Ir para conteúdo

Alguém Aqui É Formado Em Educa?

rafa!

Posts Recomendados

Postado

Sei que tem muita gente capacitada aqui, mas queria saber de verdade quais de vocês fizeram ou pensam em fazer educa!

Faz uns dois anos que vinha tendo como meta uma faculdade de engenharia mecatrônica, mas acho que caiu a ficha, após ver a rotina da mãe de uma amiga.

Basicamente é: ficar sentada em um escritório o dia inteiro!

E eu, felizmente sou totalmente contra isso, e pensei porque nao unir o util ao agradavel?

De uns meses pra cá vim amadurecendo a idéia de cursar educa, só que o que me preocupa são os salários.

Não ia querer ficar em uma academia como personal, queria me envolver mais em 'projetos sociais', como educação fisica para idosos, crianças e tal.

Mas independentemente da área, queria saber a opinião de vocês.. cursar educação fisica pode te trazer uma estabilidade financeira? pensando no futuro logicamente, para sustentar uma familia e tudo mais.

obrigado ai! abraços!

Postado

cara axo q akela frase bem cliche mais q provavelmente eh verdadera resolve seu caso..

fazendo oq vc gosta vc vai ganhar mais dinhero q fazendo oq vc nao gosta..

axo neh iAUHSEhu a

pq to na mesma situacao x.x tenho q decidir oq fazer mais nao tenho a minima ideia..

acabei resolvendo oq eu ia fazer na hr de me inscrever no vestibular..

colokei eng materiais em uma facul

eng mecanica em outras 2

e de producao em otra..

agora nao sei se kero isso =(

mais n tenho escolha. tenho q entrar em algum lugar

agora se vc axa q ed.fisica eh melhor pra vc axo q deveria fazer isso..

e eh claro q pode te sustentar.. axo q pode dar bastante dinhero em alguns casos..

como todas as profissoes.. ha quem se da mto bem e quem se da mto mal.. com ctz existem engenheiros desempregados sem dinhero pra comer.. e com ctz existem pessoas formadas em ed fisica milionarias =)

ps: axo q educa! eh ed.fisica neh?

Postado

é sim, educa é educação fisica!

ah entao dei uma travada aqui.. tenho que preencher essa merda do enem que chegou hoje.. e fui pensar nisso! hahahaha

essa frase meio clichê não condiz com a atualidade, penso eu.

já que vc ganhar 2000 efetivado como personal em uma academia, e ganhar 3800 de piso após ser efetivado em engenharia dá uma bela diferença.

Postado

2000 eh mto axo pra personal hein 0.o

mais pq pensar pequeno.. pq vc nao pensa q vc pode abrir uma academia.. e ganhar seila 20 mill

eh claro q engenheiro eh mais estavel e tem mais chances de receber um salario melhor

mais vc prefere ser rico e infeliz ou pobre feliz iAUHSEAIHU

tem q pensar nisso..

mais eh claro q se vc estudar bastante vc vai se dar bem em ambas as profissoes.. bem o suficiente pra sobreviver pelo menos =)

Postado

pengo, eu li os dois tópicos mas quis relatar a minha 'historia' entende? desculpa.. só nao fecha aqui por favor!

porque infelizmente essa duvida tá me dando umas dores de cabeça já!

mas vc que fez pengo, pode me dizer quais foram as dificuldades, quais os pontos positivos e tudo mais?

Postado (editado)

sim, já vou ter que bater de frente com a minha mae e metade da minha familia ( o que eu nao ligo já que o futuro é meu ), pois sempre fui bem na área de exatas, e me dou muito bem na parte de informática e eletrônicos, mas são duas áreas que te limitam a ficar em um escritório, a ter que se matar de fazer contas, ou seja, se estressar muito facilmente.

como já disse antes tenho pensado muito em fazer educa, e já sei tbm que educação fisica não é sinonimo de musculação!

e esse lance dos 80% que fazem ed fisica , por não terem nada pra fazer já é uma mão na roda, e infelizmente ( ou felizmente hahahha ) condiz com a realidade. dá pra ver nas academias hoje em dia o tanto de incapacitados que estão lá só pra ocupar vaga.

e você pode me dar umas ideias sobre as duas ramificações dos cursos?

Licenciatura- atuação em escolas

Bacharel- fitness

edit: uma coisa que me irrita também quando converso com alguém sobre a minha duvida em fazer educa, é que as pessoas falam : ah só porque começo a ficar fortinho tá querendo fazer isso.. :/

ahahhahha!

Editado por rafa!
Postado

Cara, eu tbm pensava nessa parada de q nao da grana e tals...ai o pengo citou o exemplo dele...falei com um conhecido meu q eh personal e o cara anda de peugeot 307. Eu sou da seguinte opiniao: se oq vc escolher vai dar dinheiro ou nao, vai depender apenas do seu esforço...

