Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Artigo : Efeito Indireto.


Outlaw

Posts Recomendados

Isso eu entendi, é a logica do artigo, mas nao mostra o porque entende? nao faz sentido o musculo crescer se ele nao foi microlesionado...(pelo menos nao até agora pra mim)

Tambem fiquei com essa dúvida, o artigo não deixa claro. Mas imagino eu que, pelo menos, uma parcela da hipertrofia acontece pelo aumento de hormonios no corpo causados pelos exercicios compostos e pesados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sim ,é isso mesmo leandro..

Vamos supor que voce treine ABC.

Seg - A - peito + triceps.

Durante a noite de sono , corpo vai liberar uma quantidade "X" de hormonios pra acelerar a recuperação.

Quar - B - dorsal + biceps.

Idem , corpo vai liberar hormonios , pra acelerar a recuperação , do PEITO + triceps + Dorsal + biceps.

Sex - C - Perna + Ombro

Idem [2] , Vai liberar hormonios , devido ao stress causado pelo treino de perna , pra acelerar a recuperação Da Mesma... só que de Quebra , acaba acelerando a recuperação de todos os outros grupos musculares tambem , que não foram ainda 100% recuperados.

Obvio que é tudo um pouco mais complexo , de acordo com que voce aumenta a frequencia do treino , o corpo vai fracionando a quantidade de hormonio pra direcionar a recuperação para 2 ou mais grupos musculares.

Esse efeito indireto ocorre Sempre.

Depois que eu li esse artigo a uns meses atras , perna passou a ser meu grupo muscular preferido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que eu to bom de dedução então... hahaha.

Só não acho que seja na mesma proporção que o artigo citou. As vezes nem treinando o tal grupo vc consegue, só com efeito indireto conseguir isso é demais.

De qualquer forma, é ótimo treinar pernas bem pesado... hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que eu to bom de dedução então... hahaha.

Só não acho que seja na mesma proporção que o artigo citou. As vezes nem treinando o tal grupo vc consegue, só com efeito indireto conseguir isso é demais.

De qualquer forma, é ótimo treinar pernas bem pesado... hehe

Pois é... eu já não posso dizer o mesmo rs.

EStava imaginando outra coisa.

Já pode virar professor Leandro rs.

valew out pela explanação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim ,é isso mesmo leandro..

Vamos supor que voce treine ABC.

Seg - A - peito + triceps.

Durante a noite de sono , corpo vai liberar uma quantidade "X" de hormonios pra acelerar a recuperação.

Quar - B - dorsal + biceps.

Idem , corpo vai liberar hormonios , pra acelerar a recuperação , do PEITO + triceps + Dorsal + biceps.

Sex - C - Perna + Ombro

Idem [2] , Vai liberar hormonios , devido ao stress causado pelo treino de perna , pra acelerar a recuperação Da Mesma... só que de Quebra , acaba acelerando a recuperação de todos os outros grupos musculares tambem , que não foram ainda 100% recuperados.

Obvio que é tudo um pouco mais complexo , de acordo com que voce aumenta a frequencia do treino , o corpo vai fracionando a quantidade de hormonio pra direcionar a recuperação para 2 ou mais grupos musculares.

Esse efeito indireto ocorre Sempre.

Depois que eu li esse artigo a uns meses atras , perna passou a ser meu grupo muscular preferido!

Agora ficou mais claro, a impressão que o texto passa é que se vc deixar de treinar um grupo muscular(tipo quem nao treina perna) ele cresceria junto, mas nao tem o que recuperar se nao tem nada de diferente ali..

ou mesmo sem treinar alguma parte do corpo ela cresceria? se sim, eu nao entendi nada :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho isso aconteceu um pouco comigo.

Eu nunca treinei pernas sério ,em 2008 nao treinava porque eu malhava após o taekwondo , em 2009 porque não tinha tempo nem muito objetivos relacionados a perna, apenas fazia um agachamento de vez em nunca.Agora em 2010 "voltei" a treinar pernas sério(como resto do corpo), quando eu fui ver na avaliação física (no começo no ano), eu vi que tinha 63cm de perna !sem treinar quase nada elas, me impressionei ,lógico que eu acho que tem um pouco de genética nisso,porém acho que esse efeito indireto influencio bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Posso estar falando besteira, mas pelo que entendi do texto é que quando exercitamos um musculos os outros também são microlesionados, por exigir esforço deles também, Ex: Supino reto, o objetivo é o Peito mais o braço também é lesionado, e também sinto uma forcinha no abdomen, até um pouco na perna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim ,é isso mesmo leandro..

Vamos supor que voce treine ABC.

Seg - A - peito + triceps.

Durante a noite de sono , corpo vai liberar uma quantidade "X" de hormonios pra acelerar a recuperação.

Quar - B - dorsal + biceps.

Idem , corpo vai liberar hormonios , pra acelerar a recuperação , do PEITO + triceps + Dorsal + biceps.

Sex - C - Perna + Ombro

Idem [2] , Vai liberar hormonios , devido ao stress causado pelo treino de perna , pra acelerar a recuperação Da Mesma... só que de Quebra , acaba acelerando a recuperação de todos os outros grupos musculares tambem , que não foram ainda 100% recuperados.

Obvio que é tudo um pouco mais complexo , de acordo com que voce aumenta a frequencia do treino , o corpo vai fracionando a quantidade de hormonio pra direcionar a recuperação para 2 ou mais grupos musculares.

Esse efeito indireto ocorre Sempre.

Depois que eu li esse artigo a uns meses atras , perna passou a ser meu grupo muscular preferido!

Então não e uma má idéia treinar perna/costa e bíceps no mesmo dia como muita gente faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar falando besteira, mas pelo que entendi do texto é que quando exercitamos um musculos os outros também são microlesionados, por exigir esforço deles também, Ex: Supino reto, o objetivo é o Peito mais o braço também é lesionado, e também sinto uma forcinha no abdomen, até um pouco na perna.

???????????????????????????????????

Eu expliquei +- como ocorre o efeito indireto...

Na verdade o efeito indireto ocorre Sempre em todos os musculos..

O artigo foi feito citando as PERNAS , pra ver se os FRANGOS(mentalmente falando) começam a treinar a mesma....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...