SEIFADOR Postado Julho 19, 2015 às 11:40 Postado Julho 19, 2015 às 11:40 Objetivo do Treino O treino possui como objetivo principal gerar força e hipertrofia, e consequentemente aumentar a carga em algum exercício que você esteja estagnando. Como Funciona 1o Em seu primeiro treino você ira colocar uma carga com a qual você consegue realizar 12 repetições. 2o Em seu próximo treino você aumentara a carga em 2kg (em exercícios isoladores) e no máximo 5Kg (em exercícios compostos) e realizara o máximo de repetições possíveis. 3o O numero de series a ser realizado deve ser de 3 (em exercícios isoladores) e 4 (em exercícios compostos). 4o O protocolo se repetirá até o momento e que se seja possível realizar apenas 2 repetições, a partir dai você reiniciara o protocolo com 12 repetições (e verá que a carga será consideravelmente maior do que com a qual você iniciou o programa). 5o Ele não possui um tempo exato de duração, pode variar de pessoa para pessoa, dependendo da força, da quantidade de massa muscular, e do condicionamento físico. Divisão de Treino Recomendo uma divisão na qual você treine o musculo 2 vezes por semana, como por exemplo um abc2x ou ab2x. Dieta A dieta devera ser hipercalórica com uma media de +ou- 2 gramas de proteína por quilo corporal, e grande quantidade de carboidrato próximo ao treino. Considerações Finais Bom galera, esse foi apenas um método que eu utilizei e que tive bons resultados. Estou aqui apenas para compartilhar com vocês oque eu fiz, espero que tentem e comentem sobre o que acharam dos resultados.
Torf Postado Julho 19, 2015 às 12:01 Postado Julho 19, 2015 às 12:01 (editado) 2o Em seu próximo treino você aumentara a carga em 2kg (em exercícios isoladores) e no máximo 5Kg (em exercícios compostos) e realizara o máximo de repetições possíveis. 4o O protocolo se repetirá até o momento e que se seja possível realizar apenas 2 repetições, a partir dai você reiniciara o protocolo com 12 repetições (e verá que a carga será consideravelmente maior do que com a qual você iniciou o programa). Você citar valores fixos é algo meio complicado. 5 Kg no desenvolvimento militar pode ser um aumento muito grande para quem, por exemplo, está estagnado nos 8 Kg de cada lado talvez näo consiga nem tirar a barra do suporte se aumentar 5 kg (suponho que seja de cada lado, por ser um número ímpar). O que quero dizer com isso? Peso é algo muito relativo. 5 Kg pro desenvolvimento pode ser muito, pro leg press pode näo ser quase nada. =) Editado Julho 19, 2015 às 12:02 por Torf Lucas.Silvestri reagiu a isso 1
SEIFADOR Postado Julho 19, 2015 às 12:07 Autor Postado Julho 19, 2015 às 12:07 (editado) Você citar valores fixos é algo meio complicado. 5 Kg no desenvolvimento militar pode ser um aumento muito grande para quem, por exemplo, está estagnado nos 8 Kg de cada lado talvez näo consiga nem tirar a barra do suporte se aumentar 5 kg (suponho que seja de cada lado, por ser um número ímpar). O que quero dizer com isso? Peso é algo muito relativo. 5 Kg pro desenvolvimento pode ser muito, pro leg press pode näo ser quase nada. =) Tor por isso eu coloquei no MAXIMO 5 Kg totais ou seja, no maximo 2,5 em cada lado, não precisa ser necessariamente tudo isso, sobre o leg como vc treinara 2x por semana a cada semana vc aumentara 10Kg vc não acha isso significativo pra quem está estagnado? Editado Julho 19, 2015 às 12:11 por SEIFADOR
Torf Postado Julho 19, 2015 às 12:12 Postado Julho 19, 2015 às 12:12 Näo li direito esse "no máximo". =P Foi mal.