Postado (editado)

@victohr - no básico da profissão, é isso sim, ou vc vai montar projetos em um banco de supino?

@pengo - quais as vantagens de cada, por exemplo..

" A licenciatura é voltada para intervenção em escolas. Como tenho interesse pela área de musculação e penso em ser treinador de basquete, optei pelo bacharelado, que forma para atuar em academias, clubes, empresas, enfim, locais fora do contexto escolar, diz. "

sendo assim, um bacharel tem que ter mais tempo de curso certo?

sempre achei meio confuso isso de licenciatura x bacharelado ;/

tem muita diferença nas matérias vistas nos dois cursos?

Editado por rafa!
Postado (editado)

ah então por uma questão de gosto, logo de cara acho que se for cursar educa farei bacharel :}

vo ver aqui com alguns parentes se consigo conversar com alguém que fez egenharia, e falo depois com meu primo sobre educa!

vamo que vamo entao!

maldita duvida de final de colegial hahahahahha :/

mas entendi tudo que você me disse pengo, brigado ai de verdade..

e se alguém quiser dar mais alguma opinião eu aceito ! ;)

Editado por rafa!
Postado

pelo q eu entendi axo q bacharelado eh mais seu caso neh nao?

pow seis soh me confudem mais AISHEhu agora to entra 15 mil prof diferentes x.x

mais nao sei se musculacao eh soh um hobbie ou algo q realmente pod se tornar uma profissao.. isso q fode

porem nao quero fica o dia intero num escritorio fazendo projetos 0.o

Postado (editado)

então é exatamente o meu caso nyan,

mas se for ver ,hobbie pode ser definido como algo interessante que vc gosta de fazer.

então repetindo o que muitos já disseram, melhor ganahr dinheiro fazendo o que você gosta, do que fazer algo mal feito só porque te dá mais retorno.

achei esse video interessante, explica bem sobre o curso:

Editado por rafa!
Postado

eh oq eu ando pensando ultimamente..

e meu caso eh parecido com o seu.. so bom em exatas e eletronicos e afins ..

soh q eu ja to no cursinho =(

vc deve ta no tercero neh? qualque coisa 1 ano de cursinho eh o normal..

o foda so eu x.x eu n aguento mais 1 ano de cursinho axo entao se eu passa vo faze x.x

Postado (editado)

Eu faço engenharia elétrica. numa pública de sp to final do 3o. ano. então dá pra passar essa experiência em eletrÕnicos etc.

O curso é muito difícil. 70% pensa que tá no lugar errado o tempo todo. até se conformar. Aprende-se muito teoricamente de tudo mesmo. Também desenvolve muito controle emocional. instinto de liderança. Organização. etc.

Não é bem isso de ficar em escriótio fazendo conta não. a um mercado muito amplo. você pode ser projetista. trabalhar em setor comercial. todos dá pra seguir carreira em empresas e quando mais alto seu carga mais burocrático e administrativo fica. ou seja. você acaba sendo um administrador. e não é isso de fazer conta só não. há decisões a tomar. sobra diversos assuntos.

De fato o dinheiro é bom. um estágio paga certa de 6 a 10 reais por hora. E empregado definitivo dá pra ganha uma grana boa sim.

Mas a questão é a seguinte. você tem que ter muito talento mesmo para eletrõnicos e não é coisa de colégio não. é ter feito cursos tipo Senai. cursos tecnicos mesmo. ai sim.

a matemática em si é facil. depois de passar por 4 cálculos. você vai saber e nem ter idéia de como sabe.

Enfim. é algo bem amplo. mas é preciso muita insistencia e força de vontade. é difícil demais se formar em 5 anos. pelo menos uns 6

Não é a toa que pagam bem.

Edit. Esqueci de citar. é duro você se controlar pra não socar uns professores e tal. a maioria olha pra sua cara e fala que você é burro e folgado na lata mesmo

Editado por M2a
Postado

Um estagio na ed fisica , mais precisamente na sala de musculação, paga em média R$ 3 reais / hora.

Um prof de musculação formado, ganha em média R$ 10 reais / hora

O que dá dinheiro é personal. Eu cobro na faixa de R$ 45.00 - R$ 50.00/ hora

É. 10/hora são empresas grandes tipo siemens. boch essas coisas.

Eu Tô pra fazer um estágio ou agora. ou em janeiro. falta acerta umas coisas. não foi combinado valor ainda. mas creio qeu irá ser em torno de 7/hora pelo q vi.

Mas tipo. eu mesmo já pensei em larga mão muitas vezes. é um inferno cara. total sensação de estar no lugar errado na hora errada.

O que anima é isso ai. o dinheiro. infelizmente. mas como não da mais pra voltar atrás faze o que.

