Ir para conteúdo

Treino Abcd 5 Vezes Por Semana?

sabrinahsousa

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,60

Peso: 52kg

Comecei a malhar no início desse mês, meu objetivo é apenas um bom condicionamento físico e definição (músculos mais rígidos,etc), já havia malhado ano passado porém tive que parar, na época em outra academia fazia 3 vezes por semana, agora tenho mais tempo e posso ir todos os dias, o instrutor montou minha ficha de treinos para 5 vezes por semana porém o treino é ABCD.

O treino ficou:

A : pernas

B: peito e costas

C: glúteos

D: bíceps, tríceps e ombros

Faço apenas 15 min de aeróbico no início do treino e abs no final todos os dias.

A orientação que ele me passou é ir de segunda a sexta e ir rodando os treinos, por exemplo, na primeira semana fiz A,B,C,D,A , na semana seguinte B,C,D,A,B porém achei um pouco estranho pois geralmente ABCD tem um dia de descanso no meio ou quando o treino é para 5 dias na semana fica ABCDE..

Como não encontrei nada sobre treino dessa forma gostaria da opinião do pessoal mais experiente se é legal fazer o treino dessa forma.

• Moderador
Postado

Olá,

Para mim essa grade de ABCDE é para aqueles que já treinam há tempos e há muitas razões que envolvem essa necessidade.

Vc é uma iniciante e deveria se contentar com AB 2 X ou ABC. Vai ter muito mais proveito.

Sua cabeça é seu guia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...