Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciante: Power Hack X Estação


thiagolscg01

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal!

Pensando em montar minha homegym por falta de tempo de ir à academia (acredito que seja o problema de muito aqui também) estava pensando em comprar uma dessas estações de musculação, porém, depois de algum tempo pesquisando aqui no fórum, comecei a chegar à conclusão que não seria um bom investimento, e sim, adquirir um Powerhack.

Acredito que muito iniciantes tenham a sensação que a estação lhe proporciona uma maior variedade de exercícios que o power hack.

Como ainda não achei algo aqui no fórum

Queria perguntar se essa sensação realmente é real e, caso contrário,

Quais exercícios um Powerhack simples (sem aquelas roldanas, para fazer costas triceps) consegue me proporcionar?

Obrigado desde já galera.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara vou dar minha opinião... Acho que quem é acostumado a treinar em academias onde tem dezenas de aparelhos com roldanas, que isolam músculos x, y, z, com pegada a, b, c, realmente fica com aquela impressão que um power hack é limitado, mas não é.

Com um power hack, um banco, barra, halteres e peso dá pra você fazer muitos exercícios, trabalhar todos os músculos e principalmente, da pra desenvolver muito nos exercícios básicos.

Cara eu mesmo to seguindo o treino Ice Cream Fitness e to desenvolvendo de boa, só não to melhor porque eu como muita porcaria e bebo muito rsrsrsrsrs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vou dar minha opinião... Acho que quem é acostumado a treinar em academias onde tem dezenas de aparelhos com roldanas, que isolam músculos x, y, z, com pegada a, b, c, realmente fica com aquela impressão que um power hack é limitado, mas não é.

Com um power hack, um banco, barra, halteres e peso dá pra você fazer muitos exercícios, trabalhar todos os músculos e principalmente, da pra desenvolver muito nos exercícios básicos.

Cara eu mesmo to seguindo o treino Ice Cream Fitness e to desenvolvendo de boa, só não to melhor porque eu como muita porcaria e bebo muito rsrsrsrsrs...

Então, é exatamente o que está acontecendo comigo Igor.

Sempre fui acostumado com academia e agora que estou prestes a adquirir um power rack eu fiquei com essa impressão.

Show sua home gym, você poderia descrever aqui ou por MP os exercícios que você consegue fazer com essa sua aparelhagem?

Abração mano!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A principal limitação dessas estações diz respeito a carga dos exercícios, eu fui nessa onda também a anos atrás quando comecei comprei uma dessas academias, com banco de supino acoplado, na época nem sabia da existência de powerhack. Com o tempo de uso e aumento nas cargas as polias que eram de plástico derreteram, pedi até outras e fui atendido pelo fornecedor, mas o problema continuou com o tempo de uso. Outro defeito ocorreu com o metalon que não tinha uma solda boa, o metal começou a rasgar, tive de levar num serralheiro para por um reforço e melhorar a solda. Outra coisa que me lembro foi quando fazia remada, quando fui aumentando o peso cada vez que eu puxava a estação subia junto e batia no chão, tive de por um contrapeso com tijolos de concreto para não estragar o piso. Se na época eu soubesse o quanto limitado eram essas estações e o tanto que ia gastar só para deixa-la funcional eu jamais teria jogado dinheiro fora. Ainda tenho a estação está desmontada a anos.

Você pode procurar tem e-books na internet mostrando os exercícios com pesos livre com enfoque maior num determinado músculo, procure também no youtube sobre os exercícios no powerhack, que vai ter uma idéia geral sobre o que dá pra fazer. O investimento pode ser alto no início, mas é algo que dura a vida toda, com toda certeza não vai perder o seu dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu cara. Atualmente eu faço: agachamento, terra, supino reto, militar, remada curvada, paralela, barra fixa, rosca direta etc... mas como o norton disse, da pra fazer muitos exercícios é só pesquisar na net exercícios livres...

Eu não sei se pode compartilhar aqui, mas procura na net um pdf chamado guia dos movimentos de musculação que mostra vários exercícios...

Tem esse site aqui em inglês: http://www.bodybuilding.com/exercises/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Power hack com barra "grande" (olímpica ou não).

Costas:

Elevação na barra fixa pronada

Elevação na barra fixa supinada

Remada

Remada Cavalinho

Terra

Várias puxadas do corpo com a barra presa a meia altura

Tríceps:

Testa

Tríceps Supinado

Francês

Se tiver barrinhas de 40cm dobra o número de exercícios. Mas estes já estão de bom tamanho, eu acho.

Era isso que queria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A estação da mais manutenção do que o hack e vc vai estagnar rapidão nos exercicios com o pulley, além de serem mais perigosos de fazer (cabo estourar ou escapar)

Não é um equipamento definitivo.

O hack é absoluto. Permite fazer tudo, sem estagnar, com mais segurança e já vai te direcionar para o que realmente importa, que são os grandes compostos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou de acordo com o que o pessoal falou sobre o power hack.

Se tiver que investir dinheiro (Seja comprando um bom, mandando soldar, ou você mesmo fazer o seu) sugiro que invista no power hack. O custo benefício do mesmo é ótimo, e vai praticamente te acompanhar pra vida toda.

Funcionalmente falando é EXTREMAMENTE EXCELENTE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez seja mais vantajoso comprar um banco regulável e suporte pra agacho (que possa colocar o banco no meio), se tu não tiver como objetivo utilizar cargas altas. Se gostar de treinos que necessitem de carga elevada e dos suportes de segurança, realmente vale mais a pena o Power Hack.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...