Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Importancia Dos Detalhes Na Dieta


Luís Gabriel Rosa

Posts Recomendados

Publicidade

esse item 1 é bem controverso.

como não misturar fontes de gordura com fontes de carbo, se boa parte das proteínas que ingerimos tem uma concentração razoavel de gordura na sua composição?

seja por frango, ovo, carne bovína e carne branca (peixes). a única proteína com taxas irrelevantes de gordura são as claras de ovo, e somente elas.

qual é a conclusão que se chega? fazer refeições somente de carbo, pra depois fazer a refeição com proteínas + gorduras? não utilizar fontes de gorduras secundarias, e somente as já inseridas nas proteínas? (o que não mudaria o fato da gordura entrar junto com o carbo)

me parece sensata a conclusão (olhando pelo senso comum, e sem levar em conta os estudos biologicos) mas eu acho bem difícil esse ser um ponto crucial ou muito relevante para o acumulo de gordura e/ou melhor resultado com a dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai parcero esse lance da gordura eu sempre misturo arroz integral e frango com azeite, nao é inter essante ?

Prepare o arroz com o azeite, o frango sem!

Hum.. Fhoda hein... Valeu pela contribuição man!

:D

:D

Muitos discordam desse item 1. Eu continuo sem ter opinião formada

Se prefere continuar sem uma opinião.. Coloque suas fat longe dos carbo, uma semana ou duas.

Brs que lembro agora que fazem e prescrevem as fats longe dos carbo tem o Luiz Padalino, o Andre Zuccaro.. depois lembro mais

TIBIN

Calmaaaa...

Crucial mesmo é não comer. Mas é um erro que se comete ao prescrever/iniciar uma dieta. Sim, há ganhos de gordura. Tanto que, existem indivíduos que atingiram a obesidade, na maioria das vezes, sem ultrapassar o gasto calórico, apenas por esses disruptores... Quanto mais massa no tecido adiposo, mais desregulado fica o e2(se não me engano é assim a relação). Agora num indivíduo que não faz atividade física.. obesidade easy.

Concluindo, de acordo com o tópico, uma dieta que vai durar no média de 10/12 semanas, terá resultados diferentes, talvez até muito diferentes que o indivíduo que não levar esse ponto em conta.

Editado por Luís Gabriel Rosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A natureza me deu o abacate para consumi-lô, sinto muito, ele tem carbo e gordura em um alimento só :). Brincadeira, parabéns pela iniciativa da postagem, contudo tenho alguns contrapontos, no qual não quero ser verdade absoluta, apenas trazendo um outro ponto de vista para a discussão (ponto que quem me conhece sabe quais são rs).


Quanto mais gordura menor é o indice glicemico, quanto menor o indice glicemico, menor a resposta da insulina. No fim, o problema é usar dextrose com azeite, ai meu caro é pedir pra ser zuado, pois por enquanto não vi nenhum beneficio bioquimico para essa junção (ou junções semelhantes), no mais, está mais do que provado que os macro nutrientes totais é o que importa, assim sendo, burro é quem faz uma dieta pobre em fibras, assim a dieta rica em fibra controla automaticamente a insulina, e elimina o problema proposto.

No mais o que mede se vai engordar ou não é o saldo calórico. Qual o saldo calórico, tmb, etc, ai é outra história, pois sérios problemas metabólicos são causados com o excesso de insulina, entre eles a resistência a Ela. Ok, então eu estou entrando em contradição, pois eu digo que não depois eu digo que sim. Não, o que eu digo é que o problema em si não é a combinação carbo e gordura, o problema são picos de insulina, se a dieta se propõe a controlar os picos de insulina e melhorar a sensibilidade a ela esses problemas serão muito amenizados. A pergunta correta é, se o problema é a insulina, então qual é o causador: Colocar gordura na refeição com carbo, ou muito carbo nas refeições?

Como defensor da low carb ja sabem minha resposta, limite o consumo de carbo ou melhore as fontes de carbo e tudo será resolvido. Um abacate não vai causar o problema citado pois tem gordura, fibras e baixissimo impacto na glicemia. Novamente, a dextrose com azeite ja terá efeito diferente.

