sua propria atividade metabolica bastal (chamamos de metabolismo basal as funcoes automaticas do corpo que gastam energia como respirar, manter a temperatura, pensar e digerir), entao se a dieta em proteinas sólidas e fraca entao o corpo terá que usar a whey protein ou os aminos isolados dos suplementos para garantir o funcionamento do basal que é a prioridade muito antes do corpo pensar em ter mais massa magra, na verdade mais massa magra para o corpo é um trabalho pesado porque a massa magra gasta energia, e quando estamos em privações alimentares e principalmente proteicas o corpo se livra desse peso extra da mesma forma que jogariamos as poltronas de um aviao com metade das turbinas falhando... por isso os suplementos gringos falam tanto em manutenção dos niveis de nitrogenio etc, na verdade o nitrogenio presente em qualquer ser vivo estimula o seu crescimento, por exemplo:

- pra vc ver se o solo é rico ou pobre, vc faz uma analise da quantiade de nitrogenio, se vc quer deixar o solo mais forte, junto com minerais vc tem que nitrogenar o solo, uma forma antiga de fazer isso que aprendi com meu avó no interior onde nasci e ele plantava ervas medicinais é vc plantar um pé de feijão perto das mudas das plantas medicinais, ele dizia que elas ficavam mais fortes, eu nunca prestei muita atencao ou entendi porque só fui entender mais tarde porque o feijao como uma leguminosa retem nitrogenio no solo e nas suas proximidades as outras plantas eram beneficiadas,

tem outro exemplo que acho interessante:

- existe um lugar onde os salmoes vao procriar, é uma espécie de atol onde perto tem uma floresta, nessa floresta moram ursos, como sao muitos milhares de salmoes pulando para fora da água, os ursos abraçam a maior quantidade que conseguem e vao caminhando adentro da floresta para levar os peixes para suas tocas e suas familias, mas como sao desajeitados com aquelas patas eles vao derruvando os peixes ao longo da floresta, e de tanto tempo tantos ursos fazerem isso os salmoes que sao uma das proteínas mais ricas e que retém mais nitrogenio foram sido absorvidas pelo solo e essa floresta é a floresta que possuia as maiores e mais robustas árvores do mundo, com carvalhos gigantes que é preciso uma turminha de homens pra abraçar,

entao, por isso que quando estamos com esse balanço positivo sentimos as unhas e cabelos crescerem mais rápidos também, outra coisa que acho muito importante é que estudos mostram que dependendo de como está o nivel de nitrogenio a testosterona consegue ativar uma quantidade extra de feixes de fibras musculares, e por isso que sentimos que nossa força varia tanto mesmo a gente achando que dormiu e comeu bem, porque o equilibrio do nitrogenio no corpo é muito delicado e instável e exige que vc cuide tanto das proteinas quanto dos carbos, porque excesso de insulina além de remover a glicose do plasma e direcionar para os adipocitos (gordura) também dá um reset no pool proteico e interrompe o processo de sintese, por isso mesmo os caras mais magros devem se cuidar para nao ficar elevando tanto a glicemia e por isso também digo que nao sao todos os casos que pedem uma dextrose com whey no pós-treino,

abraço

andré

Mais uma vez mostrando que entende muito do assunto.

Obrigado Andre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...