Ir para conteúdo

1º Ciclo - Enantato De Testosterona

Posts Recomendados

Postado

Fala moçada, para mais informações sobre o ciclo é só ir no topico :

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/181604-avaliacao-ciclo-so-testosterona/

Bom, dei inicio ao ciclo dia 16/07 (terça-feira), primeira aplicação foi foda kkk, tremedeira do caramba, um cagaço foda, porem ocorreu tudo certo, tanto que nem dor estou sentindo, só um lembro da aplicação quando toco no local.

No dia da aplicação pesei, e estava com 75kg.

As aplicações serão de terça e sexta feira, nao de segunda e quinta com diz no topico do protocolo.

Anastrozol em mãos ja, darei inicio ao uso dele na segunda semana.

Dieta ok, subi um pouco as proteinas.

Espero que fiquem de olho aqui, vou comentando e postando fotos com o decorrer do ciclo.

E ja logo de cara mando uma pergunta, por ser um ciclo considerado curto, de apenas 8 semanas, a atrofia testicular tem grande chances de ocorrer? To encanado com isso, porque nao tenho hcg aqui e nem pretendo comprar.

Abraços!

Postado

Pense comigo.

Recomenda-se iniciar o uso de HCG em um ciclo, na segunda semana, ou no máximo, na terceira.

Logo, bastariam 2 semanas de uso de hormônios para que seu corpo diminua a produção de hormônio luteinizante, o qual é resposável por estimular suas células de leydig do seu saco a produzir a querida testosterona.

A questão da atrofia, ou seja, diminuição do tamanho das suas bolas, pode não ser um fator decisivo de diagnóstico, já que estas células representam uma pequena porcentagem do total de células dos nossos testículos, então sua produção de testo natural já pode estar 90% prejudicada, e você mal notará diferença no tamanho das bolitas :)

Recomendaria fortemente o uso de HCG, ou então, tenta a sorte. Muitos não usam, e como o corpo de cada pessoa é diferente, você pode não ter quase nenhum colateral, e se fizer uma TPC minimamente decente (o que é um pouco difícil sem HCG), pode ser que você estabilize seu eixo rapidamente (2 meses talvez), e não ocorra problemas relacionados a atrofia.

Boa sorte.

Postado

Opa, valeu ai pelas informações.

------

Jaja segunda aplicação, dessa vez no gluteo esquerdo, estou mais tranquilo nessa aplicação, talvez mais confiante pela primeira ter sido um sucesso kkk, porem sempre alerta para nao fazer cagadas.

Treino de ontem foi cabuloso, porem ctz deve ser o psicologico, mais é isso ai kk

Semana que vem sera a segunda semana, começo com o anastrozol no dia da aplicação (terça-feira), ou na segunda-feira mesmo?

Abraços!

Postado

Segunda aplicação ontem foi sussa, porem essa o local esta doendo bem mais que a primeira, mais ta bom kkk

Treino de pernas ontem, rendeu bem, porem passei um pouco mal, creio que foi porque comi muito antes de ir treinar ou sei la, espero q nao se repita kk

Postado

Hoje tomei o primeiro comprimido de anastrozol, e amanha é dia de aplicação.

Bom por ser a segunda semana ainda, nao senti a testo bater, porem a libido cara.....

Treinos com um pump muito bom, nao sei se é efeito da droga, mais to curtindo muiito.

O local da aplicação de terça-feira (gluteo-direito), esta um pouco inchando, formou um caroço e doi um pouco, sera que devo me preocupar? Faço a todo o procedimeno de higiene correta na hora da aplicação, uso até luva para ter uma ideia kkk

Postado

Espera mais um pouco pra mandar anastro vei, seu e2 nem deve tá alto ainda. E2 baixo da colateral tb.

Hcg intra ciclo só com testo, não vejo necessidade não. Depois que cessar o uso no fim do ciclo o eixo vai ficar suprimido por umas 6 semanas ainda, então pq usar hcg intra ciclo? Se for usar acho melhor colocar na tpc, vai estimular seus testículos a produzirem testo mais rápido.

Postado

Fala moçada, entao, estava aqui fazendo umas contas e vi que vi sobrar uma graninha, e essa garana da para compra algumas coisinhas, tava pensando em mandar uma oxandrolona.