Distribuindo inteligentemente o carbo pelo dia (seja high ou low carb) os pós treinos são como malto e dextrose são pouco uteis, boas fontes de carbo tem fibras, uma refeição completa com carbo, prt, gordura, fibras não vão causar o problema citado.

___

Parar de comer tomate é o cúmulo né, isso me assemelha ao pessoal que leu sobre frutose e no dia seguinte não passava nem perto de maçãs. Prevejo um monte de gente cortando tomante, e nem se importanto com o tamoxifeno em tpc.

__

Questão alcalina ja foi debatida, inclusive o mito da água alcalina. O corpo pode até trabalhar dobrado para se alcalinizar, mesmo as custas do magnésio dos ossos, mas ele vai. E se é para falar de alimentos que acidificam então adeus Whey, e qualquer proteina da dieta.


__

Preparar os alimentos com óleos: Defina óleo. Se trata-se dos omega-6 (soja, milho, C.A.N.O.L.A), ou os ALA (LINHAÇA), ai ok, mas se falarmos de gorduras (que alguns chamam de óleo) tal qual a manteiga, coco, de porco, dendê, está Ok para saúde, é calórico e problema para quem restringe calorias, mas para saúde inclusive pode trazer benefícios.

__

5 - 6- 7 - 8, ao meu ver estão Ok, é base para todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A natureza me deu o abacate para consumi-lô, sinto muito, ele tem carbo e gordura em um alimento só :). Brincadeira, parabéns pela iniciativa da postagem, contudo tenho alguns contrapontos, no qual não quero ser verdade absoluta, apenas trazendo um outro ponto de vista para a discussão (ponto que quem me conhece sabe quais são rs).

Quanto mais gordura menor é o indice glicemico, quanto menor o indice glicemico, menor a resposta da insulina. No fim, o problema é usar dextrose com azeite, ai meu caro é pedir pra ser zuado, pois por enquanto não vi nenhum beneficio bioquimico para essa junção (ou junções semelhantes), no mais, está mais do que provado que os macro nutrientes totais é o que importa, assim sendo, burro é quem faz uma dieta pobre em fibras, assim a dieta rica em fibra controla automaticamente a insulina, e elimina o problema proposto.

No mais o que mede se vai engordar ou não é o saldo calórico (qual o saldo calórico, tmb, etc, ai é outra história).

___

Parar de comer tomate é o cúmulo né, isso me assemelha ao pessoal que leu sobre frutose e no dia seguinte não passava nem perto de maçãs. Prevejo um monte de gente cortando tomante, e nem se importanto com o tamoxifeno em tpc.

__

Questão alcalina ja foi debatida, inclusive o mito da água alcalina. O corpo pode até trabalhar dobrado para se alcalinizar, mesmo as custas do magnésio dos ossos, mas ele vai. E se é para falar de alimentos que acidificam então adeus Whey, e qualquer proteina da dieta.

__

Preparar os alimentos com óleos: Defina óleo. Se trata-se dos omega-6 (soja, milho, C.A.N.O.L.A), ou os ALA (LINHAÇA), ai ok, mas se falarmos de gorduras (que alguns chamam de óleo) tal qual a manteiga, coco, de porco, dendê, está Ok para saúde, é calórico e problema para quem restringe calorias, mas para saúde inclusive pode trazer benefícios.

__

5 - 6- 7 - 8, ao meu ver estão Ok, é base para todos

Primeiramente, obrigado.

Entendi muito bem... Mas Wesley. É seu ponto de vista, mas é muito perigoso dizer, nos tempos de hoje, que apenas o tmb irá definir se você ganha gordura ou não. Como o sr mesmo citou, dextrose com azeite eu posso ganhar gordura durante a dieta e ter um gasto preciso ou com 10% de deficiência, terei sido prejudicado na dieta de certa forma...

Quanto ao tomate, penso isso a longo prazo.. Tamox também reduz os níveis de IGF-1, mas me perdoe pois não sei a relação do tomate com o Tamox. A frutose em qualquer dieta é um malefício. Mas frutose não é sempre frutas.. Maçã nem tem índice tão alto de frutose.. O maior é o suco de laranja que me lembre..

Óleo de cozinha! kkk, anyway, vejo vantagem preparar com água.. rs

Editado por Luís Gabriel Rosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...