O que fica de dica pra galera. é o que o Pengo falou. Siga o que gosta e faça bem feito que dá certo. Eu não faço exatamente o que gosto. tento fazer bem feito. só que sei que vai ter muito nerd que sabe 10x mais que eu. só não sabem nem fala direito né. mas eles vão se dar bem. só que ainda sim da pra eu viver bem depois. espero.

Postado

Cara, eu tenho a mesma dúvida que você cara, sempre fui muito bom em exatas, já ganhei medalha em olimpiada de matematica, sempre passei por média, tenho facilidade muito grande!

Mas descobri esse mundo da musculação, e cada dia que passo me aprofundo mais... Tenho medo também da questão financeira.

Acho que vou ficar com engenharia mesmo =\

Postado

Cara, eu tenho a mesma dúvida que você cara, sempre fui muito bom em exatas, já ganhei medalha em olimpiada de matematica, sempre passei por média, tenho facilidade muito grande!

Mas descobri esse mundo da musculação, e cada dia que passo me aprofundo mais... Tenho medo também da questão financeira.

Acho que vou ficar com engenharia mesmo =\

Isso ai de matématica do colégio esquece viu mano.

è o que falei. pra saber se você é bom mesmo, se tem facilidade. só fazendo um curso técnico mesmo. tipo técnico em eletrônica. automobilisca essas coisas.

Dica de amigo. porque conheço vários caras top no colégio que sofre hoje aqui. nem vai por isso não.

Postado (editado)

Isso ai de matématica do colégio esquece viu mano.

è o que falei. pra saber se você é bom mesmo, se tem facilidade. só fazendo um curso técnico mesmo. tipo técnico em eletrônica. automobilisca essas coisas.

Dica de amigo. porque conheço vários caras top no colégio que sofre hoje aqui. nem vai por isso não.

hummm beleza, mas po, pelo menos no meu colégio, creio que sou o melhor de exatas e pah. Se a coisa fica pretaaa mesmo, pelo menos vai ficar pretaaa pra todo mundo, ai ta de boa! ahuahoiseahseau

meu pai eh phd em fisica, eu sei de alguams coisas avançadas, limite, noções levess de integral... Mas enfim, meu pai falou que também é assim, ele era sempre 10 no colégio, chegou na universidade primeira nota que ele tirou foi 3,5, aheshesauheash

poderia me falar quanto foi tua nota (no vestibular), e em qual univ vc faz?

Editado por brunoow
Postado

hummm beleza

meu pai eh phd em fisica, eu sei de alguams coisas avançadas, limite, noções levess de integral... Mas enfim, meu pai falou que também é assim, ele era sempre 10 no colégio, chegou na universidade primeira nota que ele tirou foi 3,5, aheshesauheash

poderia me falar quanto foi tua nota (no vestibular), e em qual univ vc faz?

mandei pm

Postado (editado)

qndo o piso salarial de um eng mec for 3800 eu sou o papa..hj em dia ninguem recebe mais de 2mil no primeiro emprego,no maximo um medico e olha la..

eu comecei curso de economia,véio,eh mto xato a matematica,tu pode ateh ter facilidade,mas é muito porre..matematica financeira é chato pra cacete kkk

eu to pensando em mudar pra ed fisica tbm..ainda mais agora q vive passando na tv coisa de gordo,tem gordo no mundo todo qrendo ficar com 1 corpo massa..se for analizar,de tecnologia vai ser dificil continuar progredindo,o pessoal ja tem 'tudo' que quer,unica coisa que ainda falta pro povo de hj em dia é um corpo legal,q 90% das pessoas não tem,axo q futuramente vai ser bem util ser personal e tal..

Editado por Eduardoo
Postado

De acordo com o CREA o Piso Salarial é de 1 salario minimo por hora/dia trabalhado até o limite de seis horas diarias, acima desse tempo o piso passa para 1,5 salário para cada hora adicional...

Meio complicado né?

Vamos la, o salário minimo é R$ 465,00

Se você trabalha 6 horas por dia ou 30 horas semanais seu piso será 6 x 465 = 2.790, isso é o salário base, se você recebe periculosidade devido ao ambiente pode adicionar 30%, que será R$ 3.627, mas lembre-se dos impostos, que ja é outra conta subtraindo.

A maioria dos casos o engenheiro trabalha oito horas por dia 5 dias por semana, então, ele recebe um salario até o limite de seis horas e um salario e meio pelas duas horas a mais, ou seja, o piso será de 9 salarios, 9 x 465 = 4.185.

dificil é encontrar uma empresa que pague de acordo com a lei.