Deixar tipo :

Enantato : 1-8 : 500mg p/ semana

Oxandrolona: 7-12 : 50mg p/ dia

Ai na 12 semana iniciava a tpc

O que acham? Ou devo continuar seguindo o mesmo protoculo mesmo?

Abraços!

Postado

Cara me posta ai como que vai ser seu ciclo completo, é só enan 1-8 ??

E se for usar oxan melhor no começo que no final, deveria ter começado já na primeira semana...

Se for usar HCG se usa INTRA CICLO, não só na TPC como falaram ali em cima, teria que começar na segunda semana.

Postado (editado)

Pq raio de motivo usar hcg intra ciclo? Alguém me elucida isso.

Vai manter suas bolas funcionando durante o ciclo, mas e daí? Pra que??? Pra ficar suprimido do mesmo jeito quando acabar o ciclo????? Enantato suprime o eixo por umas 4-6 semanas depois do fim do ciclo, ao meu ver hcg é na TPC pra estimular as células de leydig e fazer o corpo voltar a produzir testo mais rápido. Sem lógica intra ciclo.

Editado por KévenPitágoras
Postado

Pq raio de motivo usar hcg intra ciclo? Alguém me elucida isso.

Vai manter suas bolas funcionando durante o ciclo, mas e daí? Pra que??? Pra ficar suprimido do mesmo jeito quando acabar o ciclo????? Enantato suprime o eixo por umas 4-6 semanas depois do fim do ciclo, ao meu ver hcg é na TPC pra estimular as células de leydig e fazer o corpo voltar a produzir testo mais rápido. Sem lógica intra ciclo.

protocolos, usar intra ciclo você não deixa ele dormir, não tem atrofia e é mais rápido recuperar o eixo depois, por tudo que li, funciona.

usar pré tpc você deixa ele parar de trabalhar e acorda ele para facilitar a tpc, pelo que leio, também funciona.

usar durante a tpc acho contraprodutivo já que vai estar inibindo o LH. Teria que parar nas primeiras semanas.

Infelizmente (ou felizmente) não existe um protocolo definitivo do HCG e nem se realmente é necessário, tudo são experiências in vivo.

Acho complicado ser xiita com qualquer protocolo. Quem eu vejo que é totalmente contra o uso de HCG intra ciclo é a galera do B&C que não tem perspectiva nenhuma de religar o eixo. Não vejo pra que ter essa opinião extremista se estamos falando de ciclos, assim como não vejo porque dizer que obrigatoriamente ele tem que ser usado intra.

Postado

protocolos, usar intra ciclo você não deixa ele dormir, não tem atrofia e é mais rápido recuperar o eixo depois, por tudo que li, funciona.

usar pré tpc você deixa ele parar de trabalhar e acorda ele para facilitar a tpc, pelo que leio, também funciona.

usar durante a tpc acho contraprodutivo já que vai estar inibindo o LH. Teria que parar nas primeiras semanas.

Infelizmente (ou felizmente) não existe um protocolo definitivo do HCG e nem se realmente é necessário, tudo são experiências in vivo.

Acho complicado ser xiita com qualquer protocolo. Quem eu vejo que é totalmente contra o uso de HCG intra ciclo é a galera do B&C que não tem perspectiva nenhuma de religar o eixo. Não vejo pra que ter essa opinião extremista se estamos falando de ciclos, assim como não vejo porque dizer que obrigatoriamente ele tem que ser usado intra.

Entendi João, eu questiono pq por tudo que já li e também já conversei com coach's experientes, nenhum deles recomendava hcg intra-ciclo e inclusive se falava em ser antagônico, mas eu nunca entendi bem o pq.

Já que não tem protocolo definitivo então não adianta muito ficar discutindo.

Postado

Quarta aplicação no gluteo esquerdo - OK

Bom, ontem fiz a quarta aplicação, saiu um pouco de sangue, porem tudo ok.

Porem pqp ta doendo muito kk, E o gluteo direito, continua doendo da ultima aplicação e inchado no local.

Vou comprar hoje a pomada Hirudoid, e tambem vou na sauna, ficar uns 50 minutos la pelo menos, para ver se o inchaço some para a aplicação de terça.

Peso na balança voltou a subir, 78kg (+3 já).

Treinos estão melhorando, evoluindo carga em todos exercicios, e o pump esta incrivel, fora as veias, tem veia até saindo do peito para o ombro agora, to amando kkkk.

