Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldades no agachamento


yanstrublic2

Posts Recomendados

Bom galera ,sempre fiz agachamento no smith (por me sentir mais seguro e colocar mais peso) porem resolvi ,começar a faze-lo livre ,o grande problema e que não consigo agachar o suficiente ,parece que a articulaçao nao deixa ,(no smith conseguia pq colocava os pes um pouco a frente),comecei a pensar o porque ,e pensei em duas coisas 1- estou viciado no smith 2- tenho 1.90m e minhas pernas tem o comprimento muito longo

Preciso de sugestoes e alguma soluçao 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Abaixar as cargas...

Eu também estava fazendo em uma amplitude baixa, acho que é a insegurança...

Também pode ser porque você é encurtado, alongue mais seu posterior de coxa, consequentemente conseguindo ter mais amplitude em vários exercícios de perna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser porque você é alto o tendão de Aquiles é curto,eu tinha o mesmo problema,quando tentava agachar tudo o calcanhar levantava,oq eu fiz,comecei a colocar um calço pro calcanhar ficar pra cima,e fazia alongamento para essa região,hj consigo sem problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, lucasf21 disse:

Abaixar as cargas...

Eu também estava fazendo em uma amplitude baixa, acho que é a insegurança...

Também pode ser porque você é encurtado, alongue mais seu posterior de coxa, consequentemente conseguindo ter mais amplitude em vários exercícios de perna.

Entao cra eu n consigo nem fazer ,sem carga nenhuma ,sempre faço os exercicios com maxima amplitude

4 minutos atrás, lucasf21 disse:

Abaixar as cargas...

Eu também estava fazendo em uma amplitude baixa, acho que é a insegurança...

Também pode ser porque você é encurtado, alongue mais seu posterior de coxa, consequentemente conseguindo ter mais amplitude em vários exercícios de perna.

Entao cra eu n consigo nem fazer ,sem carga nenhuma ,sempre faço os exercicios com maxima amplitude

4 minutos atrás, lucasf21 disse:

Abaixar as cargas...

Eu também estava fazendo em uma amplitude baixa, acho que é a insegurança...

Também pode ser porque você é encurtado, alongue mais seu posterior de coxa, consequentemente conseguindo ter mais amplitude em vários exercícios de perna.

Entao cra eu n consigo nem fazer ,sem carga nenhuma ,sempre faço os exercicios com maxima amplitude

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jukalp disse:

Pode ser porque você é alto o tendão de Aquiles é curto,eu tinha o mesmo problema,quando tentava agachar tudo o calcanhar levantava,oq eu fiz,comecei a colocar um calço pro calcanhar ficar pra cima,e fazia alongamento para essa região,hj consigo sem problemas

E meu calcanhar levanta mesmo, como vc faz o alongamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega um pano na sua casa sei lá, um lençol e deite na cama e puxe seu pé o máximo sem dobrar o joelho, esse pra mim é o melhor, mais tem vários pesquise no google: alongamentos para posterior de coxa em casa, faça todo dia que não treinar perna, eu faço já melhorei bastante, quanto no stiff quanto no agachamento 

32 minutos atrás, Jukalp disse:

Pode ser porque você é alto o tendão de Aquiles é curto,eu tinha o mesmo problema,quando tentava agachar tudo o calcanhar levantava,oq eu fiz,comecei a colocar um calço pro calcanhar ficar pra cima,e fazia alongamento para essa região,hj consigo sem problemas

Juka fiquei curioso, o meu calcanhar também levanta quando tento fazer uma amplitude maior, qual calço é esse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

E meu calcanhar levanta mesmo, como vc faz o alongamento?

 

 

Pega um pano na sua casa sei lá, um lençol e deite na cama e puxe seu pé o máximo sem dobrar o joelho, esse pra mim é o melhor, mais tem vários pesquise no google: alongamentos para posterior de coxa em casa, faça todo dia que não treinar perna, eu faço já melhorei bastante, quanto no stiff quanto no agachamento 

Juka fiquei curioso, o meu calcanhar também levanta quando tento fazer uma amplitude maior, qual calço é esse?

Esse calço eu coloca uma anilha do tamanho que meu calcanhar levantava então eu vi e colocava em baixo pra ele ficar sempre apoiado,se levantar ainda mais pegue uma anilha maior,o alongamento eu fazia aquele basico,senta no chão e estica as pernas e tente encostar nos pé,ai pra pegar mais o tendão empina a ponta do pé em direção ao seu corpo e segura,fazendo isso hoje em dia consigo encostar a mão no calcanhar com a pernas esticadas,outro mas esse é mais perigoso,vc vai fazer o agachamento normal mas sem os pesos e tenta ir agachando e firmando o calcanhar no chão,ai vc tem que sentir a dor de um tendão alongando e a de um tendão pra romper então fique esperto,se não conseguir fixar o calcanhar no chão peça para algum segurar pra vc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Bem-vindo a esse imensa dor de cabeça que é precisar atingir profunidade no agachamento.

Por profundidade eu chamo um agachamento no qual a linha do quadril esteja no mesmo nível ou abaixo da linha dos joelhos.

Meu caro, é muito chato conseguir isso. Se você tem menos de 30, aproveite já pra dar início a exercícios de mobilidade.

Os diários dos colegas que treinam força e powerlifting estão repletos de dicas pra conseguir esse tal nível.

 

Eu zerei, repito, zerei as minhas cargas. Barra olímpica e no máximo duas anilhinhas de 45 libras. E só.

 

Um outro problema acompanha lado a lado a profunidade: uma vez atingida, você todo faceiro por estar agachando, resolve filmar-se. Ali você vê o tal do butt wink, que é um encurtamento fdp que. Ainda: se você estiver lidando com cargas altas e estiver com um butt wink acentuado, poderá ter prejuízos lá no futuro. Eu estou nesse ponto. Atngi a profunidade, mas estou com essa p.. de encurtamento.

 

De todo o modo, o espelho à frente não "diz tudo" o que você irá precisar saber. Só o celular filmando de perfil é que fará você ver muita coisa. Se você for como eu, mais ainda: na minha cabeça eu achava que estava tudo legal. Depois de filmar... não tinha mais como "desver".

 

Um outro probleminha que pode ter icomodado você possa ter sido a saída do exercício da máquina para a prática com os pesos livres. A musculatura estabilizadora que até então não era muito solicitada passa a exercer um papel necessário quando alguém se exercita com pesos livres.

 

Embora o Kelly Starett tenha começado a cobrar pra ver os vídeos, esse link aqui traz muita coisa sobre mobilidade:

 

Boa sorte.

 

 

 

 

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é costume de utilizar o smith... te aconselho, pelo menos até dominar o movimento de maneira correta, diminuir consideravelmente as cargas...

Da uma olhada no youtube a execução correta e vai treinando...

Quando perceber estará agachando sem problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bom galera ,sempre fiz agachamento no smith (por me sentir mais seguro e colocar mais peso) porem resolvi ,começar a faze-lo livre ,o grande problema e que não consigo agachar o suficiente ,parece que a articulaçao nao deixa ,(no smith conseguia pq colocava os pes um pouco a frente),comecei a pensar o porque ,e pensei em duas coisas 1- estou viciado no smith 2- tenho 1.90m e minhas pernas tem o comprimento muito longo

Preciso de sugestoes e alguma soluçao 

Obrigado

Mano, continua no smith, agachamento livre arrebenta com a lombar se mal feito... Se tem o smith é sempre melhor. Só no caso da ausência dele, aconselharia agachamento livre.  O Smith é perfeito mano... continua nele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...