Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desenvolver Bem A Perna Sem Agachamento


César f.

Posts Recomendados

Vocês estão confundindo as coisas. O problema na escoliose grave não é carga sobre a coluna diretamente, mas carga sobre o eixo vertical. Nesse quesito, não importa se essa carga será diretamente sobre as costas (como no agachamento com barra) ou indiretamente (agachamento com halteres, terra, etc). Todos levarão a sobrecarga no eixo vertical do mesmo jeito (o terra, por utilizar cargas maiores, é o que levará a maior sobrecarga, mais do que o agachamento).

Não sei o seu caso para saber se pode ou não fazer esses exercícios, mas se não puder, invista no leg press, isoladores (sim, nesse caso seriam necessarios provavelmente) e compostos com bem pouca carga e maiores repetiçoes.

Obs.:escolioses leves (que a maioria das pessoas tem) não contraindicam nenhum exercicio.

mas se o cara fizer um fortalecimento, nos musculos das costas , resolveria ou nao ? digo isso por que tenho amigos, que tem escoliose, e depois que começaram a treinar a maioria, melhorou muito. pode ser que eu esteja errado , mas um treino bem feito ajudaria nâo ? eu tenho uma gym em casa, e tenho um amigo que a dele era foda, dava pra perceber claramente, um ombro mais alto que o outro, a postura dele e esse lance dos ombros melhorou , pode ser que eu esteja errado não sou profissional, mas acho que exercicios feitos corretamente só ajudaria. eu acho que um fortalecimento na lombar, e costas, depois disso acho que nao impediria o cara de agachar nao, claro é minha opinião. eu mesmo tinha uma bem leve, depois de anos treinando tive que fazer um raio x, por que cai da escada rsrs, e ela melhorou 100%

Editado por KimKaphwann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

mas se o cara fizer um fortalecimento, nos musculos das costas , resolveria ou nao ? digo isso por que tenho amigos, que tem escoliose, e depois que começaram a treinar a maioria, melhorou muito. pode ser que eu esteja errado , mas um treino bem feito ajudaria nâo ? eu tenho uma gym em casa, e tenho um amigo que a dele era foda, dava pra perceber claramente, um ombro mais alto que o outro, a postura dele e esse lance dos ombros melhorou , pode ser que eu esteja errado não sou profissional, mas acho que exercicios feitos corretamente só ajudaria. eu acho que um fortalecimento na lombar, e costas, depois disso acho que nao impediria o cara de agachar nao, claro é minha opinião. eu mesmo tinha uma bem leve, depois de anos treinando tive que fazer um raio x, por que cai da escada rsrs, e ela melhorou 100%

Claro, depende do nível, cada caso é um caso. Casos avançados é uma coisa, agr casos mais leves é totalmente diferente. Eu mesmo tenho escoliose também, e faço tudo normalmente,agacho, terra etc (e olha que tenho hérnia de disco rs). O fortalecimento da região sem dúvidas é benéfico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive problema na lombar ( Lombalgia L5), e fiquei durante 1 ano somente alongando e fortalecendo toda estrutura da coluna, com muita abdominal, extensão tronco, e varios exercícios isométricos focando as áreas, inclusive agachamento com bola isométrico. Junto a isto, os exercícios que você já faz para a perna. Hoje faço agachamento cuidando com o peso, mas sem dores e com muito resultado, inclusive é o exercício que realmente te da pernas. O mais importante é você aceitar sua condição atual e ter paciência para preparar o seu corpo antes de sair fazendo variações do agachamento. Primeiro junte as recomendações do seu ortopedista a um excelente terinador, que te ajude a se preparar com os exercícios adequados ao seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no seu caso parece ser assimetria, mas tem um pouco sim, usa exercicios unilaterais, foca na execuçâo, avançada é quando a coluna faz tipo um s , soca massa ai que vai melhorar bastante

remada serrote unilateral etc..

nem vou postar uma escoliose avançada, é tenso só de ver

Editado por KimKaphwann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no seu caso parece ser assimetria, mas tem um pouco sim, usa exercicios unilaterais, foca na execuçâo, avançada é quando a coluna faz tipo um s , soca massa ai que vai melhorar bastante

remada serrote unilateral etc..

nem vou postar uma escoliose avançada, é tenso só de ver

A curiosidade é osso... Eu pesquisei no google. Você tem razäo, tem alguns casos que säo horríveis!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caso, é que já fiz uma cirurgia e isso restringe grande parte dos meus movimentos em relação a coluna. Realmente, como foi dito, é cuidado com qualquer carga exercida sobre o eixo vertical. Talvez, como também foi dito, um fortalecimento das costas e lombar possa ajudar. Ultimamente faço bastante abdominais.

Minha escoliose era bastante avançada, sendo caso de cirurgia. Após ela, minha coluna ficou assim: http://imgur.com/hN8IAeX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...