Ontem dei um furo na dieta, digamos que comi uma pizza, nao estava aguentando mais só patinho, frango, macarrão, ovos entre outros, tive que dar essa escapada kk.

Postado

Fez ou vai fazer exames?

Pretendo, mais só na 5ª semana.

Amanha irei para a 5ª aplicação, seria no gluteo direito novamente, porem esta um pouco inchado e dolorido ainda, entao vou aplicar no vastro lateral, estou vendo os videos para aprender mais mesmo assim da aquela insegurança , vamos ver no que da.

Como estou na terceira semana, darei inicio amanha tambem o uso do anastrozol.

Até agora nao vi diferença no corpo, porem na balança, ja são 4kg.

Postado (editado)

Eu iria só de Enan mesmo, é primeiro ciclo cara, larga a afobação e segue na pegada, c vai chegar lá...seu fusquinha já tá estilo ferrari mesmo com essa dosagem...

Atrofia testicular é relativo, as vezes vc pode nem perceber, pelo meu feeling hoje, eu só preocuparia com as bolas acima de 12~16 semanas e usando trembolona, porque trembolona some as bolas...um ciclo igual a esse ai, sou sujeito dizer que talvez nem tpc... só um exemestano pós ciclo já resolve...

entenda que a manutenção do conquistado, está mais relacionado a sua disciplina treino e dieta do que o resto, de foco ao que realmente importa, esse ciclo seu é básico, vai dar tudo certo se vc caprichar no básico.

Editado por maderaço
Postado

Eu iria só de Enan mesmo, é primeiro ciclo cara, larga a afobação e segue na pegada, c vai chegar lá...seu fusquinha já tá estilo ferrari mesmo com essa dosagem...

Atrofia testicular é relativo, as vezes vc pode nem perceber, pelo meu feeling hoje, eu só preocuparia com as bolas acima de 12~16 semanas e usando trembolona, porque trembolona some as bolas...um ciclo igual a esse ai, sou sujeito dizer que talvez nem tpc... só um exemestano pós ciclo já resolve...

entenda que a manutenção do conquistado, está mais relacionado a sua disciplina treino e dieta do que o resto, de foco ao que realmente importa, esse ciclo seu é básico, vai dar tudo certo se vc caprichar no básico.

Valeu pelas palavras ai irmao, isso mesmo, focar no basico que sempre funciona kk, abraços !

Postado

Tem fotos já amigo? Acompanhando, Possivel 1° contato aqui

Vou postar foto só no final mesmo, para haver a comparação do inicio e termino.

Acompanhandoooo...

Valeu !

Relato:Aplicação 30/06 vasto lateral direito OK

Aplicação 03/07 gluteo direito OK (PERFEITO ATÉ DEMAIS, sem nenhuma gota de sangue, e nem hoje um dia após nao estou sentindo dor )

Andei um tempo sumido, muita correria essa semana, porem to feliz que consegui manter a dieta 100% , treinos e etc... kk

Porem ao mesmo tempo dei uma desanimada, esperava ''sentir'' a testosterona mais alta essa semana, quem sabe até algumas mudanças no corpo porem nada, talvez esteja muito cedo né? Essa proxima semana estarei iniciando a 4ª semana.

As diferença que sinto são as mesmas, vacularização, pump e aumento de peso na balança.

Procurei nem me olhar muito no espelho essa semana para nao desanimar por nao ter mudança ainda, mais vamo que vamo!!

Hoje vai rola um paintball com a turma, dar aquela descontraida e é claro como sempre vou matar geraaaal! kkk

• 2 semanas depois...
Postado

e aí velho como anda o ciclo.. relata ae, possivelmente farei meu primeiro ciclo dessa mesma forma so enan..

sentiu colaterais? tipo espinhas, gineco e etc?

Andei meio sumido, muitos compromissos, acabei ficando sem tempo para relatar aqui.

Estou entrando na 5º semana, bom até agora nao houve colaterais além dos que eu esperava, tanto que a testo vai começar a realmente bater agora, nasceram algumas espinhas no rosto ( 4 para ser exato), gineco nao, porque estou usando IA, de resto tudo normal.

Comecei a perceber uma redução do BF em mim, o peso continua aumentado, porem de volume ainda nao percebi diferença em meu corpo, só o bf mesmo e a vascularização que estao fera demais

• 3 semanas depois...
  • 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...