Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor dieta para emagrecer: CKD


Citizen

Posts Recomendados

Publicidade

Aqui meu parecer sobre os temas.

Em relação ao experimento do site. Uma dieta de baixo carboidrato e alta em gordura proporcionou perda de peso, pois na ausência da fonte primaria de energia, o corpo passou a metabolizar a gordura. Esta tanto da ingestão, quanto as do tecido adiposo. E pelo ambiente hormonal criado, o acesso principalmente a este tecido adiposo é muito mais facilitado. É mais do que comprovado as vantagens da perda de peso em dietas LCHF bem feitas. Sem falar que como ele mesmo comentou, o glicogênio que seria a reserva de glicose, tem em média 300g no músculo e 100g hepático. Some a isso em média 3g de água por g de glicogênio. Ai já temos uma boa diferença no peso.

Já na dieta com carboidratos, consideramos o aumento de peso pela retenção já citada, e também agora pela lipogênese. Pois agora que ele come carboidratos, primeiro vai pros estoques de glicogênio, e o que sobra vai pro tecido adiposo.

 

Em relação que o que importa é o déficit, não é bem verdade. Pois o que mais temos é casos em que se reduz as calorias consumidas, e não se tem perda de peso. Dietas com redução drástica de calorias impactam negativamente no equilíbrio do corpo, criando um ambiente de estresse que vai desencadear uma série de respostas. Um exemplo é o corpo reduzindo seu metabolismo para "poupar" suas reservas, pois o que nos é natural é poupar, é acumular, evoluímos para isso. Alguém com hipotireoidismo por exemplo, pode comer pouco e mesmo assim não perder peso e até mesmo engordar. Já alguém em uma dieta de carboidratos refinados e que exijam uma resposta rápida da insulina, podem levar, mesmo que em deficit calórico, a um aumento do peso. Concluindo, o déficit pode ser sim eficaz, desde que amparado de outras estratégias e variáveis à considerar em relação ao metabolismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Trew disse:

15-20 dias em low carbo é exagero, depende de bf, treino, objetivo etc. Não é regra é ta longe de ser o ideal esse período em low carb.

Sim, eu to falando que pra mim esse é o período, eu que estou em cutting, tenho bf mais alto... o ideal é que cada um ache o seu. Pode ser toda semana o refeed, por exemplo.

 

15-20 dias exagero? Low carb é um estilo de vida, não uma dieta específica. Tem user do fórum há quase 1 ano em cetose :)

 

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, quem está a quase 1 ano em cetose? e o que diferencia para você uma LCHF é uma keto style...? será que voce não está confundindo as dietas não?

Editado por costathl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Cetose é utilizada como tratamento para epilepsia em crianças, em alguns casos pode durar anos.

 

1 hora atrás, sinistro9 disse:

Em relação que o que importa é o déficit, não é bem verdade. Pois o que mais temos é casos em que se reduz as calorias consumidas, e não se tem perda de peso. Dietas com redução drástica de calorias impactam negativamente no equilíbrio do corpo, criando um ambiente de estresse que vai desencadear uma série de respostas. Um exemplo é o corpo reduzindo seu metabolismo para "poupar" suas reservas, pois o que nos é natural é poupar, é acumular, evoluímos para isso. 

 

Isso é mito, seu corpo não vai reduzir o gasto calórico a ponto de não haver mais déficit, com uma dieta com grande restrição calórica.

 

Existe sim uma queda no metabolismo, mas ela demora a acontecer e é não é muito significativa.

 

Um bom exemplo disso é o Minnesota Semi-Starvation Experiment. Nele soldados americanos passaram 6 meses com um déficit calórico de 50% (que acabou sendo maior do que isso, devido a exercícios diários). Ao final dos seis meses eles estavam com BF na faixa de 4-5%, ou seja, a dieta foi extremamente severa. 

O metabolismo (TMB) deles caiu 40%. 25% devido à redução de peso e 15% não explicados pela redução de peso (seria o "dano metabólico").

 

Ou seja, mesmo em uma situação extrema, a queda na TMB referente ao "dano metabólico" foi de 15%. Difícil acreditar que possa ocorrer uma queda maior em uma situação comum de dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, costathl disse:

Pedro, quem está a quase 1 ano em cetose? e o que diferencia para você uma LCHF é uma keto style...? será que voce não está confundindo as dietas não?

o user é o Norton

 

eu falo LCHF pq a Cetogênica (ou Keto) não deixa de ser uma LCHF. Saca?

 

Pra mim low carb é low carb... apenas de vegetais e amendoas (o que não deve passar de 30g, a menos que vc coma 1kg de cenoura kkkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, pedrinho91 disse:

o user é o Norton

 

eu falo LCHF pq a Cetogênica (ou Keto) não deixa de ser uma LCHF. Saca?

 

Pra mim low carb é low carb... apenas de vegetais e amendoas (o que não deve passar de 30g, a menos que vc coma 1kg de cenoura kkkk)

a pode cre entendi agora hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, pedrinho91 disse:

Sim, eu to falando que pra mim esse é o período, eu que estou em cutting, tenho bf mais alto... o ideal é que cada um ache o seu. Pode ser toda semana o refeed, por exemplo.

 

15-20 dias exagero? Low carb é um estilo de vida, não uma dieta específica. Tem user do fórum há quase 1 ano em cetose :)

 

 

Abs

Independente disso, cada um faz o que quiser, se privar de carbos e viver depletado tá longe de ser o ideal, aqui se analisa a vantagem de uma ou de outra dieta, nao opção de cada um como estilo de vida. Efetividade de se privar de carbos passa por fazer recargas de carbo. Homeostase permite que fique em cetose, agora, como eu falei, longe do ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Trew disse:

 

Ok.

 

Cada um com sua opinião, de boa. A minha opinião é que a melhor estratégia para emagrecer –e de quebra melhorar seus exames e saúde–, que é o propósito do tópico, é essa: lchf com refeeds. Mas tem gente que seca com 400g de carbo, que não é meu caso e nem o caso dos gordinhos rsrsrs. 

 

Sem estress...

 

Abs

Editado por pedrinho91
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...