Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1ª Fábrica de Whey Protein do Brasil


CNTT

Posts Recomendados

Sim, a ideia é vender mais barato do que a importação, que pode gerar uma margem de lucro maior em relação a vender em US$ exportando.
Eles não pretendem criar uma marca de suplementos, logo, sim, a ideia é vender a matéria prima, enquanto as empresas fazem o que sempre fizeram.. compram a matéria prima, adicionam sabor/vitaminas/farinha.. rsss e revendem.
Se acredito que vão baixar o preço, como já citado ai, a Growth veio como o Robin Hood, e acho que pra empresas como ela (não é a única) vai sim repassar isso ao cliente, mas, provavelmente indiretamente.
O Problema é achar que vai custar metade do preço... NÃO VAI, ainda que o custo da matéria prima caia pela metade (que diria que não vai acontecer), ainda sim, o valor final ao consumidor final não tem como baixar nessa proporção... pensem assim, se custar 5R$ mais barato o KG, que é MUITO bom, baseando no preço final da growth, isso deve representar uns 30%+ na margem de lucro DESTE produto... mas, realmente compensa em marketing baixar o preço DESTE produto em 5R$? vai fazer tanta diferença pra gente? que quando muito consome 5kg/mês deste? acho que não... eu, como empresário, manteria os preços sim.. usaria essa margem pra fazer investimentos (adicionando pró bióticos talvez), tentaria parceria direta com eles... etc... mas, manteria sim a margem maior, para que no futuro, pudesse segurar os preços atuais por mais tempo.
No fim, o máximo que vamos conseguir é manter o preço do produto estável independente de câmbio de dólar e manter os preços por algum tempo a mais do que iria.
Mas, acho muito bom termos um fábrica no Brasil, pois existem muito poucas fábricas dessas no mundo, e isso pode trazer bons frutos para o país indiretamente.
Ps.: Eles só vão fabricar um produto, logo, whey isolado, hidrolisado, 3/6w, hipercalóricos e etc.. não são afetados... mesmo que levem o produto na composição, tem em proporção pequena que no meu exemplo ainda, daria diferença de menos de 2R$.

O que interessa ao empresário é baixar o preço do seu insumo, o que não necessariamente irá baixar seu custo final de produto na gôndola de venda. Pois quanto mais se baixa o preço do insumo e se mantém a margem de preços, no mesmo patamar, mais lucro é possível se ter. E como no Brasil 99% desses itens são importados e temos a velha ideia que qualidade se mede pelo tamanho do pote e pelo preço, ficamos com a a ideia que se baixou o preço é porque é coisa falsa, de baixa qualidade. Se tem preço alto e pote bonito, ainda que seja farinha, compramos felizes e sorridentes.

Acharia mais interessante, se houvesse um empenho de todos compartilharem receitas, ideias de suplementação. Fazer uma comunidade mais natural e menos suplementada em artificialidades industriais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O que falei acima não se aplica exclusivamente no sentido de suplementação.

Veremos produtos como: Yogurtes, bolachas(biscoitos), macarrão, pães...

Todos com o Whey no rotulo, aproveitando a "onda fitness".

Aparentemente, tende a ter uma maior exposição o "Whey", já que existe uma procura/publico(relativo a matéria prima), direcionado a empresas ou fabricas. Posso estar errado, mas ao meu ver, para o consumidor irá chegar o produto final.

Editado por Born4Run
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que falei acima não se aplica exclusivamente no sentido de suplementação.

Veremos produtos como: Yogurtes, bolachas(biscoitos), macarrão, pães...

Todos com o Whey no rotulo, aproveitando a "onda fitness".

Aparentemente, tende a ter uma maior exposição o "Whey", já que existe uma procura/publico(relativo a matéria prima), direcionado a empresas ou fabricas. Posso estar errado, mas ao meu ver, para o consumidor irá chegar o produto final.

Entendo seu raciocínio e acho que faz bastante sentido isso que você pensa.

Na mídia vemos que o casamento de tal "celebridade fitness" teve como docinho o brigadeiro de whey, por exemplo, e isso leva as pessoas a pensar que por haver whey em sua composicäo, é algo saudável.

Mas, assim, nos EUA, existem bolachas, iogurtes, macarräo, etc, com whey no rótulo? Pelo menos aqui na Alemanha (e outros paises que vou bastante como Países Baixos e Suíca) eu nunca vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeçam por ter gente arriscando muito dinheiro aqui no Brasil. Aliás, nem eu, nem você e nem ninguém colocaria muito dinheiro em um lugar altamente arriscado e com baixíssimo retorno. Então não esperem um produto tão barato, mas fiquem atentos, se der certo a concorrência aparece e equilibra os preços (se o Estado não regular, né?)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeçam por ter gente arriscando muito dinheiro aqui no Brasil. Aliás, nem eu, nem você e nem ninguém colocaria muito dinheiro em um lugar altamente arriscado e com baixíssimo retorno. Então não esperem um produto tão barato, mas fiquem atentos, se der certo a concorrência aparece e equilibra os preços (se o Estado não regular, né?)

 

 

Também acho muito legal o pessoal investir no Brasil, por isso acho a notícia positiva. Ter o produto fabricado aqui, ter nossos profissionais sendo desenvolvidos nessa tecnologia, tudo isso vai acrescentar e muito no desenvolvimento deste mercado no país. Quem sabe desta fabrica não saia o cara que vai abrir um outro negócio neste ramo?

Sobre o retorno, o Brasil é segundo pais do mundo em termos de mercado de estética, somos sim um grande mercado e com excelentes retornos.

Sobre o preço, também não acho que vai mudar muita coisa. Ok, o insumo vai ficar mais barato para as marcas, mas nossa demanda é alta, então não há justificativa para baixar. O máximo que o Estado pode (e deve) fazer é atuar no âmbito da Anvisa e fiscalizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acho melhor deixar essa questão econômica de mercado de fora. Sem querer ser chato, mas eu li muita coisa errada nesses posts. Coisa totalmente sem sentido.Gente criticando e filosofando sobre aquilo que não conhece...

As estruturas de mercado são muito mais complexas do que isso !! Esqueçam esse negócio de concorrência para equilibrar os preços ! Isso não  existe !! Uma empresa ou join-venture somente investe essa grande quantia de dinheiro se for explorar lucros grandes. O mercado mundial é composto basicamente por oligopólios. Eu não perderia meu tempo agradecendo a esses empresários por investir no Brasil... eles que devem nos agradecer por comprarmos seus produtos com lucros exorbitantes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...