SEIFADOR Postado Julho 19, 2015 às 12:18 Autor Postado Julho 19, 2015 às 12:18 Eu achei bem interessante quando eu utilizei por isso vim compartilhar, e espero que alguem tente fazer.
Supermoderador busarello Postado Julho 21, 2015 às 11:29 Supermoderador Postado Julho 21, 2015 às 11:29 Só para constar, isso que você descreve é progressão simples e está longe de ser novidade. É, aliás, um dos métodos mais antigos e simplistas de progressão...
Andrade09 Postado Julho 21, 2015 às 12:10 Postado Julho 21, 2015 às 12:10 Po, uso isso no meu treino e não sou o único... Acho que não é novidade não essa piramide inversa ai kkk
Tonini Stronda Postado Julho 21, 2015 às 12:35 Postado Julho 21, 2015 às 12:35 Só para constar, isso que você descreve é progressão simples e está longe de ser novidade. É, aliás, um dos métodos mais antigos e simplistas de progressão... Concordo, esse método foi um dos primeiros que utilizei quando estava iniciando
Joseph Brr Postado Julho 21, 2015 às 19:54 Postado Julho 21, 2015 às 19:54 Você citar valores fixos é algo meio complicado. 5 Kg no desenvolvimento militar pode ser um aumento muito grande para quem, por exemplo, está estagnado nos 8 Kg de cada lado talvez näo consiga nem tirar a barra do suporte se aumentar 5 kg (suponho que seja de cada lado, por ser um número ímpar). O que quero dizer com isso? Peso é algo muito relativo. 5 Kg pro desenvolvimento pode ser muito, pro leg press pode näo ser quase nada. =) resumiu tudo que eu queria falar. este "protocolo" nao é eficiente, atualmente estou aumentando cerca de 1.25kg por semana em alguns casos nao consigo mesmo. no militar mesmo sem chance.
Lucas.Silvestri Postado Julho 21, 2015 às 20:06 Postado Julho 21, 2015 às 20:06 resumiu tudo que eu queria falar. este "protocolo" nao é eficiente, atualmente estou aumentando cerca de 1.25kg por semana em alguns casos nao consigo mesmo. no militar mesmo sem chance. 1,25, ta usando o app do SL??? como faz, sua academia tem anilhas de 1,25? apanhei até descobrir como alterar o valor da progressão de cargas nesse app huahuahahhauhua
Torf Postado Julho 22, 2015 às 06:01 Postado Julho 22, 2015 às 06:01 1,25, ta usando o app do SL??? como faz, sua academia tem anilhas de 1,25? apanhei até descobrir como alterar o valor da progressão de cargas nesse app huahuahahhauhua A minha academia tem anilhas de 1,25; 2,5; 5; 10; 15 e 20. =P Nada de 1 ou 2.
Victor Amorim Postado Julho 22, 2015 às 06:03 Postado Julho 22, 2015 às 06:03 Só para constar, isso que você descreve é progressão simples e está longe de ser novidade. É, aliás, um dos métodos mais antigos e simplistas de progressão... [2] lol, a unica coisa que tem de novo ai é o seu usuario.
Lucas.Silvestri Postado Julho 22, 2015 às 14:17 Postado Julho 22, 2015 às 14:17 A minha academia tem anilhas de 1,25; 2,5; 5; 10; 15 e 20. =P Nada de 1 ou 2. Mas ela é no Brasil? (pergunto por causa da foto do seu avatar) Na minha só de 1, 2, 3, 5, 10, 20 e 25..... o pior é q de 1 kg só tem 2 anilhas o_O
Torf Postado Julho 22, 2015 às 14:36 Postado Julho 22, 2015 às 14:36 Mas ela é no Brasil? (pergunto por causa da foto do seu avatar) Na minha só de 1, 2, 3, 5, 10, 20 e 25..... o pior é q de 1 kg só tem 2 anilhas o_O Alemanha. =P Lucas.Silvestri reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora