Postado 19/08/2015 às 17:24 08/19, 2015 Na ultima semana começei a fazer barra fixa com pegada neutra, mas queria um exercicio mais voltado para bíceps, foi ai que eu encontrei o chin-up porém na minha academia não tem uma barra completamente reta, apenas uma com um inclinação para baixo(ela fica no cross-over), posso fazer chin-ups nessa barra? ou existe algum perigo. se alguem tiver mais sugestões de exercicios compostos :3
Postado 19/08/2015 às 18:10 08/19, 2015 Mano, dá pra fazer sim, vão ficar meio aberto de mais os braços, mas tenta colocar eles o mais fechado possível. Pode tentar na puxada alta também, como o amigo de cima aí mostrou, mas EU não curto muito não, sinto pouco bíceps e muito costas. Prefiro na barra fixa mesmo.
Postado 19/08/2015 às 18:48 08/19, 2015 Da pra pegar ali no centro também, deixando as mãos viradas uma pra outra (pegada neutra), acho uma boa pra bíceps, tem quem diga que é melhor que Chin Ups Editado 19/08/2015 às 18:48 08/19, 2015 por duduz (veja o histórico de edições) Diario de treino Fullbody, alta frequência
Postado 19/08/2015 às 20:05 08/19, 2015 Da pra pegar ali no centro também, deixando as mãos viradas uma pra outra (pegada neutra), acho uma boa pra bíceps, tem quem diga que é melhor que Chin Ups Dentro da cinesiologia e dá lógica, ao meu ver também, pegada neutra = antebraço. A partir do momento em que a palma da mão está virada para você, o bíceps é acionado.
Postado 19/08/2015 às 20:22 08/19, 2015 Autor ta vo fazer a barra com pegada neutra, o puxada pronada e remada baixa, precisa de mais algo ou ta bom assim?
Postado 19/08/2015 às 22:21 08/19, 2015 Pega no metal mesmo, se não tiver esses ferros de pendurar coisas no meio, pega no metal grosso onde tem escrito "Lion" e manda ver. Ou senão manda na máquina mesmo.
Postado 19/08/2015 às 22:43 08/19, 2015 Se você quer um exercício mais voltado para bíceps, então faça barra livre com pegada supinada (voltada pra você), cotovelos á frente do corpo (mãos próximas uma da outra). Iss o vai dar o maior recrutamento do bíceps possível na barra livre. Mesmo assim, ainda é um exercício composto que vai recrutar as costas. O que não quer dizer que seja ruim, muito pelo contrário. Mas normalmente eu faço mais algum tipo de rosca pra bíceps, deixando a barra livre pra fazer chin-ups com pegada pronada e afastada, que recruta praticamente só costas. É um jeito de fortalecer mais as costas do que fazer pull-ups como vc quer. Claro, fazer pull-ups com pegada supinada vai provavelmente ser bem mais fácil do que chin-ups, e por isso normalmente o povo acaba optando por fazer pull-ups, sem perceber que está exercitando mais bíceps do que costas.
Crie uma conta ou entre para comentar