Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Tickerenda

Posts Recomendados

Publicidade

Realmente, o que você diz faz muito sentido. Mas então podemos considerar o strongman e o powerlifting esportes, já que envolve "disputa" física?

Claro que powerlifting e strongman são esportes. Você tem um jogo com regras objetivas: levantar o maior número de peso, ou a maior quantidade de vezes. Você tem que usar os músculos para realizar essa ação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu axo que muitos confundem competição com esporte...

Eu considero a musculação como esporte sim.. esses dias meu medico perguntou se eu pratico esporte e eu respondi musculação ele aceitou kkk

Pra mim tudo aquilo que envolve "movimento de musculatura" é esporte

Tenho amigos que nadam e qnd perguntei se eles iam competir disseram que só praticam por esporte..ou seja eles tb tem a mesma ideia do que é esporte e do que é competição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É difícil uma definição essencialista para uma palavra tão polissêmica como esporte. Se é necessário competição, alguém que corre sozinho pela manhã não estaria "praticando esporte" como se reconhece no senso comum. Se exige desgaste físico, banco imobiliário e poker podem ser considerados esportes. Há esportes que são parecidos com concursos estéticos, como o nado sincronizado ou a ginástica olímpica. Se for na raiz da palavra, qualquer recreação é desporto. Se for na onda das entidades que regulamentam os esportes no mundo, até LOL é esporte. Para a olimpíadas, por exemplo, fisiculturismo é um esporte. Se qualquer coisa que segue regras estabelecidas for esporte, os campeonatos nofap do planeta são esportivos.

Enfim, a discussão é boa. Mas creio que o problema tá em buscar definições essencialistas. Para alguns conceitos, "a existência precede a essência", como diria Sartre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...