Mas o salário é o mesmo para todos os engenheiros

Postado

com ctz vc nao vai sai da facul ganhando 4 conto cara

soh se vc for um genio e deh sorte ainda aiHEuh

ou se vc fizer ITA eng aeronautica vc sai ganhando uns 15 vai chutando baxo

mais fora do pais..

agora vai entra no ita =0

Postado

sim,isso que eu quis dizer,piso salarias não significa nada hj em dia kkk

e porra,como engenheiro vc vai trabalhar como empregado forever,não tem muito o que tentar fazer sozinho..

ja edfisica da pra abrir academia,ser personal..trabalhar por conta mesmo..

Postado (editado)

Depende de 'n' fatores o salário ai. não venha falar que é ruim porque não é. igual gente que fala que tem médico pobre por ai. tem porque quer ou porque não soube se adequar as necessidades pra ter sucesso.

Fazendo uma universidade de nome. seja ela particular tipo FEI ou publica. dificilmente o cara irá ganhar mal. duro é se formar. isso é fato. digo porque tenho amigos mais velho (veteranos) recém formados. e meu irmão está pre se formar também. E eu que já to indo pro 4o. ano. então eu sei como funciona as coisas e tal.

Normal a galera que entra em determinado curso achar várias coisas diferentes da realidade.

Há engenheiros que ganham mal ? sim há. mas igual a médicos ruins e que ganham mal.

Mas sem dúvida é uma carreira que dá grana sim. fato. são as melhores nesse termo. mas não seja a melhor pra se cursar.

Negócio é ser bom no que faz ou tentar ser o melhor que consegue. ficar parado criticando as coisas e vendo a vida passa já era. isso em qualquer profissão.

Edit:

Eduardo tem muito o que se fazer sozinho cara. muita gente monta empresa de manutenção , automação.etc. várias coisas e ganha muita grana. aliás os que mais ganham grana é nisso.

Outra a gente tem diciplinas em economia. administração etc. tem familiares meus que fizeram eng mecânica e são donos de empresas alimenticias por ex. usam toda bagagem da engenharia nisso.

Editado por M2a
Postado

eh uma carreira q ta comecando a evoluir no pais agora..

pq a 10 15 anos atras engenheiro ou virava professor ou morria de fome

como o pais ta evoluindo essas areas sao mais requisitadas e axo q mais pra frente o mercado vai se ampliar ainda mais

Postado

meu sonho é abrir uma academia.

bem, como algums sabem aqui, eu tomei um tiro numa festa, então to processando a realizadora do evento por ter deixado o cara entrar armado

Se rolar uma boa grana, eu penso seriamente em investir em uma academia. *-*

Postado

Eu sou graduando em Ed. Física, e já estou no 4º semestre.

Meu curso é de licenciatura plena:

Licenciatura Plena em Educação Física é um curso que tem por objetivo formar professores qualificados para intervir, acadêmica e profissionalmente, em instituições públicas e privadas, no componente curricular de Educação Física da Educação Básica e Educação Profissional.

Mercado de Trabalho

Embora o professor de Educação Física possa atuar em outros ambientes, o seu campo de atividades específico é o contexto da Educação Básica, com o desenvolvimento do componente curricular Educação Física em todas as etapas e modalidades de ensino, conforme especificação a seguir:

* Educação Infantil

* Ensino Fundamental

* Ensino Médio

* Educação Especial

* Educação de Jovens e Adultos

* Educação Profissional

Esse profissional poderá atuar também, com o desenvolvimento de atividades inerentes à intervenção do profissional de Educação Física junto a:

* Clubes desportivos

* Associações desportivas e comunitárias

* Federações desportivas

* Centros de esporte e lazer

* Centros de convivência do idoso

* Academias de ginástica

Então ao me formar vou poder atuar na area que tiver interesse, academia ou escola.

Minha primeira opição é a academia, pretendo montar uma já ano que vem junto a um colega do curso... o grande problema é a grana inicial que só tenho por volta de 10 mil e vou precisar de pelo menos 40 mil, aí vou ter que pedir emprestimo em banco e tal..

E também tenho vontade de montar alguns projetos socias evolvendo esportes, inclusive já estava pesquisando pra tentar implantar um aqui em minha cidade esse final de ano.

Com relação a grana, já trabalhei em coisas que não gosto e sei que é uma merda fazer o que não está com vontade só pela grana. Espero que meu projeto da academia dê certo para o proximo ano, pois acho que vai ser a melhor forma pra me estabilizar!

Postado (editado)

Tenta medicina então, dá pra ir pra esportiva, orto molecular, endócrino.

Dá pra juntar bem na musculação.

Eu vou tentar medicina, quero fazer endocrinologia e pós em orto molecular.

Editado por Gustave
Postado (editado)

sei la,se tu quer dinheiro MESMO,faz algo de bolsa de valores ou cria uma empresa,fora isso o maximo q vc vai ganhar eh 20mil por mes..não que seja poco,mas não é muito não,qlqr dono de empresa ae ganha isso sem ter faculdade alguma

infograph.jpg

Editado por Eduardoo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...