Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cetose e Balanço Nitrogenado Positivo concomitante


Vitor Mineiro

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador
1 minuto atrás, Mklek disse:

Talvez um dia eu experimente isto!

Sim. Deveria. Como sempre digo: try! Pra mim isso é bom e com alguns clientes meus também. Mas ainda sim, pra mim, existem formas melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Agora, Mklek disse:

No meu caso para manutenção daria 233 g fat, 187g proteínas e 38 g de carbo. Não sei se eu aguentaria muito tempo. Ficaria na fissura por açúcar em poucos dias, haha. Valeu pelas dicas @Cássio Ramos!

Se ficar será mais no começo, depois você tende  a adaptar. Se ficar muito na fissura de doces mesmo depois de um tempo então tente LDN. Ajuda nesses casos. Eu não preciso e são poucos os que eu preciso indicar...

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, gostaria de fazer uma pergunta "pouco" correlata pelo fato de não ser dirigida a quem esteja em cetose.

 

Para sabermos se nosso balanço nitrogenado está positivo, não bastaria realizarmos um exame de ureia? Se "sim", caso a ureia esteja dentro dos valores de referência ou tangenciando o máximo, não seria esse o indicativo pra que saibamos que estamos consumindo uma quantidade necessária e suficiente de proteínas?

 

ps: eu sei que tem um exame mais complicado que coleta "outras amostras", mas o de ureia é baratinho e muito simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
15 minutos atrás, Citizen disse:

 

Direto ou você faz recarga de carbo? 

Depende. Em cutting eu mando a cada 3 semanas um refeed grande de um ou dois dias. Depende de como estarei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Cássio Ramos disse:

Depende. Em cutting eu mando a cada 3 semanas um refeed grande de um ou dois dias. Depende de como estarei.

 

Cássio, aproveitando dos seus conhecimentos (rsrsrs)...

 

Pretendo iniciar na segunda uma dieta cetogênica. Vou ingerir 1 g/Kg de proteína. Na primeira semana, pretendo zerar os carbos e nas outras vou aumentar 10 g por semana até chegar em 30 g. Você acha problemático zerar os carbos, mesmo por uma semana?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 minuto atrás, Citizen disse:

 

Cássio, aproveitando dos seus conhecimentos (rsrsrs)...

 

Pretendo iniciar na segunda uma dieta cetogênica. Vou ingerir 1 g/Kg de proteína. Na primeira semana, pretendo zerar os carbos e nas outras vou aumentar 10 g por semana até chegar em 30 g. Você acha problemático zerar os carbos, mesmo por uma semana?

 

Abraços.

De boa zerar carbo. Tem quem só parece entrar em cetose se estiver zero carbo.

OBS: Pode ser que com essa ingestão de proteína você ainda sim não entre em cetose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...