Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barra Para Supino/agachamento


Fernando_Hardcore

Posts Recomendados

Tem alguns tamanhos de barra oly, com pesos diferentes. Se não me engano a feminina tem 1,80 e 15kgs.

É difícil explicar o que muda, é algo que você precisa experimentar pra entender.

Fazer um supino pesado com barra ruim num banco de supino genérico de academia, e um supino pesado com barra oly dentro da gaiola ou num próprio banco de supino de competição de PL.

No agacho eu senti pouca diferença.

No terra também é melhor, além de poder abrir mais a base no sumô, tem o recartilhado que ajuda a não escorregar (muitas barras comuns são quase toda lisas) e ela é um pouquinho mais grossa também, que ajuda bastante.

é o contrário, quanto maior o diametro, pior pro terra.

Editado por Victor Amorim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fui numa empresa de aço, pedi uma barra com 28mmx2,2m, paguei os R$120. Soldei duas ruelas seguindo as medidas oficiais da barra e mandei recartilhar por mais R$20. Feita a minha barra "olímpica". "...ah, mas vai quebrar.." Não sou profissional e muito menos rico. coloquei 80kg de cada lado e me pendurei no meio. Nem enverga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, vou comprar uma barra para fazer supino, agachamento, terra , desenvolvimento e remada curvada. De preferencia eu queria comprar somente uma barra para estes exercicios, qual tamanho voces me recomendam?

1,20 : http://www.netshoes.com.br/produto/barra-macica-polimet-120-m-c-presilhas-120-0083-801?

1,50 : http://www.netshoes.com.br/produto/barra-macica-polimet-150-m-c-presilhas-120-0084-801?

1,60 : http://www.netshoes.com.br/produto/barra-macica-polimet-160-m-c-presilhas-120-0085-801?

E se vocês souberem de um site que esteja mais barato....

Cara, vai de 1,60m, no mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui numa empresa de aço, pedi uma barra com 28mmx2,2m, paguei os R$120. Soldei duas ruelas seguindo as medidas oficiais da barra e mandei recartilhar por mais R$20. Feita a minha barra "olímpica". "...ah, mas vai quebrar.." Não sou profissional e muito menos rico. coloquei 80kg de cada lado e me pendurei no meio. Nem enverga.

Tem foto man? muito barato!

mas ainda tem as anilhas, hehe

eu tbm, AO MEU VER!!!... MINHA OPNIÃO! não vejo necessidade alguma em ter uma barra olímpica, por um simples motivo:

Ainda sou frango, meu supino não passou dos 90 kgs e meu agacho dos 100..hauhahhahuah então qualquer barra de 180 aguenta uns 200 kgs

mas como darknes falou, a diferença é enorme entre as barras, mas por enquanto dilma n me permite esse luxo! hahuahuh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

 

Tem foto man? muito barato!

mas ainda tem as anilhas, hehe

 

eu tbm, AO MEU VER!!!... MINHA OPNIÃO! não vejo necessidade alguma em ter uma barra olímpica, por um simples motivo:

Ainda sou frango, meu supino não passou dos 90 kgs e meu agacho dos 100..hauhahhahuah então qualquer barra de 180 aguenta uns 200 kgs

mas como darknes falou, a diferença é enorme entre as barras, mas por enquanto dilma n me permite esse luxo! hahuahuh

vou tirar uma foto.. mas é simples. não tem segredo. e sua opinião tá certa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que não se compara com uma para feita de modo profissional,

mas no meu caso, como estou montando academia em casa, e não possuo orçamento muito grande, 

mandei fazer em um ferragem que vende a barra e  tem serviço de corte e solda.

 

custo da barra de 1' 1/8 6m = 95,00

Custo do serviço de corte e solda: 60,00

com 155,00 fiz:

1 barra de 2m, ela ficou com um peso de 12 kilos

1 barra de 1,20m = ficou +- 7,5kg

1 barra de 1m = ficou com 6 kg

4 barras de 45 cm, para fazer um suporte para anilhas.

 

segue foto:s35TXQ.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...