Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cetose e Balanço Nitrogenado Positivo concomitante


Vitor Mineiro

Posts Recomendados

33 minutos atrás, busarello disse:

Eu tinha pensado nisso mas esqueci de mencionar.

Talvez o melhor, para quem decidiu por cetose, seja montar a dieta "sem carbos" e aferir o andamento com algum tipo de medidor de cetose.

Eu já li que aqueles ketosticks não são bons. Sabe de algum medidor efetivo?

 

Outra coisa, sem querer polemizar, qual a vantagem de entrar em cetose? Honestamente não conheço vantagens reais e acho que é uma abordagem muito extrema, que limita muito a dieta. @Cássio Ramos, vc que tem experiência e conhece bem o assunto, o que acha?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
1 minuto atrás, Shrödinger disse:

Eu já li que aqueles ketosticks não são bons. Sabe de algum medidor efetivo?

 

Outra coisa, sem querer polemizar, qual a vantagem de entrar em cetose? Honestamente não conheço vantagens reais e acho que é uma abordagem muito extrema, que limita muito a dieta. @Cássio Ramos, vc que tem experiência e conhece bem o assunto, o que acha?

 

Abraços

Medidor efetivo eu não conheço. Dizem que os que medem pelo sangue são menos imprecisos. TEm o optium xceed, por exemplo.

Quanto à validade da cetose em si, concordo. A unica vantagem que vejo em restrigir carbo ao máximo é para quem tem compulsão ou algum disturbio parecido: é dificil parar de comer (carbo) depois que começa. Mas, mesmo nestes casos, acho que um psicologo é mais eficiente que a restrição completa ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana a discussão aqui, ainda estou engatinhando nesse mundo da nutrição, na minha visão cetose só serve para uma possível apresentação, desidratar o shape para depois encher (seja ela no palco, praia, teste como no meu caso rs...), digo o que queima gordura é basicamente estar em déficit, é fato que zerar carbo pra grande maioria das pessoas é uma furada, afinal nossa fisiologia atual está bem acostumada com alta ingestão de CHO, para mudar essa fisiologia vai tempo, fazer o corpo entender que o substrato energético mudou, e não precisa chegar a entrar em cetose pra alterar essa composição nos macros...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
7 horas atrás, Shrödinger disse:

Eu já li que aqueles ketosticks não são bons. Sabe de algum medidor efetivo?

 

Outra coisa, sem querer polemizar, qual a vantagem de entrar em cetose? Honestamente não conheço vantagens reais e acho que é uma abordagem muito extrema, que limita muito a dieta. @Cássio Ramos, vc que tem experiência e conhece bem o assunto, o que acha?

 

Abraços

Cara, em perca de gordura é algo que varia de pessoa pra pessoa, pelo menos na prática. Eu mesmo seco mais sem ficar em cetose. Mas cetose é bom pra algumas doenças como câncer e epilepsia... Eu raramente fico em cetose pra falar a verdade. No meu caso não há necessidade alguma. Só ficaria mesmo se fosse competir e faria isso pra desidratar...

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...