Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um Bom Polivitamínico Ou Vitaminas "isoladas"?


lufe37

Posts Recomendados

Publicidade

Isso é muito individual

Depende muita dieta, acho que quanto mais restrita for a dieta, maior a carência de alguma vitamina ou mineral. Isso não é uma regra, você pode ter uma dieta restrita rica em uma vitamina X, mas com certeza vai ter falta de outras. Acredito que quanto mais variada for a dieta, maior a chance de contemplar todas as vitaminas.

Seria legal ver quais vitaminas você tem carência, e no caso suplementar "isoladamente", dependendo da dieta pode ser mais viável um polivitamínico mesmo

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So eu que não acredito em polivitamínicos, eu não acredito que caiba tantas vitaminas num comprimido so, eu manipulo algumas isoladas, sem fala que é dificil o corpo absorver tantas vitaminas diferente numa paulada eu acho

Editado por Nandrolonaa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

vitamina D3 (ninguem, NINGUEM, tem niveis normais)

Depois quando dizem que em fórum o povo fala muita merda, nego fica puto

Poste um estudo no qual conclua-se que "ninguém, NINGUÉM" tem níveis normais de vitamina D3. Um só já tá bom

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais interessante investir em vitaminas no qual se tem deficiência ou até insuficiência, e também naquelas que tem função especifica para certos objetivos (como Vit. E para proteger o fígado) do que em multivitaminacos subdosados.



Depois quando dizem que em fórum o povo fala muita merda, nego fica puto

Poste um estudo no qual conclua-se que "ninguém, NINGUÉM" tem níveis normais de vitamina D3. Um só já tá bom

Sei que mandou a mensagem para o Pedrinho, mas eu como defensor da suplementação de D3 tive que fazer uma busca aqui rsrsrs, não leve a mal minha intromissão.


Como a queda de D3 tem sido ignorada

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3068797/

Sobre a deficiência dela:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3327560/

Aqui diz que a deficiência no Brasil é rara, mas não fala sobre a insuficiência:

http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0004-27302006000400009&script=sci_arttext

Esse aqui fala da insuficência da V D3 em adultos normais

http://link.springer.com/article/10.1007/s001980050030

Papel da D3 na prevenção de câncer

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC1470481/


___

D3 não é algo que toma e em 1 mês ta vendo efeitos. Primeiro preciso alertar que recentes pesquisas promoveram a D3 de vitamina para hormônio (ou pré hormonal), quem milhares de funções corporais, principalmente a nível de DNA e RNA, ou seja, um código "defeituoso" ou pré-disposto a problemas tende a se agravar com a insuficiência e até a se tornar com a deficiência.


___

Voltando, eu acredito que a alimentação é rei. Pois comer uma laranja trás com ela fibras, antioxidantes, flavonoides, minerais e componentes adicionais que em sinergia trabalham como nasceram para trabalhar. Problema ao meu ver é que com as monoculturas, acres e acres de maçã, de outras frutas, de grãos e etc..., eliminam do solo diversos minerais e vit. (ou seja, empobrecem o solo), com isso os alimentos ficam com menos nutrientes do que tinha a tempos atrás. As tabelas deveriam ser revistas.

Porém não adianta dar polivitaminacos para quem come pão frances com margarina + café com leite e ja era. Lógico ajuda, mas não faz milagre. Alías, nenhum centrum faz milagre, além de serem subdosados, tem algumas vitaminas em suas formas não ativa. Por exemplo a D ja citada, neles contem a d2, e a que precisamos é d3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que estudos já foram feitos e os quais estimaram que 70% da população mundial carece de d3. Só achei foda o "ninguém, NINGUÉM" tem níveis normais de d3

Eu parei de suplementar d3, mas antes de iniciar a suplementação, fiz exames e os mesmos acusaram um valor superior a 50ng/ml (detalhe que eu não tinha costume de sair no Sol. Na verdade nunca tive)

A partir dos 20 anos a pele vai gradualmente perdendo a capacidade de sintetizar d3 a partir do Sol. Idosos, na minha visão, devem suplementar d3 e se expor ao Sol forte. Já o pessoal que tem menos de 30-40 anos, acredito que consiga manipular bem os níveis fazendo exposição de corpo inteiro ao Sol forte, durante 20-30min, e esperando pelo menos 3h pra tomar banho. Claro, isso é uma média; vai depender muito da cor da pele da pessoa. Mas em todo caso, acho mais plausível fazer exames antes de iniciar com a suplementação, especialmente de vitaminas lipossolúveis. Às vezes o cara tá jogando dinheiro fora e nem sabe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...