Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Extrema Fraqueza No Biceps, Triceps E Ombro.


Will981

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, tudo certo?

Gostaria de pedir a ajuda de vocês, se possível.
Eu treino musculação há 6 meses, meu foco inicial era a perda de peso e ganho da capacidade aeróbia, por isso não dava muita enfase aos treinos de hipertrofia, porém nos ultimos 2 meses meu foco mudou!
Vou relatar o meu "problema", eu fiz 2 semanas de adaptação e depois passei para um treino abcab, porém, não consigo realizar os exercicios de triceps e biceps.

Meu treino:

A:
Supino reto com barra - 3x(10~12reps)
Supino com halteres - 3x(10~12reps)
Crucifixo reto - 3x(10~12reps)
Triceps no pulley - 3x(10~12reps)
Triceps testa - 3x(10~12reps)
Elevação lateral - 3x(10~12reps)
Desenvolvimento com halteres - 3x(10~12reps)
Manguito - 3x(10~12reps)

B:
Pernas, não acho relevante citar os exercícios pois não tenho nenhum problema com esses grupamentos musculares

C:
Pulley costas - 3x(10~12reps)
Remada unilateral - 3x(10~12reps)
Remada baixa - 3x(10~12reps)
Rosca direta - 3x(10~12reps)
Rosca alternada - 3x(10~12reps)

Lombar - 3x(20reps)
Abdomem - 3x(20reps)


O problema em questão é que eu consigo fazer todos os exercicios para costas, e peito com uma carga significativa e execução correta, durante o treino sinto que esses músculos estão trabalhando, mas quando vou fazer os exercicios de biceps e triceps, a situação muda, não consigo pegar pesado e manter a execução, se abaixo o peso e faço corretamente preciso fazer esforço e tampouco sinto que o musculo está trabalhando...
Não sei o que fazer pessoal, nenhum "instrutor" me deu um conselho sólido, apenas disseram pra eu abaixar o peso e fazer o exercício corretamente.
Será que eu deveria voltar ao treino de adaptação por mais algum tempo?


Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Isso é porque eles são sinergistas.Triceps e ombro são sinergista de peito,assim como o biceps é de costas.Voce já chega nesses musculos pre exaurido ,isso se não for realmente exaurido.No caso,mantenha um peso que faça a execução corretamente e faça apenas 1 para eles,já que eles já foram trabalhados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é porque eles são sinergistas.Triceps e ombro são sinergista de peito,assim como o biceps é de costas.Voce já chega nesses musculos pre exaurido ,isso se não for realmente exaurido.No caso,mantenha um peso que faça a execução corretamente e faça apenas 1 para eles,já que eles já foram trabalhados.

(2)

As vezes você acaba progredindo as cargas nos treinos de peito/costas porque acaba usando demais o triceps/biceps, logo eles chegam mais desgastados no final do treino quando você vai treinar braços.

De qualquer forma, seguem alguma sugestões para seu problema:

1) Tente fazer o treino de braços separado dos demais grupos, de preferência com intervalo de pelo menos 1 dia do último treino de peito/costas.

2) Reveja a execução dos exercícios de peito/costas e coloque menos cargas priorizando 100% a execução. Dessa forma irá sobrecarregar menos os braços e terá mais energia para treiná-los em seguida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado mesmo pela força!

Se no caso, os exercícios de peito e costas fadigam os meus sinergistas, eu poderia começar o treino com eles e depois treinar peito e costas?

Já vi muito instrutor de academia indicar isto, porém não sou muito a favor.

Digo isto porque se o fizer, quando for treinar os músculos maiores, irá perceber que com os sinergistas "fadigados" seu treino será bem ruim, isto sem contar o fato de acabar sobrecarregando-os e correndo até risco de lesão.

Creio que no seu caso, seria mais interessante rever a execução dos exercícios de peito/costas e se eles realmente estiverem 100% corretos, faça como o amigo falou: faça apenas um exercício bem feito para os braços.

Eu particularmente preferi tirar um dia para o treinamento dos braços quando tinha dificuldade com eles e tive ótimos resultados, porém não sei se isto se encaixa na sua rotina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Tente fazer o treino de braços separado dos demais grupos, de preferência com intervalo de pelo menos 1 dia do último treino de peito/costas.

Excelente dica, não adianta trabalhar só com o sinergismo quando o objetivo é correção isolada.

Um dia unicamente pra braços é o melhor que você faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente dica, não adianta trabalhar só com o sinergismo quando o objetivo é correção isolada.

Um dia unicamente pra braços é o melhor que você faz.

respeito, mais tenho que discordar..

depois que estiver fazendo remada curvada e supino com mais de 100 kg, fazer uma rosca direta ou triceps polia fica moleza..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente dica, não adianta trabalhar só com o sinergismo quando o objetivo é correção isolada.

Um dia unicamente pra braços é o melhor que você faz.

Eu achei coerente todos os conselhos e pretendo segui-los, porém, levando em conta a minha patologia, creio que eu não posso fazer apenas compostos, eu tenho frouxidão ligamentar, o que torna os meus ombros pateticamente fracos(2kg na elevação lateral), por isso não sei se poderia deixar de lado um trabalho isolado neles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...